Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ervandil.Jr

TV Full HD com resolução baixa.

Recommended Posts

Boa noite, de uns 5 anos pra cá sempre liguei o PC na minha TV LCD 42" (HD Ready 1366x768) pelo VGA e eu tinha uma definição que me agradava, porém recentemente adquiri uma TV de Plasma de 50" modelo LG PLASMA TV 50PB560B FULL HD e estou ligando ela pelo HDMI, pois é melhor e ela não tem VGA, pois bem, o "FULL HD" fica mais quadrado que o "HD Ready" da TV de 42 que eu tinha, eu sei que o tamanho aumentou mas a resolução também, e quando coloco as resoluções no windows aparece o seguinte, "Recomendado 1024 x 768"  e fica melhor do que o FULL HD embora seja 4x3, quando eu coloco FULL HD a imagem fica um pouco embaçada e sem nitidez que sei que a TV proporciona, alguém sabe como resolver :confused:, estou com o ultimo driver da NVIDIA, VGA GTX 970.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a. Pressione o botão SOURCE

b. Selecione a entrada HDMI desejada

c. Pressione o botão TOOLS e selecione EDITAR NOME

d. Selecione o nome PC e tecle ENTER.

Na TV LG 32LE550, o procedimento para renomear a entrada é:

a. Pressione o botão Input

b. Pressione o botão Azul

c. Selecione a entrada HDMI desejada

d. Selecione o nome PC e tecle Enter

Motivo do problema

As entradas HDMI estão configuradas para terem overscan. Resumidamente, o overscan é a parte extra da imagem que não é exibida pela TV.

Quando o PC é ligado à entrada HDMI da TV, o overscan acaba ocasionando um problema de perda de informação além de reduzir a qualidade da imagem.

Para que todos os pixels enviados pelo PC sejam exibidos no monitor/TV (1:1 mapping pixel), o overscan deve ser desativado.

Nos casos das TVs Samsung T27A550 e LG 32LE5500, elas vêem configuradas de fábrica com overscan nas entradas HDMI. Para desativá-lo, basta renomear as entradas HDMIs conforme os procedimentos descritos acima.

Eu fiz isso e a imagem ficou perfeita!

Uma outra forma de resolver o problema seria verificar se a placa de vídeo do seu PC possui opções para compensar o overscan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo funcionou, muito obrigado, nunca gostei de HDMI, sempre me deu dor de cabeça, eu gosto mesmo é o displayport e do DVI, mas é quase impossivel achar TV's com essas entradas :tw_expressionless:.

 

Valeu pela dica :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×