Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jc200507

Recomendação de fonte para Core i5 + GTX 660

Recommended Posts

bom dia pessoal.

se alguem poder me ajudar fico grato.

vou ir direto ao assunto.

meu pc, i3 2100, 8 gb de ram, hd 500 gb, fonte wise case 500w.

essa semana comprei uma gtx 660 windforce da gigabite, e mais pra frente pretendo colocar um i5,

minha duvida é a fonte de alimentação, nao confio na wise case, quero trocar a fonte e estou visando muito o custo beneficio, gostaria de saber se a corsair cx430, segura de boa essa configuração que tenho, contando com i5 que vou colocar mais pra frente 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@jc200507 Sua fonte atual é genérica e bomba sim...

Qual é o modelo exato dessa sua GTX 660? Ela tem dois conectores de alimentação adicionais?

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt ela tem um conector de 6 pinos

adicionado 0 minutos depois

to em duvida entre Cooler Master 80plus G550m , e corsai cx430

adicionado 4 minutos depois

o maximo que posso gastar é 180,00 RS, to procurando usada no ML

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jc200507 Bom, se tem apenas um conector, pode pegar XFX XT 400W, Corsair CX 430W, PCYes! Electro 430W. Se precisar economizar, pode escolher a EVGA White 430W ou PCYes! Shocker 400W (são inferiores às outras, porém ainda confiáveis).

Sobre a fonte da Cooler Master que você mencionou, encontrei este review, parece ser bom produto.

Compartilhar este post

Link para o post

@jc200507 O Ronaldo (TecLab) testou e desmontou essa fonte, que foi aprovada:

Estão longe de ser ótimas fontes e das que citei são as mais básicas, são produtos bem de entrada mesmo, mas são seguras e entregam o que prometem sem problemas.

adicionado 1 minuto depois

As que você estava procurando são melhores, mas a Shocker não é de todo ruim...

Compartilhar este post

Link para o post

@Foxwalt  essa Pcyes 400w Real Shocker Series 80 Plus White, sera que ela segura minha maquina sem problema,?

ela seria uma opção melhor que a casemall, wisecase, one pawer, de wats reais?

Compartilhar este post

Link para o post

@jc200507 Primeiramente, nunca use a expressão "Watts reais", ela é incorreta. São unidades de medida, consequentemente não existem "Watts irreais". O que você deve saber diferenciar são fontes boas e fontes ruins, nada além disso, certo? :thumbsup:

As marcas que você mencionou, CaseMall, WiseCase, One Power e derivadas são responsáveis por produzir lixo tecnológico genérico. São fontes mentirosas, de projeto arcaico, sem PFC ativo. São bombas. Comparar a PCYes! Shocker a elas nem faz sentido, a PCYes! é anos-luz superior. 

E, sim, a PCYes! Shocker 400W suportaria sua máquina com tranquilidade. Tem a Corsair VS400 que saiu agora também com preço bem próximo, mas ela eu não conheço ainda. Ruim não deve ser. 

Compartilhar este post

Link para o post

@jc200507 Você pode aguardar mais opiniões também, mas não terá erro comprando ela. 

@braconius Sabe algo a respeito desse lançamento da Corsair aí?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, jc200507 disse:

valeu amigo vou pega essa PCYes! Shocker 400W

E apenas reforçando: se você puder investir um pouquinho mais (a diferença é pequena), consegue fontes melhores.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@jc200507 Você pode aguardar mais opiniões também, mas não terá erro comprando ela. 

@braconius Sabe algo a respeito desse lançamento da Corsair aí?

A série VS da Corsair não é bem um lançamento. Eu, pessoalmente, não gosto dessa série por simples "pré-conceito" (diferente de preconceito). O @Internet deve saber mais a fundo sobre a fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@braconius Que são básicas certamente são... Provavelmente de categoria semelhante à da PCYes! Shocker 400W e da EVGA White 430W, abaixo de uma XFX XT 400W ou CX 430W da vida.

7 minutos atrás, jc200507 disse:

valeu amigo vou pega essa PCYes! Shocker 400W

Percebi que a XFX XT 400W está custando R$186 na mesma loja. Esqueça a PCYes!, vale o investimento nessa XFX.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Foxwalt disse:

@braconius Que são básicas certamente são... Provavelmente de categoria semelhante à da PCYes! Shocker 400W e da EVGA White 430W, abaixo de uma XFX XT 400W ou CX 430W da vida.

Meu ponto de vista é exatamente este.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jc200507 São apenas R$10,00 de diferença para a XFX. A PCYes! não é ruim, mas está um pouco abaixo. E a XFX tem dois conectores para placas de vídeo, algo que acho interessante para a categoria de potência dela.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, braconius disse:

A série VS da Corsair não é bem um lançamento. Eu, pessoalmente, não gosto dessa série por simples "pré-conceito" (diferente de preconceito). O @Internet deve saber mais a fundo sobre a fonte.

Tudo o que eu sei sobre as VS está aqui: 

Fora isso, os caras lá do TecLab fizeram um preview básico dela.... Acho que ruim ela não deve ser, mas como é uma plataforma customizada, sem um review mais completo difícil dizer muita coisa. Mas desconfio que elas são melhores do que as CX (e por algum motivo estratégico a Corsair pode estar escondendo isso).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais