Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guil09

Opiniões para tornar a escolha de um PC gamer mais fácil.

Recommended Posts

Olá galera, gostaria que vocês me dissessem qual desses 2 PC's vocês recomendam e porque, pois são duas configurações ideais para mim (pretendo jogar em FULL HD, com tudo no Ultra e em 60 FPS sempre que possível) e eu gostaria de comprar relativamente rápido, por medo de que os componentes mudem (para pior) ou não estejam mais disponíveis:

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6908/PC-Gamer-T-Captain-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6909/PC-Gamer-T-Captain-LVL-3-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

Algumas observações:

 

1- Já olhei na Pichau, e apesar de os preços deles (principalmente os das configurações com GTX 1060) serem melhores, eles estão utilizando placas da PNY (que eu não acho boas) e parece que as RX 480 são de referência, ou seja, NOPE. Além disso, eles só tem o i5 6400 disponível (que não é muito "future-proof"). Por esses motivos, preferi a Terabyte.

 

2- Percebam que nessas configurações da Terabyte você tem a possibilidade de mudar vários componentes do PC, incluindo o gabinete. Pretendo colocar ambas com um gabinete AERO 500 (por conta do custo-benefício e porque prefiro gabinetes clean). Isso deixa o preço das duas bem parecido, em torno de R$ 3.350,00.

 

3- O fator decisivo aqui, obviamente, é a placa de vídeo. Mas gostaria de discutir qual das duas seria mais ideal de forma produtiva e sem "fanboyolismo" kk. Os últimos (e ótimos) drivers da AMD deixaram tudo ainda mais confuso.

 

4- Podem opinar sobre outras possibilidades, como SSD's, 16gb ou 8gb de RAM, outras lojas e/ou configurações, mudanças nos componentes, gabinetes, etc. Tudo que seja relevante e produtivo.

 

5- Última coisa, vale a pena esperar mais um pouco antes de comprar? Para ver quais componentes estarão disponíveis no futuro, ou se os preços irão abaixar e etc. ?

 

Se eu lembrar de mais algum detalhe, vou comentando.

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada rápida e a única diferença entre eles é gabinete e placa de vídeo, certo?

E no seu caso é apenas gabinete pois você irá optar pelo Aero 500 de qualquer forma, o que facilita as coisas.

 

As duas placas são excelentes e apresentam vantagens sobre a outra quando se trata de jogos nas tecnologias em que elas dão foco (a exemplo de Witcher 3 para Nvidia e Doom para AMD). Além disso, o que o passado tem nos mostrado é que as placas da Nvidia costumam ganhar em comparativos assim que lançadas e as da AMD vão ganhando mais desempenho e passando as concorrentes com o tempo, isso porque os drivers da AMD são otimizados por mais tempo que os da Nvidia, que "abandona" cada geração de placas ao lançar uma nova geração. Inclusive isso já começou a ocorrer, apesar de ambas as placas serem novas, no lançamento a 1060 ganhava da 480 no Fallout 4 e hoje já é o contrário.

Então cabe a você decidir qual sua prioridade: jogos específicos ou longevidade.

 

Eu iria de RX 480, que inclusive é o meu objetivo de upgrade futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela excelente resposta Gabriel. De fato, o que você falou faz sentido. A AMD realmente anda fazendo um trabalho muito melhor com seus drivers. Levando somente isso em consideração, é óbvio que a RX 480 é a melhor escolha. Mas o que ainda me deixa em dúvida é o TDP e as temperaturas menores da 1060 (ou seja, ela faz mais com menos) e a melhor performance em jogos que eu pretendia jogar bastante (GTA 5, grande vantagem da 1060, e o já citado por você The Witcher 3, apesar da diferença ser menor.) Mas aí penso: vale mesmo a pena comprar uma GPU baseado somente em alguns jogos específicos, em detrimento do futuro da placa? Porque, francamente, não gostaria muito de ficar fazendo upgrade toda hora, e não vou (ou não deveria) jogar GTA 5 pra sempre né kkk. Levando tudo isso em consideração, você ainda acha a RX 480 a melhor opção? E o modelo da configuração é bom (XFX RS)? A opinião de outras pessoas seria bem vinda também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você valoriza a longevidade da placa, vá de RX 480 mesmo. Apesar de ninguém poder afirmar que ela será melhor no longo prazo, o histórico entre as duas concorrentes aponta que ela é essa aposta.

Se pretender trocar de placa a cada ano, ou no máximo a cada dois anos, pode ir de GTX 1060 de 6 gb sem medo.

 

É assim que eu penso nessas duas placas hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×