Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ervandil.Jr

TV Full HD com resolução baixa.

Recommended Posts

Boa noite, de uns 5 anos pra cá sempre liguei o PC na minha TV LCD 42" (HD Ready 1366x768) pelo VGA e eu tinha uma definição que me agradava, porém recentemente adquiri uma TV de Plasma de 50" modelo LG PLASMA TV 50PB560B FULL HD e estou ligando ela pelo HDMI, pois é melhor e ela não tem VGA, pois bem, o "FULL HD" fica mais quadrado que o "HD Ready" da TV de 42 que eu tinha, eu sei que o tamanho aumentou mas a resolução também, e quando coloco as resoluções no windows aparece o seguinte, "Recomendado 1024 x 768"  e fica melhor do que o FULL HD embora seja 4x3, quando eu coloco FULL HD a imagem fica um pouco embaçada e sem nitidez que sei que a TV proporciona, alguém sabe como resolver :confused:, estou com o ultimo driver da NVIDIA, VGA GTX 970.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a. Pressione o botão SOURCE

b. Selecione a entrada HDMI desejada

c. Pressione o botão TOOLS e selecione EDITAR NOME

d. Selecione o nome PC e tecle ENTER.

Na TV LG 32LE550, o procedimento para renomear a entrada é:

a. Pressione o botão Input

b. Pressione o botão Azul

c. Selecione a entrada HDMI desejada

d. Selecione o nome PC e tecle Enter

Motivo do problema

As entradas HDMI estão configuradas para terem overscan. Resumidamente, o overscan é a parte extra da imagem que não é exibida pela TV.

Quando o PC é ligado à entrada HDMI da TV, o overscan acaba ocasionando um problema de perda de informação além de reduzir a qualidade da imagem.

Para que todos os pixels enviados pelo PC sejam exibidos no monitor/TV (1:1 mapping pixel), o overscan deve ser desativado.

Nos casos das TVs Samsung T27A550 e LG 32LE5500, elas vêem configuradas de fábrica com overscan nas entradas HDMI. Para desativá-lo, basta renomear as entradas HDMIs conforme os procedimentos descritos acima.

Eu fiz isso e a imagem ficou perfeita!

Uma outra forma de resolver o problema seria verificar se a placa de vídeo do seu PC possui opções para compensar o overscan.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, amigo funcionou, muito obrigado, nunca gostei de HDMI, sempre me deu dor de cabeça, eu gosto mesmo é o displayport e do DVI, mas é quase impossivel achar TV's com essas entradas :tw_expressionless:.

 

Valeu pela dica :thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×