Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5-650 com GTX 1060 - Desempenho


Ir à solução Resolvido por Maginkz,

Posts recomendados

Já faz alguns meses que comprei a GTX 1060 e por enquanto estou mantendo ela com um processador i5-650 em stock (3.2GHz) e estou jogando em 1080p.

 

Jogos testados:

-Metal Gear Solid V - Ground Zeroes

-Just Cause 2

-TheForest

-BroForce

-Dark Souls III

-Mario Maker de Wii u no emulador CEMU

-Kingdom Hearts 1 no Pcsx2

-Super Smash Bros (Wii), New Super Mario Bros (Wii) e The Legend of Zelda: Twilight Princess (Wii)

-Counter-Strike Global Offensive

-Yu-Gi-Oh! Legacy of The Duelist

-Watch Dogs

-ARK: Survival Evolved

-Minecraft (Shaders)

-Battlefield: Bad Company 2

-Gang Beasts

-Sonic & All Stars Racing Transformed

-Assassin's Creed Rogue

-Batman Arkham Asylum GOTY Edition

-Skyrim Special Edition

-Lego Worlds

 

*Foi usado o DSR da NVidia para jogar nas resoluções 2560x1440

 

-Vamos começar pelos jogos mais antigos e com gráficos pixelizados... Just Cause 2,Battlefield BC2 e Sonic & All Stars Racing Tranformed eu consegui rodar em 2560x1440 no Ultra com 60 FPS constantes e não percebi nenhuma queda de FPS durante o jogo. BroForce e Batman Arkham Asylum estavam rodando no Ultra em 1080p á 60 FPS, não testei em 2560x1440 mas acredito que fique acima dos 60 FPS também. O único problema que tive foi em uma única fase do Batman Arkham Asylum (na segunda do espantalho se não engano) que o jogo ficou abaixo de 25 FPS, mas foi só desabilitar o PhysX que rodou á 60 FPS normal.

 

-Emuladores: 

 Kingdom Hearts no Pcsx2 eu consegui jogar com tudo habilitado (anti-aliasing, shaders,etc), no DirectX11, acima de 60 FPS e na resolução de 1920x1080 (não testei outras), não percebi quedas.

 Super Smash Bros e New Super Mario Bros eu consegui rodar em 2560x1440 com anti-aliasing e tudo ativado acima de 60 FPS.

 The Legend of Zelda: Twilight Princess também roda em 2560x1440,porém não tão bom quanto os citados acima, então acabei deixando em 1920x1080 para ficar mais fluido

 Mario Maker de WiiU é possível jogar em 1920x1080 acima de 60 FPS caso jogue na versão "retro", que seria aquele mapa e personagem pixelizado, quando usa o 3D, padrão do Wii e WiiU fica algo em torno de 30 FPS e tem umas caídas de vez em quando. (Não foi possível testar online)

 

 

-Os seguintes jogos eu consegui rodar no Ultra acima de 60 FPS na resolução 1920x1080 com todos os filtros habilitados:

-Metal Gear Solid V - Ground Zeroes

-TheForest

-Dark Souls III (quando passo em um lugar com muitos detalhes ou quando um dragão cospe fogo por exemplo tem uma pequena queda, mas nada que atrapalhe)

-Counter-Strike Global Offensive (É possível jogar até em 2560x1440 com tudo no Ultra acima de 60 FPS em certos mapas como Dust2)

-Yu-Gi-Oh! Legacy of The Duelist

-Gang Beasts

-Assassin's Creed Rogue

-Minecraft foi possível rodar no Ultra com área de renderização 11 ou 12 (se não me engano) com vários SHADERS Ultra e Extreme acima dos 60 FPS, lembrando que deve ser usado o Java x64, quando fui jogar somente com o Java x86 os shaders nem estavam rodando, depois que instalei o x64 rodou como estou dizendo aí.

 

Jogos que merecem atenção:

-Watch Dogs

-ARK: Survival Evolved

-Skyrim Special Edition

-Lego Worlds

 

Vamos lá...

Watch Dogs (1920x1080): Quando tentei rodar tudo no Ultra, em certas partes ficava acima de 30 FPS porém qualquer efeito que eu usava ou se entrava em uma área com muitos objetos ele já dava uma queda tensa... Diminuí a textura para ALTO, desativei o V-Sync, coloquei o Anti-Aliasing TXAA 4x (tinha testado antes com o MSAA 8x), nas configurações gráficas coloquei ULTRA e diminuí o nível de detalhes (tem a ver com renderização e utiliza muito processador) para MÉDIO, reflexos para ALTO e aumentei a oclusão de ambiente para HBAO baixo (pra não ficar tão feio), nessas configurações é possível rodar acima de 30 fps (normalmente 40-60) com quedas muito raras e fica bem difícil de descer de 30 FPS. Para mim está perfeitamente jogável! Se quiser ter mais FPS pode diminuir o nível de detalhes para BAIXO (o que não recomendo) ou diminuir as texturas para MÉDIO e se quiser manter os FPS sem pequenas quedas recomendo ativar o VSync 1 Frame. É possível também diminuir bem as configurações e rodar em 2560x1440.

 

ARK: Survival Evolved: Achei o jogo bem otimizado para PROCESSADOR, consegui obter uma taxa superior a 30 FPS com algo entre HIGH e EPIC com a Resolution Scale e malha de detalhes em 100%, em 1920x1080.

 

Skyrim Special Edition: Roda no Ultra a 60 FPS tranquilamente, com tudo habilitado e em 1920x1080, só quando é uma área com muitos detalhes, cachoeira, árvores,etc que tem uma queda de 60 para 30 (não percebi descer de 30), mas está jogável com certeza.

 

Lego Worlds: É possível rodar no Ultra em 1920x1080, desde coloque no médio ou até baixo as configurações de distância de visão, renderização, se não me engano as opções de paisagem, fica acima de 30 FPS... Pelo que vi está bem mal otimizado para processador... Mesmo se colocar no baixo ou médio os FPS quando está na Split-Screen (2 players offline) fica entre (25-40 FPS), mas pra jogar single-player até que deu...

 

Então é isso, se eu for jogando mais jogos nessa configuração eu vou postando aqui para vocês, estou satisfeito na maioria dos jogos e acho que mesmo com o grande gargalo valeu a pena trocar a GPU... Acho que os resultados do i3-2100 ou de um Pentium serão parecidos com isso, então pode ter como base se tiver um dual-core antigo que tenha um desempenho parecido! Lembrando que os resultados daqui podem não ser o mesmo do seu pc!!!
 

-EVGA GTX 1060 GAMING SINGLE-FAN sem Overclock e versão sem OC/SC de fábrica também

-Intel Core i5-650 3.2 GHz sem Overclock/Stock com Cooler Box da Intel

-8 GB de memória RAM 1333MHz DDR3 (4GB Kingston, 4GB MarkVision em Dual-Channel)

-Fonte EVGA 600w Plus White

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

*Dica: Coloquem o The Worse 1.0 MOD no WATCH_DOGS, agora consigo rodar o game MUITO MELHOR com texturas no Ultra e nível de detalhes no Alto.

 

*Testado os games:

Perfect World - 1920x1080 Ultra 25-60 FPS

Human Fall Flat - 1920x1080 Ultra 60 FPS

Injustice: Gods Amoung Us Ultimate Edition - Rodando a 2560x1440 60 FPS no Ultra

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal achei uma configuração muito boa para o Watch_Dogs 1 e ele roda bem fluido e com gráficos bons:

-Texturas: Médio

-Nível de Detalhes: Médio

Os demais coloque no Ultra (HBAO+ recomendo BAIXO)

Mude a resolução para 2560x1440 (Se não tiver monitor dessa resolução use o DSR como eu)

Ative VSync de 1 frame (se colocar em 2 fica muito travado e desativado tem quedas de vez em quando)

Coloque Anti-aliasing SMAA Temporal e se quiser dá certo com o TXAA 4x também, mas perde um pouco a fluidez, só tente não colocar MSAA 4x e 8x porque diminui muito a fluidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Battlefield 4, rodando no Máximo em resolução 1080p escalada em 120% e somente MSAA e V-Sync desativado, rodando maioria da campanha acima de 60 FPS, com quedas de FPS em explosões ou áreas com muitos efeitos.

Multiplayer rodando de 30 a 60 FPS oscilando bem... Mesmas configurações...

 

Dark Souls 2 Scholar of The First Sin rodando á 60 FPS no Ultra em 1080p em 60 FPS constante, não percebi quedas até o momento.

 

Street Fighter V rodando a 60 FPS constante em 1080p Ultra (fica a 30 por uns 2 segundos quando começa a batalha, nada demais).

 

Mario Kart 8 através de emulador CEMU rodando a 30 FPS (1080p)

 

Far Cry 4 rodando no Máximo 1080p com V-Sync desativado e SMAA a 60 FPS, em partes mais pesadas e com mais casas e pessoas fica de 30 a 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 02/04/2017 às 15:45, Maginkz disse:

Ultimate Marvel Vs. Capcom 3 rodando no máximo á 60 FPS em 1080p.

 

 

 

Como está o desempenho do seu Bf4? Como fica o uso do processador?

 

Meu i3 3240 está pra chegar e quero ter uma ideia de como vai ficar o uso do processador. Em tese esse i3 é melhor do que o seu i5.

No emulador de Wii U, ele é mais CPU Bound ou puxa mais da GPU?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, De4dm4sterBR disse:

 

Como está o desempenho do seu Bf4? Como fica o uso do processador?

 

Meu i3 3240 está pra chegar e quero ter uma ideia de como vai ficar o uso do processador. Em tese esse i3 é melhor do que o seu i5.

No emulador de Wii U, ele é mais CPU Bound ou puxa mais da GPU?

 

Em Battlefield 4 está bem ruim, eu deixo tudo no ultra em 120% e não faz quase nenhuma diferença se colocar no low a 100%, ou seja, é muito CPU-Bound. Tem quedas frequentes e grandes, algo de 60 para 25 do nada e as vezes quando tem muita explosão, principalmente no online fica dando umas flickadas, mas eu diria que é jogável, principalmente se for no controle.

 

O emulador de Wii U acho que é um pouco dos dois, eu consigo rodar Mario Kart 8 á 30-40 FPS (em 1080p e em 2k fica 30 fps) e consegui rodar New Super Mario Bros U também a 30 FPS na resolução padrão sem problemas. Não consegui 60 FPS constantes em nenhum ainda, e não testei o Zelda... 

 

Seu processador (i3 3240) é consideravelmente melhor que o i5-650, então é possível que ele rode melhor, se possível teste e traga os resultados para comparar...

 

OBS: Em jogos como Watch_Dogs e BF4 o uso normalmente fica acima de 85% e a temperatura extremamente alta (cooler box da intel), algo em torno de 90Cº, mas ele é bem antigo e o cooler é ruim então isso conta para temperatura alta. A placa vai de 70 a 100% em Watch_Dogs e o processador de 85 a 100%, em BF4 não testei o uso de GPU e o de CPU também fica em torno de 80-100%.

 

Espero ter ajudado! ;) Qualquer dúvida pode perguntar...

adicionado 2 minutos depois

Far Cry 4 está do mesmo jeito do BF4, tem quedas intensas e constantes, inclusive até desinstalei pois estava mais estável no console para jogar por causa do processador...


Mas acho que isso depende do jogo, porque nos requisitos o Assassin's Creed Unity pede um processador melhor que o do Far Cry 4 e roda sem problemas, pelo que parece o Assassin's Creed Unity é GPU-Bound, mesmo sendo mundo aberto e o Far Cry é CPU-Bound... Isso também aconteceu com ARK, que eles falam que é muito mal otimizado mas rodo quase no EPIC acima de 30 FPS, sem quedas, pois ele é extremamente GPU-Bound, mas é bem otimizado para a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Maginkz disse:

Em Battlefield 4 está bem ruim, eu deixo tudo no ultra em 120% e não faz quase nenhuma diferença se colocar no low a 100%, ou seja, é muito CPU-Bound. Tem quedas frequentes e grandes, algo de 60 para 25 do nada e as vezes quando tem muita explosão, principalmente no online fica dando umas flickadas, mas eu diria que é jogável, principalmente se for no controle.

 

O emulador de Wii U acho que é um pouco dos dois, eu consigo rodar Mario Kart 8 á 30-40 FPS (em 1080p e em 2k fica 30 fps) e consegui rodar New Super Mario Bros U também a 30 FPS na resolução padrão sem problemas. Não consegui 60 FPS constantes em nenhum ainda, e não testei o Zelda... 

 

Seu processador (i3 3240) é consideravelmente melhor que o i5-650, então é possível que ele rode melhor, se possível teste e traga os resultados para comparar...

 

OBS: Em jogos como Watch_Dogs e BF4 o uso normalmente fica acima de 85% e a temperatura extremamente alta (cooler box da intel), algo em torno de 90Cº, mas ele é bem antigo e o cooler é ruim então isso conta para temperatura alta. A placa vai de 70 a 100% em Watch_Dogs e o processador de 85 a 100%, em BF4 não testei o uso de GPU e o de CPU também fica em torno de 80-100%.

 

Espero ter ajudado! ;) Qualquer dúvida pode perguntar...

adicionado 2 minutos depois

Far Cry 4 está do mesmo jeito do BF4, tem quedas intensas e constantes, inclusive até desinstalei pois estava mais estável no console para jogar por causa do processador...


Mas acho que isso depende do jogo, porque nos requisitos o Assassin's Creed Unity pede um processador melhor que o do Far Cry 4 e roda sem problemas, pelo que parece o Assassin's Creed Unity é GPU-Bound, mesmo sendo mundo aberto e o Far Cry é CPU-Bound... Isso também aconteceu com ARK, que eles falam que é muito mal otimizado mas rodo quase no EPIC acima de 30 FPS, sem quedas, pois ele é extremamente GPU-Bound, mas é bem otimizado para a CPU.

 

Ultima vez que testei o BF4 foi com um Q8300 e uma GTX 550TI, multiplayer ficava de 25~40 fps e eu tinha só 4gb de RAM, pra mim não era nada jogável e eu até acho que o que limitou mais ainda o desempenho era a VGA. Agora com o i3 e a RX 460 vou testar novamente quanto terminar de baixar, e depois posto os resultados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • Solução

Devil May Cry HD Collection rodando no ultra 60 fps constante.

 

Rise of the Tomb Raider rodando na média de 50-60fps com tudo no máximo. Está tendo travadas em alguns momentos

mas creio ser por causa de aquecimento, o processador está ficando na média de 95ºC no jogo e chegou até a desligar duas vezes por conta da temperatura, mas em condições normais acredito que ficaria acima de 40 fps constantemente no ultra a 1080p.

 

Acredito que esse será o último benchmark do i5-650, até porque comprei um Xeon x3440 para colocar no lugar do i5 650 por conta do gargalo, e um GammaXX 400 por conta da temperatura do CPU, para evitar problemas no novo processador.

Talvez eu faça um novo tópico para benchmark do Xeon com a 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...