Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar meu armazenamento num HD 32 ssd ?


Posts recomendados

Bom dia!!

Sou leiga mesmo em computação então peço uma mega ajuda. 

Comprei um Notebook Positico Stilo One XC3550 com windows 10 mas com 32GBSSD de memoria Flash (conf. especificações técnicas), 2GB de RAM portas USB de 2.0, HDMI. Quando comprei mostrei pra uma pessoa que me disse que esse era um bom aparelho. Mas quando vou armazenar documentos ou baixar aplicativops não cabe nada!!! Conversei com outro profissional de informatica doe meu trabalho que informou que esse tamanho é um pendrive praticamente . 

Bom, a compra está feita e não posso voltar atras. Minha dúvida é: como aumento a capacidade de armazenamento dele? Com HC externo, pendrive ou carão de memória? Vou precisar de um Pacote Office para dia 20/01, não sei como fazer, pois o aparelho vem com uma amostra gratuita de 30 dias, aí depois para instalar o pacote definitivo e outras coisas, como fica?

Abraços a todos!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, dwatashi disse:

Um upgrade por HD seria o melhor, não ficaria dependendo de outro dispositivo fora do notebook. O armazenamento varia entre 500GB a 2TB, mas tem um custo maior.

Bom dia!!

você fala em HC externo ou instalar um HD? Ele é tão fininho que nem sei se cabe...kkkk

Seja qual for, qual você recomenda (marca)?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gisele,
Seu notebook só com esse SSD só terá espaço para o sistema operacional mesmo.
Você pode armazenar seus documentos, músicas, fotos e vídeos em um HD externo, ou - minha recomendação - é que coloque um adaptador no lugar do Drive de DVD (*) e coloque um HD interno de 1TB (Hitachi é uma boa marca).  Dessa forma você teria os dois, o SSD para o sistema operacional e o HD para seus arquivos.
Não recomendo simplesmente trocar o SSD por um HD (o que na verdade seria um downgrade ao invés de um upgrade) pois teria perda de desempenho, o que no caso de um notebook com a configuração (e marca) do seu poderia ser crítico.
Espero ter ajudado.

(*) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703231792-adaptador-caddy-dvd-para-segundo-hd-ou-ssd-25-sata-95mm-_JM

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acredito que deve caber, o XC3650 que é irmão maior já tem com HDD e tem tamanho praticamente igual.

 

Talvez neste precise ser de 7mm, teria que procurar estes modelos. Quanto a marca não existe grande diferença entre elas.

 

@Renato Cramer neste caso não serve a solução do Caddy, não possui armazenamento ótico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Renato Cramer disse:

Olá Gisele,
Seu notebook só com esse SSD só terá espaço para o sistema operacional mesmo.
Você pode armazenar seus documentos, músicas, fotos e vídeos em um HD externo, ou - minha recomendação - é que coloque um adaptador no lugar do Drive de DVD (*) e coloque um HD interno de 1TB. 
Não recomendo simplesmente trocar o SSD por um HD pois teria perda de desempenho, o que no caso de um notebook com a configuração do seu poderia ser crítico.
Espero ter ajudado.

(*) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703231792-adaptador-caddy-dvd-para-segundo-hd-ou-ssd-25-sata-95mm-_JM

 

Bom dia Renato!! Muito legal!

Você me indica qual HD para a instalação? 

Outra coisa: para o tempo que tenho (até 21/01), não consigo fazer esta instalação. Será que posso usar um cartão de memoria por um tempo? Ainda tenho que ativar o pacote office e alguns arquivos q utilizarei em um curso. O que acha?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gisele Deise dos S. SilvaCreio que nenhum PC sai da loja hoje com 32GB de armazenamento. Este SSD provavelmente é para ser usado como CACHE.

 

Vá no site do fabricante e baixe os drivers do notebook, deve ter algum driver "Intel Smart Response" ou "ExpressCache"

 

Obs: Após o software do cache instalado, provavelmente você nem enxergue esse SSD - o que é normal. Enxergará apenas o espaço do HD porém com uma aceleração (CACHE) maior.

 

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...

Eu resolvi o problema, mudando de sistema operativo....O disco EMMC não tinha espaço com o win10 e eu mudei para o Linux Ubuntu ...Agora tenho 23 GB Disponiveis. ..Penso que deveria ser proibido vender  PCS com 32 GB de disco e com o sistema win 10 que só em actualizaçôes levam o disco todo... 23 GB, não é muito mas já dão, para armazenar fotos , documentos e também alguns programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 5 meses depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...