Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pelo que devo substituir um gravador de DVD de Mesa antigo ?


Sharon222

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Peço, por gentileza, que me auxiliem nesta questão, pois não sei como resolvê-la:

 

1- Meu pai, possui assinatura SKY e grava alguns programas, via gravador de DVD  de mesa antigo.

 

2- Ele também grava alguns filmes/documentários do Youtube e coloca neste gravador de DVD de Mesa antigo, para ver na TV, junto com minha mãe.

 

3- A TV, fica distante do computador dele.

 

O Problema:

 

Este gravador de DVD  de Mesa, tem apresentado vários problemas e fui ver para ele, para comprar outro e não achei. Pelo jeito não fabricam mais e os que eu achei são usados e estão caríssimos.

 

A Pergunta:

 

Como eu poderia substituir o gravador de DVD  de Mesa antigo, de maneira que se mantivessem as funcionalidades descritas acima (nos itens 1 e 2) ? Existe algum equipamento que possa fazer isto ?

 

Se alguém puder ajudar, agradeço muito!

 

Observação: Acredito que postei no lugar errado. Acho que deveria ter postado aqui: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/52-equipamentos-de-som-home-theaters-e-gravadores-de-mesa/

 

Sharon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Fn1X disse:

Você pode optar por comprar uma placa de captura e salvar no computador\notebook\raspberry pi por exemplo. Daria mais trabalho porém pelo visto sai mais barato que esses gravadores de dvd.

 

abs.

Olá Fn1X, obrigado pela resposta. Mas acho que coloquei este post no lugar errado.

 

Então, o que você escreveu é que eu deveria comprar um notebook com placa de captura e ligá-lo na TV, retirando o gravador de DVD  de Mesa e toda vez que meu pai quiser gravar um programa, ele entra no computador e aciona a gravação pela tela de captura ? Seria isto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vou opinar do youtube. ...

tv box : mesmo se sua tv for antiga (de tubo) alguns tv box (senão todos) tem saída audio video. Comprei alguns da china bem baratos. Também comprei alguns chromecast por aqui mesmo

Outra: baixe, converta pra avi xvid,  e grave num pendrive e conecte um dvd qualquer que leia pendrive

 

Se sua tv for das atuais, tvbox ou chromecast pra entradas hdmi

 

Há algum tempo comprei um captura de video pela usb com 4 entradas e 1 de áudio da china por menos de R$20,00 (comprei só pelo preço baixo d+, nunca usei kk) . É uma alternativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

perdão amigo @Fn1X ! Supus que você vai usar apenas na sua casa onde tem net wifi por isso o chromecast pra ver youtube online e não gravar. Mas 1/2 que sim... ele tem recurso pra espelhar seu smartphone, ou seja, p.ex. você pode assistir um filme gravado no  'smartphone' na tv.

 

Agora se queres gravar do youtube/net pra ver offline faça como te disse conetrendo/gravando num pendrive. Se for de tvbox, nem precisa converter.

 

Algumas operadoras de tv liberam o recurso de gravação em pendrive. Consulte sua sky.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio Off topic, mas é valido.

@Sharon222 Vou complicar sua vida com essa dica.

Compre uma smart Tv faça uma assinatura da netfix e dê de presente pro coroa.

A Netflix é melhor (na minha opinião) e bem mais barata que a Sky.

A Smart TV já não sei dizer o preço em relação ao gravador de DVD, estou por fora de preço, mas a minha TV que já tem uns 3 anos, tem entrada de pendrive, HDMI, WiFi e um botão do controle dedicado a Netflix, é muito prático.

Na netflix você não precisa gravar, o doc., filme, serie...etc Eles ficam lá o tempo todo pra assistir quando e quantas vezes quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...