Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer(R$ 2k~3,5k) - Opiniões


Posts recomendados

Oi pessoal, tudo bem? 

 

Queria saber a opinião de vocês a respeito dos componentes que pretendo usar para montar meu PC(foto)! Vocês poderiam me ajudar? 

Escolhi esses componentes de acordo com que foi indicado para mim aqui no fórum. 

 

Minhas dúvidas são:

1- Preciso fazer alguma alteração?

2- Os componentes se encaixam perfeitamente na placa-mãe?

3- Em relação a placa de vídeo, qual tem o melhor custo-benefício? Procuro jogar CS-GO e alguns outros jogos da atualidade, porém não procuro jogar tudo no ultra/high

4- Existe alguma outra recomendação de placa de vídeo que eu possa pegar para sair mais em conta? 

5- Vou permanecer com essa configuração por um bom tempo. Deveria procurar alguma outra placa de vídeo com mias potência levando em conta o longo prazo? 

 

Aceito sugestões! 

 

Obrigado!! 

 

Componentes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu Tirando as placa de video esta tudo OK.

 

Tanto a GTX970 e 960 não são mais boa ideia para se comprar....se você optar por GTX1060 6gb/RX480 8gb/GTX1060 3gb/RX470 4gb você consegue achar entre 900 ~ 1300 reais

 

A GTX1050ti ja te atende mas pela sua config eu te recomendaria pelo menos a RX470 q vai rodar melhor por mais tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gustavo Treu disse:

Oi pessoal, tudo bem? 

 

Queria saber a opinião de vocês a respeito dos componentes que pretendo usar para montar meu PC(foto)! Vocês poderiam me ajudar? 

Escolhi esses componentes de acordo com que foi indicado para mim aqui no fórum. 

 

Minhas dúvidas são:

1- Preciso fazer alguma alteração?

2- Os componentes se encaixam perfeitamente na placa-mãe?

3- Em relação a placa de vídeo, qual tem o melhor custo-benefício? Procuro jogar CS-GO e alguns outros jogos da atualidade, porém não procuro jogar tudo no ultra/high

4- Existe alguma outra recomendação de placa de vídeo que eu possa pegar para sair mais em conta? 

5- Vou permanecer com essa configuração por um bom tempo. Deveria procurar alguma outra placa de vídeo com mias potência levando em conta o longo prazo? 

 

Aceito sugestões! 

 

Obrigado!! 

 

Componentes.png

  • Troque o processador por esse aqui. Mesmo preço, mais desempenho.
  • Dá para economizar uns trocados nesse RAM e HD, se pegar pelo mercado livre. Mesmo com o frete, ainda fica um pouquinho mais barato.
  • Gtx 970 só se tiver nos 850 R$. Por 1200, pegue uma RX 480 ou Gtx 1060 6gb
  • COOORRRE E PEGA ESSA CX 500W POR 230R$!!!

Fora isso, tá tudo certo. É uma config equilibrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu amigo se a grana ta curta e nao der pra ir de 1060 6gb ou de 1060 3gb ou rx 470 que sao otimas placas e vão ficar muito boas na sua configuração xD acho que a 1050 ainda esta com preço um pouco alto em vista que ela veio pra brigar com a rx 460.. nao ta compensando ainda 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pc tá bem equilibrado. Só não vá nas placas de vídeo gtx 970 e gtx 960 que você citou. Elas são da geração passada, compensa muio mais ir numa da nova geração. Recomendo você dar uma olhadinha tb na Rx 470 4gb. Ela lhe dará bem mais desempenho do que a 1050ti que você rodará os jogos mais pesados no médio. Pagando uns 100 reais a mais compensa ir na Rx 470. Com ela rodará os jogos mais pesados no alto a 60 fps de boa e passará mais tempo sem precisar trocar de vga.

adicionado 5 minutos depois

Veja essas opções. Vá na que você puder pagar sem fazer loucura. Na ordem de "pior" para melhor.

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-powercolor-rx-470-4gb-4gbd53dhdoc

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-power-color-amd-rx-480-8gb-red-dragon-gddr5-axrx-480-8gbd5-3dhd

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1060-6gb-exoc-60nrh7dvm6ec

adicionado 8 minutos depois

Se não é fissurado por gráficos no ultra e joga mais csgo o mais sensato seria ir na rx 470. É um custo beneficio muito grande em relação as outras. Pagará 400 reais a menos e terá uma excelente performa-se para o seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy Dentre essas que você citou, qualquer uma seria uma boa pegar? Visando o longo prazo
Eu particularmente prefiro optar pelas GTXs, você vê alguma grande diferença entre elas(GTXs e RXs)?

Eu achei essa GTX 1060 3gb http://www.kabum.com.br/produto/80910/placa-de-video-vga-zotac-gtx-1060-3gb-192bits-8008mhz-dvi-hdmi-dp-zt-p10610a-10l/?tag=vga60

porém achei uma mais barata(só que mini - não sei a diferença)e é de6gb aindahttp://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-6gb-mini-zt-p10600a-10l

 

Tem alguma diferença entre mini e essa normal? Sou meio leigo com isso

 

@felipepif também estou te citando pois sua resposta foi no mesmo quesito XD

adicionado 1 minuto depois
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que se for comprar o processador linkado pelo Imakuni, o cooler não será mais opcional já que virá sem, ele será usado e só terá garantia do vendedor. É um risco para ter mais desempenho pelo mesmo preço.

 

HD e RAM normalmente é melhor comprar pelo Mercado Livre mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu quanto ao modelo mini muda só a refrigeração, o desempenho é o mesmo em relação a modelos com dual fan.

 

Eu tb era pró Nvidia, mas ultimamente a AMD tem dado passos interessantes, nessa nova geração vejo as duas pau a pau. Dependendo dá pretensão do usuário uma se sai melhor q a outra. Drivers e software de ambos são bons tb. Antes a Nvidia dava um pau na AMD nisso. Mas o AMD relive e o chill coloca a AMD no mesmo patamar nesse quesito tb.

 

Entre as GTX 1060 6gb modelo mini e modelo da galax dual fan oc q eu coloquei, compensa pagar 50 reais a mais no dá Galax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Boa! Entendi! 

 

Dentre as que você colocou, qual seria a melhor opção entre GTX 1060 6gb e RX 480 8GB? Quanto tempo você acha que dura uma placa dessas sem precisar trocar de VGA? 

 

E uma última pergunta geral, tem alguma diferença entre as marcas de placas de vídeo? Por exemplo, a GTX 1060 6gb é da GALAX, porém tem outras marcas que produzem a mesma placa. Tem alguma diferença significativa? Ou só balela? 

 

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu Eu recomendaria trocar as 8gb de ram por 2x4 gb um pouquinho mais caro, porém mais desempenho...

HD também da para economizar um dinheiro bom se tu achar algum usado sem bad block 1tb consegue achar até 100$ usado, economizando ai quase 150$.

eu recomendaria pegar uma rx 480 já que quer uma placa boa para longo prazo...

interessante também pegar uma pasta térmica da xigmatek...

questão do cooler, acho que você poderia deixar o cooler de lado por um tempo e investir em alguma outra peça, usando o cooler box por um tempo, até aliviar o bolso para comprar um outro cooler ou então wc, vai de sua preferência...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavo treu o que disse o colega acima sobre o cooler é uma boa. num gabinete com bom fluxo de ar o cooler box segura de boa. o hd, se for só pra jogo um de 500 gb ja será suficiente, ou um usado de 1tb, se comprar com cuidado pode ser uma boa tb.

 

sobre as vgas, eu fico com pé atrás entre indicar a gtx 1060 6gb ou rx 480 8gb. não se deixe enganar porque uma tem mais vram q a outra. testes apontam a gtx 1060 com 4 frames a mais na maioria dos jogos. a rx 480 ganha bem dá sua rival em alguns jogos que já usam directx 12, caso de bf1, hitman, rise of the tomb raider e doom por exemplo. 

 

entre uma e outra, diria pra ver a questão de preço e modelo no momento q for comprar. pois no seco as duas estão muito equilibrada. até mesmo na questão durabilidade sem fazer upgrade. essas placas ai, pra jogar no alto/ultra você passa no mínimo 2 anos com ela.

adicionado 3 minutos depois

quanto as marcas, nenhuma chega a ser ruim. são todas boas. o que difere é o rma no brasil. é nisso posso afirmar com experiência própria sobre a galax. são muito prestativos e tem representação no brasil. precisei deles uma vez e trocaram minha placa na boa.

adicionado 5 minutos depois

quanto a outras marcas veja sobre o rma deles aqui no brasil. não sei muito sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif  de fato... eu não jogo cs go, jogo lol porém peguei uma rx 460 4gb e cara jogo com ela em 720p e até agora tive apenas um problema que na verdade era na CPU troquei a pasta térmica e até agora não me deu trabalho, e pretendo ficar com ela pelo menos uns 4 anos... rodando tranquilo com gráficos no máximo 150-260 fps nas team fight... res que jogo 1366x720 e ela e bem inferior as rx 480 gtx 1060 e rx 470 e lol e um jogo bem equiparado ao cs go em questão de gráfico... então optaria por um modelo mais barato e que você ache mais bonito, como o felipe mesmo disse acima...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif @xMinato Boa! Agradeço a resposta dos dois. 

 

Ainda estou na dúvida de qual placa pegar, mas qualquer uma seria uma boa pra mim. Só mudaria na questão de "luxo" de ter uma placa melhor pra possíveis jogos mais pesados ahahaha. Mas ainda vou dar uma pesquisada em lojas pra ter certeza

Na questão do cooler, eu coloquei como opcional visando isso mesmo. Acho que o cooler box da conta do recado. 

@xMinato, você falou a respeito de trocar as 8gb de ram por 2x4 gb, acha que isso faz muita diferença? Na verdade, qual a diferença? ahhahah

 

E valeu pelas respostas! Eu estava querendo tirar essas dúvidas e ter certeza que o PC está bem equilibrado, tirando a placa de vídeo. Agora posso correr atrás das coisas sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Treu nem sempre você ter mais ram significa ter mais desempenho... se você quer uma resposta técnica leia o artigo: https://www.tecmundo.com.br/memoria/2098-o-que-e-a-tecnologia-dual-channel-.htm

se você quer uma resposta de quem já viu a diferença: Dual Channel é o recurso que permite ao chipset ou ao processador efetuar uma comunicação com dois canais de memória simultaneamente. As memórias trabalham simultaneamente e fornecem o dobro da largura de dados do barramento. O comum das memórias DDR é trabalhar com a incrível quantidade de 64 bits, mas com o recurso Dual Channel, este valor “dobra” e fica em 128 bits.

 

Em fim resumindo o que o pedaço do artigo acima: se você tem 2 pentes de 4gb, logo você terá 8gb de ram, porém com uma vantagem a largura da banda e dobrada e assim trabalha bem mais rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só recomendaria você colocar 2x 4gb se sua placa-mãe tiver 4 slots. Se for no modelo mais simples com 2 slots é melhor 1 pente de 8gb. Falam muito sobre esse dual chanel, mas vejo pessoas dizendo que esse ganho é irrelevante, não chega a ser percebível em jogos. O mesmo vale para os clocks da ram, 2133,hz e 2400mhz por exemplo, o ganho é quase nada, não é perceptível em games. Quero dizer, em ambos os casos não vai ter mais fps por isso. E no seu caso recomendo ir numa placa-mãe h110 mesmo e 1 pente de 8gb para que futuramente possa adicionar outro pente de ram. Seria a maneira mais econômica com mais desempenho. 

adicionado 6 minutos depois

Eu mesmo já fiz isso. Tinha 2x 4gb 1333 mhz e mudei para 1x 8gb 1600mhz, colouei os fps na tela para comparar e não vi ganho de 1 fps se quer.

adicionado 7 minutos depois

Mas não sou dono da verdade, no meu caso aconteceu isso. Não sei se existe algum caso que isso possa ter ganho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xMinato ai seria um custo a mais, se o orçamento é limitado, ir numa mobo com 4 slots iria gastar uns 150 reais a mais pra não ter ganho algum em desempenho nos jogos. 

adicionado 1 minuto depois

placa-mãe superior a h110 eu recomendo só pra quem tem grana sobrando ou vai colocar mais de muitas memórias, fazer overclock, sli ou crossfire.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif realmente... em fim, eu pegaria a VGA, + CPU + gabinete + fonte a vista para dar uma economizada(caso tiver a grana a vista) e parcelaria o restante para ter algo melhor do que comprar, como a ram 8gb + mb +hd e se sobrar um espacinho no orçamento, pegaria um fone bom, pois fone em games fps são significativamente essenciais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xMinato uma dica para baratear ou tentar pegar alguma peça melhor ou a mais seria pegar o pc completo sem a vga a vista no boleto (placa-mãe, processador, memória, hd, fonte e gabintete, assim teria uns 15% de desconto. A VGA compra parcelada, até mesmo de um site diferente se tiver mais barata. Em alguns caso fazer isso compensa um pouco.  Mas ai teria que calcular direitinho pra ver se compensa mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, xMinato disse:

@felipepif sim, seria o caso porém nas lojas de hj e díficil achar um pc sem vga... principalmente nessas config(eu pesquisando não achei..

No caso da Pichau e Terabyteshop, se não me engano, dá pra fazer a montagem peça por peça, aí é só não colocar a vga pois ela é um item opcional. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2017 às 14:29, Gustavo Treu disse:

@Henrique Godoy Dentre essas que você citou, qualquer uma seria uma boa pegar? Visando o longo prazo
Eu particularmente prefiro optar pelas GTXs, você vê alguma grande diferença entre elas(GTXs e RXs)?

Eu achei essa GTX 1060 3gb http://www.kabum.com.br/produto/80910/placa-de-video-vga-zotac-gtx-1060-3gb-192bits-8008mhz-dvi-hdmi-dp-zt-p10610a-10l/?tag=vga60

porém achei uma mais barata(só que mini - não sei a diferença)e é de6gb aindahttp://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-6gb-mini-zt-p10600a-10l

 

Tem alguma diferença entre mini e essa normal? Sou meio leigo com isso

 

@felipepif também estou te citando pois sua resposta foi no mesmo quesito XD

adicionado 1 minuto depois

O mais recomendado é você pegar a GTX1060 6gb ou a RX480 8gb, elas são bem parelhas e cada uma tem vantangem em jogos diferentes.

 

caso elas fiquem acima do seu orçamento você pode escolher a GTX1060 3gb ou a RX470 4gb, muita gente questiona a GTX1060 de 3gb por causa da memoria mais baixa, mas pelo menos por enquanto ela é o melhor custo beneficio e tem se saido melhor q a RX470.

 

Em termos de desempenho as mini não perdem muita coisa, talvez seria mais uma questão de resfriamento....desde que ela não rode em temperaturas muito altas não vejo problema em escolher ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...