Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Guil09

Opiniões para tornar a escolha de um PC gamer mais fácil.

Recommended Posts

Olá galera, gostaria que vocês me dissessem qual desses 2 PC's vocês recomendam e porque, pois são duas configurações ideais para mim (pretendo jogar em FULL HD, com tudo no Ultra e em 60 FPS sempre que possível) e eu gostaria de comprar relativamente rápido, por medo de que os componentes mudem (para pior) ou não estejam mais disponíveis:

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6908/PC-Gamer-T-Captain-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6909/PC-Gamer-T-Captain-LVL-3-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

Algumas observações:

 

1- Já olhei na Pichau, e apesar de os preços deles (principalmente os das configurações com GTX 1060) serem melhores, eles estão utilizando placas da PNY (que eu não acho boas) e parece que as RX 480 são de referência, ou seja, NOPE. Além disso, eles só tem o i5 6400 disponível (que não é muito "future-proof"). Por esses motivos, preferi a Terabyte.

 

2- Percebam que nessas configurações da Terabyte você tem a possibilidade de mudar vários componentes do PC, incluindo o gabinete. Pretendo colocar ambas com um gabinete AERO 500 (por conta do custo-benefício e porque prefiro gabinetes clean). Isso deixa o preço das duas bem parecido, em torno de R$ 3.350,00.

 

3- O fator decisivo aqui, obviamente, é a placa de vídeo. Mas gostaria de discutir qual das duas seria mais ideal de forma produtiva e sem "fanboyolismo" kk. Os últimos (e ótimos) drivers da AMD deixaram tudo ainda mais confuso.

 

4- Podem opinar sobre outras possibilidades, como SSD's, 16gb ou 8gb de RAM, outras lojas e/ou configurações, mudanças nos componentes, gabinetes, etc. Tudo que seja relevante e produtivo.

 

5- Última coisa, vale a pena esperar mais um pouco antes de comprar? Para ver quais componentes estarão disponíveis no futuro, ou se os preços irão abaixar e etc. ?

 

Se eu lembrar de mais algum detalhe, vou comentando.

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada rápida e a única diferença entre eles é gabinete e placa de vídeo, certo?

E no seu caso é apenas gabinete pois você irá optar pelo Aero 500 de qualquer forma, o que facilita as coisas.

 

As duas placas são excelentes e apresentam vantagens sobre a outra quando se trata de jogos nas tecnologias em que elas dão foco (a exemplo de Witcher 3 para Nvidia e Doom para AMD). Além disso, o que o passado tem nos mostrado é que as placas da Nvidia costumam ganhar em comparativos assim que lançadas e as da AMD vão ganhando mais desempenho e passando as concorrentes com o tempo, isso porque os drivers da AMD são otimizados por mais tempo que os da Nvidia, que "abandona" cada geração de placas ao lançar uma nova geração. Inclusive isso já começou a ocorrer, apesar de ambas as placas serem novas, no lançamento a 1060 ganhava da 480 no Fallout 4 e hoje já é o contrário.

Então cabe a você decidir qual sua prioridade: jogos específicos ou longevidade.

 

Eu iria de RX 480, que inclusive é o meu objetivo de upgrade futuro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela excelente resposta Gabriel. De fato, o que você falou faz sentido. A AMD realmente anda fazendo um trabalho muito melhor com seus drivers. Levando somente isso em consideração, é óbvio que a RX 480 é a melhor escolha. Mas o que ainda me deixa em dúvida é o TDP e as temperaturas menores da 1060 (ou seja, ela faz mais com menos) e a melhor performance em jogos que eu pretendia jogar bastante (GTA 5, grande vantagem da 1060, e o já citado por você The Witcher 3, apesar da diferença ser menor.) Mas aí penso: vale mesmo a pena comprar uma GPU baseado somente em alguns jogos específicos, em detrimento do futuro da placa? Porque, francamente, não gostaria muito de ficar fazendo upgrade toda hora, e não vou (ou não deveria) jogar GTA 5 pra sempre né kkk. Levando tudo isso em consideração, você ainda acha a RX 480 a melhor opção? E o modelo da configuração é bom (XFX RS)? A opinião de outras pessoas seria bem vinda também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você valoriza a longevidade da placa, vá de RX 480 mesmo. Apesar de ninguém poder afirmar que ela será melhor no longo prazo, o histórico entre as duas concorrentes aponta que ela é essa aposta.

Se pretender trocar de placa a cada ano, ou no máximo a cada dois anos, pode ir de GTX 1060 de 6 gb sem medo.

 

É assim que eu penso nessas duas placas hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×