Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

excel 2013 para pdf/xps não preserva hiperlinks da planilha


Posts recomendados

Boa tarde. Este é meu primeiro post, pelo que peço que me desculpem no caso de prováveis gafes. Postei na comunidade MS há três dias e não obtive solução. Então saí à procura de ajuda em outros sites, inclusive aqui.

Meu problema:
Estou exportando do Excel para PDF / XPS e não consigo acessar os hiperlinks (no documento PDF) quando o destino é uma célula da mesma planilha.

Vão aqui algumas informações para o caso de alguma alma caridosa estar disposta a me ajudar :

O que eu já fiz:
1. Reparo do Office.
2. Reinstalação do Adobe Acrobat Reader DC
3. Teste com o Word. 
Ou seja: Ao ativar o hiperlink no documento .PDF gerado a partir da exportação no Word, o Acrobat Reader posiciona corretamente no destino.
4. Teste com o Excel com link direcionado a outro arquivo .PDF. Funciona perfeitamente.
5. Testei em outra máquina (Windows 10 Pro 64 bits e Microsoft Office Professional Plus 2013). Sem sucesso.

O cenário:
1. Windows 2010 Pro 64 Bits (atualização automática e sem pendências).
2. Microsoft Office Professional Plus 2013.

Como estou definindo o hiperlink no Excel:
1. A célula A5 da planilha Plan1 está definida com o nome "nome".
O conteúdo exibido na caixa do Gerenciador de nomes > Editar Nome é =Plan1!$A$5

2. Na célula C1 da MESMA planilha criei o hiperlink apontando para o nome "nome".
Como: Botão direito > Hiperlink > Colocar neste documento > Seleção do nome "nome" > OK.

Como estou fazendo a exportação para .PDF:
Arquivo > Exportar > Criar PDF/XPS

Resultado: No documento plan1.PDF (gerado pela exportação a partir do Excel) não consigo acessar o hiperlink.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...