Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Henrique_781429

Por que meu PC sempre queima a placa-mãe?

Recommended Posts

Boa tarde à todos, o q acontece é o seguinte, sempre q dá um raio meu PC ao invés de queimar a fonte, sempre queima a placa-mãe, não sei o que acontece... Ele não é ligado direto na tomada, passa pelo estabilizador, e esse estabilizador está ligado numa extensão régua junto com o modem, alguém pode me explicar ? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Henrique_781429 cara pra começar joga estabilizador no lixo.. isso é EXTREMAMENTE prejudicial a qualquer componente eletrônico.. a nao ser que tenha um nobreak que custou mais de 1500 reais pode ser que a marca seja boa senao cara isso apenas esta ferrando com seu pc.. para de usar isso e liga direto na tomada

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Como o @Matheus Vasconcelos falou cara liga na tomada direto e quando você ver que vai começar a chover ou dar raios desligue-o e melhor usar pouco e continuar usando do que simplesmente não usar, ou compre um estabilizador melhor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@biellokao12 amigo essa é a questao NAO USE ESTABILIZADOR NENHUM se quiser comprar algo pra ajudar e nao ligar o pc na tomada direto compre uma régua da clamper http://www.lojaclamper.com.br/iclamper-energia-5 pode ajudar, mais estabilizador nao presta é lixo eletrônico

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Simples, estabilizador é lixo e não tem função de proteger nada. Sobre isso veja tópicos em destaque na seção de Fontes e Energia. Mande esse estabilizador pro lixo reciclável e adote uma proteção tal como Clamper multiproteção. O raio pode vir pelo fio de telefone ou cabo de tv, então é importante proteger esses pontos também. O mais seguro em caso de tempestade é desconectar o equipamento da tomada.

Editado por Ricardov

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Vasconcelos eu tinha um No-Break era muito bom so que deu um problema que ele n recebe mais energia e por causa de dinheiro tive que colocar um estabilizador, quero mandar ele pro concerto porque ele realmente vale a pena, mas esse estabilizador que eu comprei e bom por sinal.

adicionado 1 minuto depois
agora, biellokao12 disse:

@Matheus Vasconcelos eu tinha um No-Break era muito bom so que deu um problema que ele n recebe mais energia e por causa de dinheiro tive que colocar um estabilizador, quero mandar ele pro concerto porque ele realmente vale a pena, mas esse estabilizador que eu comprei e bom por sinal.

E é claro que quando chove ou começa a dar uns relâmpagos eu nem penso em ligar o pc sem o nobreak.

Compartilhar este post

Link para o post

@biellokao12 cara so pesquisa aqui no CdH mesmo e você vai ver a materia sobre estabilizadores... la você entende melhor o que estou dizendo e o porque isso é lixo eletrônico

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais