Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Extensão


Posts recomendados

Eae galera, estou pensando em criar uma extensão para o Google Chrome

Ela funcionara assim:

O usuário entrara em um site (como o facebook por exemplo)

Ele vai clicar no ícone da extensão, e automaticamente o login será feito. (Os dados do login sera definido por mim. Não pelo usuário.)

 

Só que estou com dúvida de como fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso poderia dar problemas de privacidade.

Não é possível fazer integração de login.  Cada pessoa usa a sua. A não ser que você crie um perfil no facebook e disponibilize o usuário e senha da conta... e mesmo assim ainda ia ser ruim.. alguém poderá mudar a senha.

Enfim...  por questões de segurança não tem como.

 

Contudo, você poderia por exemplo criar uma extensão usando a api de desenvolvimento que o facebook possui.

Se é em outro site, pode não haver uma API então não funcionaria.

 

Sobre a segurança, o php e nem nenhuma tecnologia permite inserir instruções SQL como por exemplo um login.

Melhor esquecer. Não daria certo. Você só pode manipular o DOM .. ou seja, acrescentar botões, elementos HTML e etc.. mas não fazer login

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiF disse:

Isso poderia dar problemas de privacidade.

Não é possível fazer integração de login.  Cada pessoa usa a sua. A não ser que você crie um perfil no facebook e disponibilize o usuário e senha da conta... e mesmo assim ainda ia ser ruim.. alguém poderá mudar a senha.

Enfim...  por questões de segurança não tem como.

 

Contudo, você poderia por exemplo criar uma extensão usando a api de desenvolvimento que o facebook possui.

Se é em outro site, pode não haver uma API então não funcionaria.

 

Sobre a segurança, o php e nem nenhuma tecnologia permite inserir instruções SQL como por exemplo um login.

Melhor esquecer. Não daria certo. Você só pode manipular o DOM .. ou seja, acrescentar botões, elementos HTML e etc.. mas não fazer login

Sobre o facebook, foi só um exemplo. 

Não teria como eu mudar os valores do input usando o JS ?? ai o usuário só teria que clicar para proseguir.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@xRianB Até onde eu sei, não tem como manipular o campo input de uma página. 

Confesso que já tentei fazer um que tentasse manipular o campo textarea e  não funcionou.

Justamente por causa da segurança.

 

O máximo que você pode fazer é manipular o DOM na página atual , inserir elementos  e por exemplo criar um CSS diferenciado para aplicar no facebook já logado.

 

Tem um exemplo aqui: https://mariovalney.com/como-criar-extensoes-do-google-chrome/

Neste exemplo o autor consegue aplicar um tema "dark" no facebook, injetando arquivos de css e JS jquery pela sua extensão.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DiF disse:

@xRianB Até onde eu sei, não tem como manipular o campo input de uma página. 

Confesso que já tentei fazer um que tentasse manipular o campo textarea e  não funcionou.

Justamente por causa da segurança.

 

O máximo que você pode fazer é manipular o DOM na página atual , inserir elementos  e por exemplo criar um CSS diferenciado para aplicar no facebook já logado.

 

Tem um exemplo aqui: https://mariovalney.com/como-criar-extensoes-do-google-chrome/

Neste exemplo o autor consegue aplicar um tema "dark" no facebook, injetando arquivos de css e JS jquery pela sua extensão.

 

 

Foi através desse link mesmo que tive a ideia de criar a extensão.

Vou tentar dar uma olhada a mais, valeu pela ajuda. Pode fechar o tópico.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...