Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rômulo Reis

Qual o Melhor processador amd , para ir com uma vga gtx 750 ti?

Recommended Posts

Estou dando uns upgrades no meu pc , e estou de olho na VGA EVGA GeForce GTX 750 Ti 2GB SC DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3753-KR , e queria saber se o processador da AMD FX-8000 fica um bom desempenho os dois juntos , e saber se os dois juntos não dê nenhum problema.

Vi alguns testes no youtube o pessoal usa muito o FX-6300 com esse VGA mas estou com receio de comprar ele por que comprei a placa-mãe M5A78L-M LX/BR e falam que os dois dão problema juntos e já o FX-8000 ninguém falou mal. Enfim se poderem me ajudar com essa indecisão agradeço :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir de 8300 belo custo benefício. Tenho o 6300 com a GTX 750 e rodo todos games em full HD , no médio , alto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rômulo Reis Vou dividir tópico em 3 partes, para melhor entendimento:

• GTX 750ti: Esta placa não vale a pena se estiver abaixo de R$ 350, pois além de ser antiga, já chegou no limite. A sua concorrente do lado da AMD, a R7 360, custa este valor. Se tiver buscando uma placa na casa dos R$400 ~ R$500, a melhor opção é RX460 de 2GB que é bem superior à está GTX.

• Quanto ao FX8000: Não sei se falou diretamente a ele, pois é quase um prototipo dos Bulldozer e Vishera. Recomendo pegar a partir da linha 300. Ex: 8300,8350,3820,8320e,8270...

• A placa-mãe, M5A78L-M LX/BR, usa o chipset 760g, este é o problema: ele não é feito para os FX's, então ele não controla bem os módulos e tende a ferrar os últimos núcleos, no caso do FX8000, de 8 núcleos, seria os 3 últimos. Tem tecnologias velhas, Fases e VRM's de processadores bem antigos(2005).
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, zOpek disse:

@Rômulo Reis Vou dividir tópico em 3 partes, para melhor entendimento:

• GTX 750ti: Esta placa não vale a pena se estiver abaixo de R$ 350, pois além de ser antiga, já chegou no limite. A sua concorrente do lado da AMD, a R7 360, custa este valor. Se tiver buscando uma placa na casa dos R$400 ~ R$500, a melhor opção é RX460 de 2GB que é bem superior à está GTX.

• Quanto ao FX8000: Não sei se falou diretamente a ele, pois é quase um prototipo dos Bulldozer e Vishera. Recomendo pegar a partir da linha 300. Ex: 8300,8350,3820,8320e,8270...

• A placa-mãe, M5A78L-M LX/BR, usa o chipset 760g, este é o problema: ele não é feito para os FX's, então ele não controla bem os módulos e tende a ferrar os últimos núcleos, no caso do FX8000, de 8 núcleos, seria os 3 últimos. Tem tecnologias velhas, Fases e VRM's de processadores bem antigos(2005).

Mesmo se eu comprar o fx-8300 que também é octa core , a placa-mãe ainda sim vai ferrar os últimos núcleos? , pois já comprei a placa-mãe no caso falta o processador , fonte , e a placa de vídeo.

adicionado 1 minuto depois
9 horas atrás, Parrô disse:

Pode ir de 8300 belo custo benefício. Tenho o 6300 com a GTX 750 e rodo todos games em full HD , no médio , alto.

Qual fonte você está usando ? , vou ter que trocar a minha pois é apenas 200w 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rômulo Reis Não é que ferra, "administra mal" os ultimos núcleos, dá pra usar mas é totalmente um quebra-galho. Pra economizar, pode botar um FX-6300/6350, a diferença não é tão grande de desempenho.

Já a fonte, te indico a Shocker500W ou CX430W.

As placas de video já indiquei na resposta acima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, zOpek disse:

@Rômulo Reis Não é que ferra, "administra mal" os ultimos núcleos, dá pra usar mas é totalmente um quebra-galho. Pra economizar, pode botar um FX-6300/6350, a diferença não é tão grande de desempenho.

Já a fonte, te indico a Shocker500W ou CX430W.

As placas de video já indiquei na resposta acima.

Valeu pela ajuda mano :thumbsup::)

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte utilizada na minha configuração OCZ 400 W.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais