Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com USB e lentidão geral


Sabino Costa

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com um notebook Lenovo G460 que está com esses dois problemas.

 

Ele tem duas entradas USB, mas a primeira (que é soldada na placa-mãe) está "destruída" e a outra (que é conectada por cabo na placa) simplesmente não funciona, tem corrente (carrega o celular, liga o led de pendrive/HD externo, etc), mas o Windows não reconhece nada, nem sinal de Plug & Play e nem no gerenciador de dispositivos. De início pensei que fosse o Windows (7 32bits), mas nem no Debian Live ou na Bios essa entrada funciona, e já olhei a Bios e parece estar tudo certo, inclusive voltei as configurações padrões da Bios.

 

O outro problema é uma lentidão extrema no computador, desde o boot até o próprio Windows. Enquanto no sistema é possível ver todas as animações de minimização/maximização das janelas. Por exemplo, só para aparecer o Post, demora uns 20s, para navegar pelas configurações da Bios, da muito "lag" e às vezes trava, para começar a carregar o OS pode demorar mais de 2min, e para poder a mexer no Windows após ter ligado o note demora geralmente mais 5min. Já testei o HD e memória e estão normais, e também tentei usar outro HD e outro pente de memória. Mas não mudou em nada.

 

Pensei em atualizar a Bios (de v2.08 para v3.8), mas a bateria está morta, e para executar o atualizador precisa de estar com > 30% de carga, e não da pra usar um pendrive com a rom, já que a USB não está funcionando... O que vocês acham?

 

Descrição do notebook:

CPU: i3 M370

RAM: 1 x 2GB

HDD: Samsung HM121HI 120GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...