Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fala galera boa noite

Não é de hoje que venho perguntando de placas de vídeo mais agora tá chegando mais perto da data de compra a questão agora é a seguinte estou em dúvida entre as seguintes placas 

GTX 1050TI 4gb

GTX 1060 3gb

Rx460 4gb

Vou jogar os seguintes jogos :

Gta V

The wither

Bf1

Doom

Bf3

Bf4

LoL

FarCry 3 

entre outros e todos os jogos serão em 720p pois é o máximo do meu monitor , a questão é qual das placas comprar ,que vão ter um melhor custo benefício para esses jogos ? Ou compensa esperar a AMD Vega e ver se abaixa o preço dessas citadas ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Leonardo Carrao disse:

GTX 1050TI 4gb

GTX 1060 3gb

Rx460 4gb

entre essas 3, o comparativo é

rx 460 é no nivel da 1050ti..

a 1060 fica um nivel acima.. ai você ve, se você quer agora uma coisa mais em conta ou se pensa em upgrades futuros ou até mesmo uma placa para desempenho pra mais tempo

dessas 3, eu pegaria a 1060 para ter uma possibilidade inclusive de jogar em fullhd, caso seja opcao sua fazer um upgrade de monitor, por exemplo

caso nao, entre rx 460 e 1050ti, iria na mais barata

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo vai depender do seu processador atual. Levando em conta que seja no minimo um i3 4a geração, e que você quer dentro do custo-beneficio para o hd, eu iria na Gtx 1050TI. Acho que em 720p ela deve rodar com gráficos no ultra próximo aos 60 fps, não tenho certeza, veja testes dela rodando na resolução hd. Iria nela porque se resolver adquirir um monitor full hd ela tb não faria feio, rodaria esses jogos todos acima com gráficos no medio ou alto de boa. Veja tb a opção da Rx 470, tem sido, atualmente, a queridinha do custo-beneficio no  full hd. No BF1 as AMD estão se saindo melhor que as da Nvidia. Ela entrega bem mais que a 1050TI por um preço que vale a pena tb e se for prum monitor full hd, ai sim terá uma ótima placa pra rodar tudo no alto.

Mas melhor por melhor mesmo a Gtx 1060, se tem grana pra ela, seria sem dúvidas a melhor opção. Mas para 720p ela seria muito.Por isso valeria pegar ela se você pensa em mudar de monitor prum full hd. 

Editado por felipepif
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@leonardo carrao hj não é só vram e bits que dizem se uma placa é melhor que a outra. a gtx 1060 3gb por exemplo tem melhor desempenho do que a rx 480 4gb, na casa de 5 fps a mais na maioria dos jogos, e mais ainda do que a rx 470, mesmo a versão 8gb. antes de comprar qualquer placa, veja testes comparativos, no youtube você encontra de todos os tipos. hj uma placa de vídeo e um processador se faz melhor q outro por um conjunto tecnologias empregadas. fique atento, não olhe só pra vram e bits. veja os testes in game e fps que é o q de fato mede a eficiência da placa.

algumas indicações de placas de colegas acima estão bem equivocadas.

adicionado 10 minutos depois

veja esse vídeo de testes:

Editado por felipepif

Compartilhar este post

Link para o post

Então , eu já venho a uns 3 meses acompanhando preços e benchmarks, até já tinha desconsiderado as rx 470 e 480 pelo fato delas leva pau das 1060 tanto de 3 e de 6gb , mais com o amigo @Angern dando a sugestão da rx 470 andei dando mais uma olhada e vi que ela leva vantagem em 2ou3 jogos e são jogos que não jogo , eu vinha considerando a rx 460 pra ficar até +- o fim do ano por causa do preço e desempenho atrativo mas agora com a queda do preço da 1050 ti cerca de 100reais mais cara que a rx surgiu essa minha questão , também estava pensando em pegar a GTX 1060 pelo fato dela estar baixando o preço, porém uma 1050 eu consigo pegar antes do fim de Janeiro já a 1060 pegaria só em março e é o que eu tô considerando fortemente pelo fato do lançamento da AMD Vega , vai que abaixa mais o preço abraços e obrigado a todos 

Compartilhar este post

Link para o post

@Leonardo Carrao As placas da amd estão ganhando das da Nvidia em alguns jogos que já possuem suporte para directx 12. BF1, Hitman, Rise of the Tomb Raider e Doom são alguns exemplos. Se você vai jogar muito algum desses jogos, uma amd seria uma boa. Não sei se você prestou atenção, mas nesse teste acima as placas comparadas foram a gtx 1060 de 3gb e as amd de 8gb, queria mostrar que a vram não era determinante, pois a de 3gb em alguns jogos se igualava ou até passava a rx 480 de 8gb.

Se vai trocar de placa no fim do ano eu lhe recomendaria a gtx 1050ti. A rc 460 você vai jogar alguns jogos q você citou acima muito com gráficos bem capados, a 1050ti você já poderá jogar no médio com um pezinho no alto. Alem de que será mais fácil vende-la pra já ajudar na compra da outra placa. A queridinha do custo beneficio tem sido a rx 470 4gb. você jogará no alto de boa pagando 800 reais, poderá passar algum tempo ainda sem precisar de upgrade. Acima disso é pra quem já quer jogar no ultra, poderá passar bem mais tempo sem upgrade. 

Mas tudo vai depender do seu bolso, mesmo. O que pode pagar agora e se poderá mesmo fazer upgrade no final do ano.

na casa dos 500 reiais - Rx 460

na casa dos 700 reais - gtx 1050ti

na casa dos 850 reais - rx 470 4gb

na casa dos 1.000 reais - gtx 1060 3gb ou rx 480 4gb

na casa dos 1.200 reais - gtx 1060 6gb ou rx 480 8gb

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais