Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcio Esteves

Instalando Watercooler CORSAIR X60 hydro em placa ASSUS X99 AII

Recommended Posts

Bom dia.

Estou montando uma máquina e deparei com um problema: Comprei watercooler H60 da corsair e ao tentar instalar, descobri que a placa não possui local para o plug de três pinos. Todos os conectores na placa são de quatro pinos. Adicionalmente, por favor, onde devo instalar a bomba e onde instalo a ventoinha?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode instalar o conector de 3 pinos no de 4, tem até um encaixe para não errar. 

Veja no seu gabinete o local mais adequado ao radiador, da uma pesquisada nas fotos etc...

adicionado 1 minuto depois

O conector de 4 pinos, o quarto é o PWM que permite a placa-mãe controlar o fan, o terceiro pino é permitindo verificar a rotação, e os outros 2 é fase e neutro. Ou seja, só n vai funcionar o PWM, de resto, tudo tranquilo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Luan.

Só para não perder o embalo: esta placa tem três pontos para conectar energia (atx, 8 pinos e 4 quatro pinos). Minha fonte, uma corsair 750 antiga, não tem todos estes conectores. Você sabe dizer se posso conectar apenas o de quatro pinos?

adicionado 0 minutos depois

@Flávio Santana Lima Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, Marcio Esteves disse:

Obrigado Luan.

Só para não perder o embalo: esta placa tem três pontos para conectar energia (atx, 8 pinos e 4 quatro pinos). Minha fonte, uma corsair 750 antiga, não tem todos estes conectores. Você sabe dizer se posso conectar apenas o de quatro pinos?

adicionado 0 minutos depois

@Flávio Santana Lima Obrigado.

Você precisa conectar pelo menos no de 8 pinos. Aqueles 4 pinos que ficam do lado é para overclock extremo, segundo este post:

http://www.tomshardware.com/answers/id-2871028/motherboard-pin-pin-cpu-power-pin.html

Eu estava dando uma olhada e não estava achando placas com conectores de 8 e 4 pinos. Achei que você estava se confundindo, mas a Asus X99 Sabertooth tem esses três conectores. 

Mas a sua fonte deve ter um conector de 8 pinos que você pode dividir em 2 de 4? Correto? Você precisa de um conector de 8 pinos. Se não tiver, precisa trocar a fonte e comprar uma que tenha pelo menos 8 pinos para a CPU. Se arrumar uma com esses 4 pinos extras, melhor ainda.

Não sei quais seriam os problemas em usar apenas 4 pínos no conector de 8 (que é o principal). Mas não recomendo fazer isso. Você encontra uma fonte barata e moderna com esses conectores.

OBS: abra um tópico na seção de fontes para não sair do tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Contiusa disse:

Você precisa conectar pelo menos no de 8 pinos. Aqueles 4 pinos que ficam do lado é para overclock extremo, segundo este post:

http://www.tomshardware.com/answers/id-2871028/motherboard-pin-pin-cpu-power-pin.html

Eu estava dando uma olhada e não estava achando placas com conectores de 8 e 4 pinos. Achei que você estava se confundindo, mas a Asus X99 Sabertooth tem esses três conectores. 

Mas a sua fonte deve ter um conector de 8 pinos que você pode dividir em 2 de 4? Correto? Você precisa de um conector de 8 pinos. Se não tiver, precisa trocar a fonte e comprar uma que tenha pelo menos 8 pinos para a CPU. Se arrumar uma com esses 4 pinos extras, melhor ainda.

Não sei quais seriam os problemas em usar apenas 4 pínos no conector de 8 (que é o principal). Mas não recomendo fazer isso. Você encontra uma fonte barata e moderna com esses conectores.

OBS: abra um tópico na seção de fontes para não sair do tópico.

A minha fonte tem o conector de 8 pinos. Apesar de encaixar, a conexão não é idêntica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Marcio Esteves disse:

A minha fonte tem o conector de 8 pinos. Apesar de encaixar, a conexão não é idêntica.

Melhor então você abrir um tópico na seção de fontes. Se for necessário, eles vão indicar a fonte correta para a sua configuração.

Bos sorte!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais