Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
natan500

Sistema de Rastreamento Motoboy

Recommended Posts

Preciso desenvolver um sistema que rastreie motoboys , sei que vai envolver parte de rede mais quero saber detalhes (o que devo usar, o que vai envolver , por onde começar , que hardware usar , qual LP vou usar) .

Bom minha ideia é fazer rastreamento online ou um tipo de rastreamento que marque o KM que o motoboy correu no dia ou no mês .

O principal objetivo é descobrir se o motoboy sai de sua rota . 

Preciso de noções 

Editado por natan500

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

adicionado 0 minutos depois

@natan500

2 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@natan500 Você sabe programar?

sei sim 

Editado por natan500

Compartilhar este post

Link para o post

@natan500  Então a maneira mais fácil seria você utilizar de um sistema android em smartphones que serviriam com o seu GPS para o localizador. Você pode criar um app para android e realizar a instalação em cada smartphone utilizando do próprio sistema do Google Maps para determinar a localização.

Então no caso poderia ser um software Java instalado em um PC/Notebook conectado na internet que recebe a localização e um app em cada smartphone que forneceria suas coordenadas em tempo real, o software no PC recebe estas coordenadas e as aponta no mapa.

Compartilhar este post

Link para o post
44 minutos atrás, Gustavo.Loggin disse:

@natan500  Então a maneira mais fácil seria você utilizar de um sistema android em smartphones que serviriam com o seu GPS para o localizador. Você pode criar um app para android e realizar a instalação em cada smartphone utilizando do próprio sistema do Google Maps para determinar a localização.

Então no caso poderia ser um software Java instalado em um PC/Notebook conectado na internet que recebe a localização e um app em cada smartphone que forneceria suas coordenadas em tempo real, o software no PC recebe estas coordenadas e as aponta no mapa.

eu teria algum gasto para utilizar esse sistema ?

e a linguagem que vou ter que usar é apenas Java ?

Compartilhar este post

Link para o post

@natan500  Se você programar o software totalmente do zero e/ou utilizando de algum código open source, apenas os gastos com os pacotes de internet. Pois existem ferramentas para o desenvolvimento (como o Android Visual Studio) que são gratuitas, mas é claro que toda mão de obra será por sua conta. Eu preferiria Java, mas talvez tu queira fazer em C++ ou PHP... Aí vai do seu gosto e se a linguagem lhe permite.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

@natan500  Se você programar o software totalmente do zero e/ou utilizando de algum código open source, apenas os gastos com os pacotes de internet. Pois existem ferramentas para o desenvolvimento (como o Android Visual Studio) que são gratuitas, mas é claro que toda mão de obra será por sua conta. Eu preferiria Java, mas talvez tu queira fazer em C++ ou PHP... Aí vai do seu gosto e se a linguagem lhe permite.

é possivel fazer em PHP ? Tenho uma boa base em php 

Compartilhar este post

Link para o post

@natan500  Sim, claro. Mas ao meu ver o ideal seria em Java ou C++, assim tu cria um app voltado diretamente para android e não fica dependente de um browser por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais