Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 + GTX 660


jc200507

Posts recomendados

bom dia pessoal.

se alguem poder me ajudar fico grato.

vou ir direto ao assunto.

meu pc, i3 2100, 8 gb de ram, hd 500 gb, fonte wise case 500w.

essa semana comprei uma gtx 660 windforce da gigabite, e mais pra frente pretendo colocar um i5,

 

minha duvida é a fonte de alimentação, nao confio na wise case, quero trocar a fonte e estou visando muito o custo beneficio, gostaria de saber se a corsair cx430, segura de boa essa configuração que tenho, contando com i5 que vou colocar mais pra frente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@jc200507 Bom, se tem apenas um conector, pode pegar XFX XT 400W, Corsair CX 430W, PCYes! Electro 430W. Se precisar economizar, pode escolher a EVGA White 430W ou PCYes! Shocker 400W (são inferiores às outras, porém ainda confiáveis).

 

Sobre a fonte da Cooler Master que você mencionou, encontrei este review, parece ser bom produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@jc200507 O Ronaldo (TecLab) testou e desmontou essa fonte, que foi aprovada:

 

 

 

Estão longe de ser ótimas fontes e das que citei são as mais básicas, são produtos bem de entrada mesmo, mas são seguras e entregam o que prometem sem problemas.

adicionado 1 minuto depois

As que você estava procurando são melhores, mas a Shocker não é de todo ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@jc200507 Primeiramente, nunca use a expressão "Watts reais", ela é incorreta. São unidades de medida, consequentemente não existem "Watts irreais". O que você deve saber diferenciar são fontes boas e fontes ruins, nada além disso, certo? :thumbsup:

 

As marcas que você mencionou, CaseMall, WiseCase, One Power e derivadas são responsáveis por produzir lixo tecnológico genérico. São fontes mentirosas, de projeto arcaico, sem PFC ativo. São bombas. Comparar a PCYes! Shocker a elas nem faz sentido, a PCYes! é anos-luz superior. 

 

E, sim, a PCYes! Shocker 400W suportaria sua máquina com tranquilidade. Tem a Corsair VS400 que saiu agora também com preço bem próximo, mas ela eu não conheço ainda. Ruim não deve ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@jc200507 Você pode aguardar mais opiniões também, mas não terá erro comprando ela. 

 

@braconius Sabe algo a respeito desse lançamento da Corsair aí?

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, jc200507 disse:

valeu amigo vou pega essa PCYes! Shocker 400W

E apenas reforçando: se você puder investir um pouquinho mais (a diferença é pequena), consegue fontes melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@jc200507 Você pode aguardar mais opiniões também, mas não terá erro comprando ela. 

 

@braconius Sabe algo a respeito desse lançamento da Corsair aí?

A série VS da Corsair não é bem um lançamento. Eu, pessoalmente, não gosto dessa série por simples "pré-conceito" (diferente de preconceito). O @Internet deve saber mais a fundo sobre a fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@braconius Que são básicas certamente são... Provavelmente de categoria semelhante à da PCYes! Shocker 400W e da EVGA White 430W, abaixo de uma XFX XT 400W ou CX 430W da vida.

 

7 minutos atrás, jc200507 disse:

valeu amigo vou pega essa PCYes! Shocker 400W

Percebi que a XFX XT 400W está custando R$186 na mesma loja. Esqueça a PCYes!, vale o investimento nessa XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, braconius disse:

A série VS da Corsair não é bem um lançamento. Eu, pessoalmente, não gosto dessa série por simples "pré-conceito" (diferente de preconceito). O @Internet deve saber mais a fundo sobre a fonte.

 

Tudo o que eu sei sobre as VS está aqui: 

Fora isso, os caras lá do TecLab fizeram um preview básico dela.... Acho que ruim ela não deve ser, mas como é uma plataforma customizada, sem um review mais completo difícil dizer muita coisa. Mas desconfio que elas são melhores do que as CX (e por algum motivo estratégico a Corsair pode estar escondendo isso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...