Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guil09

Opiniões para tornar a escolha de um PC gamer mais fácil.

Recommended Posts

Olá galera, gostaria que vocês me dissessem qual desses 2 PC's vocês recomendam e porque, pois são duas configurações ideais para mim (pretendo jogar em FULL HD, com tudo no Ultra e em 60 FPS sempre que possível) e eu gostaria de comprar relativamente rápido, por medo de que os componentes mudem (para pior) ou não estejam mais disponíveis:

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6908/PC-Gamer-T-Captain-LVL-2-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6909/PC-Gamer-T-Captain-LVL-3-Intel-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

Algumas observações:

1- Já olhei na Pichau, e apesar de os preços deles (principalmente os das configurações com GTX 1060) serem melhores, eles estão utilizando placas da PNY (que eu não acho boas) e parece que as RX 480 são de referência, ou seja, NOPE. Além disso, eles só tem o i5 6400 disponível (que não é muito "future-proof"). Por esses motivos, preferi a Terabyte.

2- Percebam que nessas configurações da Terabyte você tem a possibilidade de mudar vários componentes do PC, incluindo o gabinete. Pretendo colocar ambas com um gabinete AERO 500 (por conta do custo-benefício e porque prefiro gabinetes clean). Isso deixa o preço das duas bem parecido, em torno de R$ 3.350,00.

3- O fator decisivo aqui, obviamente, é a placa de vídeo. Mas gostaria de discutir qual das duas seria mais ideal de forma produtiva e sem "fanboyolismo" kk. Os últimos (e ótimos) drivers da AMD deixaram tudo ainda mais confuso.

4- Podem opinar sobre outras possibilidades, como SSD's, 16gb ou 8gb de RAM, outras lojas e/ou configurações, mudanças nos componentes, gabinetes, etc. Tudo que seja relevante e produtivo.

5- Última coisa, vale a pena esperar mais um pouco antes de comprar? Para ver quais componentes estarão disponíveis no futuro, ou se os preços irão abaixar e etc. ?

Se eu lembrar de mais algum detalhe, vou comentando.

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada rápida e a única diferença entre eles é gabinete e placa de vídeo, certo?

E no seu caso é apenas gabinete pois você irá optar pelo Aero 500 de qualquer forma, o que facilita as coisas.

As duas placas são excelentes e apresentam vantagens sobre a outra quando se trata de jogos nas tecnologias em que elas dão foco (a exemplo de Witcher 3 para Nvidia e Doom para AMD). Além disso, o que o passado tem nos mostrado é que as placas da Nvidia costumam ganhar em comparativos assim que lançadas e as da AMD vão ganhando mais desempenho e passando as concorrentes com o tempo, isso porque os drivers da AMD são otimizados por mais tempo que os da Nvidia, que "abandona" cada geração de placas ao lançar uma nova geração. Inclusive isso já começou a ocorrer, apesar de ambas as placas serem novas, no lançamento a 1060 ganhava da 480 no Fallout 4 e hoje já é o contrário.

Então cabe a você decidir qual sua prioridade: jogos específicos ou longevidade.

Eu iria de RX 480, que inclusive é o meu objetivo de upgrade futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela excelente resposta Gabriel. De fato, o que você falou faz sentido. A AMD realmente anda fazendo um trabalho muito melhor com seus drivers. Levando somente isso em consideração, é óbvio que a RX 480 é a melhor escolha. Mas o que ainda me deixa em dúvida é o TDP e as temperaturas menores da 1060 (ou seja, ela faz mais com menos) e a melhor performance em jogos que eu pretendia jogar bastante (GTA 5, grande vantagem da 1060, e o já citado por você The Witcher 3, apesar da diferença ser menor.) Mas aí penso: vale mesmo a pena comprar uma GPU baseado somente em alguns jogos específicos, em detrimento do futuro da placa? Porque, francamente, não gostaria muito de ficar fazendo upgrade toda hora, e não vou (ou não deveria) jogar GTA 5 pra sempre né kkk. Levando tudo isso em consideração, você ainda acha a RX 480 a melhor opção? E o modelo da configuração é bom (XFX RS)? A opinião de outras pessoas seria bem vinda também.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você valoriza a longevidade da placa, vá de RX 480 mesmo. Apesar de ninguém poder afirmar que ela será melhor no longo prazo, o histórico entre as duas concorrentes aponta que ela é essa aposta.

Se pretender trocar de placa a cada ano, ou no máximo a cada dois anos, pode ir de GTX 1060 de 6 gb sem medo.

É assim que eu penso nessas duas placas hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais