Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MonitorDePc

Uma questão com duas possibilidades que gostaria que vocês me respondessem?

Recommended Posts

Suponhamos, eu faço dual boot no meu notebook com partições ou seja uma partição tem um WINDOWS 7 e a outra partição tem o Windows 10

se eu pegar um vírus espião ou qualquer outro tipo de vírus que o invasor em questão consiga monitorar o que eu faço,acesso,digito no Windows 10

esse vírus vai passar para o windows 7?

e se a o dual boot fosse feito em dois HDs diferentes o vírus que entrasse num sistema iria afetar o outro?

gostaria de saber o que aconteceria nas duas possibilidades, tanto na questão do dual boot ser em partições quanto em HDs diferentes

Lembrando que quero saber especificamente de vírus invasores de privacidade, isto é, que captam o que você faz no computador .  .  .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não, pois ele foi executado somente em um sistema. Para "contaminar" o outro sistema teria que ser executado nele tambem. 

Claro, isso tambem depende de como é o virus, o que ele faz quando é executado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você pegar o vírus no Windows 7 de um executável por exemplo e executar o malware no outro sistema sim vai ocorrer a infecção.

Se for um file infector vai afetar o outro sistema da mesma forma.

Se for o ransomware vai criptografar seus dados da mesma forma.

Se for um DNSchange

Agora imagine que eu conheça o Windows e sei que consigo alterar um arquivo do sistema que pode ser usado em determinado momento, que não esteja em uso constantemente.

Posso programar meu malware para afetar seu Windows 7  ele pode localizar o arquivo independente da unidade ou local, ele pode localizar todos com o mesmo nome e subistituir por um com uma alteração e quando você trocar de Windows e o arquivo for usado, você estará infectado, claro que isso é difícil mas só para entender onde pode chegar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que depende da sofisticação do vírus, mas em geral, se voce consegue acessar o disco/partição que tem o  Windows 10 instalado a partir do Explorer no Windows 7, então o vírus ou qualquer outro programa rodando no Windows  também consegue... do ponto de vista do sistema esse disco/partição com outro SO é apenas mais um disco formatado em NTFS e acessível.

Se voce eliminou ou não atribuiu uma letra de unidade no disco/partição com outro SO, então ele não será montado e acessado pelo sistema ficando mais seguro, claro que se um malware tiver uma programação especifica e privilégios necessários, ele também poderia montar e acessar esse disco, mas já seria uma possibilidade bem menor.

Compartilhar este post

Link para o post

@edd_sm Mesmo que o outro sistema esteja num HD externo o vírus espião pode passar?

adicionado 0 minutos depois

@F4b10 Mesmo que o outro sistema esteja num HD externo o vírus espião pode passar de um pro outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais