Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda vale a pena comprar processador Haswell?


RoRMoura

Posts recomendados

Cara, eu diria que em quesito memória RAM, de DDR3 para DDR4 não fez quase nenhuma diferença (a unica vantagem maior foi para pessoas que usavam a gpu onboard do processador, que pede muita velocidade de RAM). Em questão de processador em si, você gastará em média R$270,00 a mais no processador e, considerando o aumento de preço nas memórias, mais uns R$30,00 o que totaliza R$300,00 a mais. Até esse momento, seria mais vantajoso comprar o i5 4690K, até analisarmos a diferença de desempenho e o chamado "future proof", que seriam as possibilidades de upgrade do PC no futuro. O i5 6600K tem um desempenho aproximadamente 20% maior que o i5 4690K. Além disso, por ser mais novo, seu socket (LGA1151) é adotado pela intel na 6ª geração e será adotado também na 7ª geração de processadores, o que faz com que, no futuro, você possa comprar um i7 da 7ª geração sem ter que comprar uma nova placa-mãe. Falando agora do i5 4690K, seu socket (LGA 1150) permite que você compre até um 4790K, nada mais além disso. 

 

Conclusão: valeria a pena comprar um i5 6600K pois, além do maior desempenho, você teria uma economia maior ao fazer um "upgrade" de processador no futuro. Lembrando que, por ser um processador liberado para overclock, talvez valeria a pena você comprar um Air cooler customizado (http://www.kabum.com.br/produto/42062/cooler-para-processador-coolermaster-hyper-212x-intel-amd-rr-212x-20pm-r1/?tag=212) ou até mesmo um water cooler (http://www.kabum.com.br/produto/37192/watercooler-corsair-hydro-series-high-performance-h60-cw-9060007-ww/?tag=h60) para poder fazer overclock no seu processador com boas temperaturas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, RoRMoura disse:

Olá pessoal!

Estou pensando em comprar um processador novo e estou com dúvida entre o I5 4690k e o I5 6600k. Os processadores haswell e as memórias DDR3 ainda valem a pena?

Cara... depende do seu caso. Depende muito mesmo. Veja o meu: 1 ano atrás, comprei um 6600k; mas mês passado, comprei um 4590. Dependendo do que você quer, do que você já tem e do quanto pretende gastar, processadores Haswell podem ser bastante viáveis sim.

 

Fica difícil dizer sem saber seu caso específico, mas geralmente recomenda-se Haswell se você:

  1. Já tem mobo 1150.
  2. Já tiver 16 ou até 8gb de RAM DDR3 e a grana está meio curta.

Agora, caso vá montar PC do zero, geralmente um Skylake sai mais jogo...

 

Mas enfim, dê ai mais detalhes da sua situação para podermos dar um conselho mais personalizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Cara... depende do seu caso. Depende muito mesmo. Veja o meu: 1 ano atrás, comprei um 6600k; mas mês passado, comprei um 4590. Dependendo do que você quer, do que você já tem e do quanto pretende gastar, processadores Haswell podem ser bastante viáveis sim.

 

Fica difícil dizer sem saber seu caso específico, mas geralmente recomenda-se Haswell se você:

  1. Já tem mobo 1150.
  2. Já tiver 16 ou até 8gb de RAM DDR3 e a grana está meio curta.

Agora, caso vá montar PC do zero, geralmente um Skylake sai mais jogo...

 

Mas enfim, dê ai mais detalhes da sua situação para podermos dar um conselho mais personalizado.

Bom, estou montando um PC do zero e tenho objetivo de jogar jogos em full HD.

A config que estou pensando é numa rx 470, 16gb RAM, ssd 120gb. Tenho orçamento de R$ 3.700,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, RoRMoura disse:

Bom, estou montando um PC do zero e tenho objetivo de jogar jogos em full HD.

A config que estou pensando é numa rx 470, 16gb RAM, ssd 120gb. Tenho orçamento de R$ 3.700,00

Sugeriria você esperar a amd lançar a nova arquitetura Vega antes de comprar a rx 470. Talvez seria negocio também esperar a intel lançar a sétima geração, o que deve ser em breve.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, RafaelDutra89 disse:

@Rehwagen o problema de esperar a arquitetura VEGA é que não sabemos o preço que vai chegar...

o mesmo também para a nova geração da intel... é em breve sim! Mas quando? Pode ser que demore um pouco até chegar num preço razoável.

Quando digo isso não digo necessariamente para você comprar uma gpu Vega ou um processador da 7ª geração. Quando se lança uma nova linha de componentes, a linha anterior geralmente cai de preço em no máximo um ou dois meses. Caso não seja urgente, você pode esperar uns R$200,00 em cada componente. Digo isso por experiencia própria: comprei minha GTX 960 por R$1200,00. Dois meses depois a Nvidia lança a geração 10 e a minha 960 que era 1200 caiu para 900 em 2 meses. (Hoje ela ja caiu ainda mais)http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-exoc-white-edition-2gb-gddr5-128bit-96nph8dve8dc-box

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rehwagen Sim! Sei disso, o valor cai mesmo. Mas o problema é saber quando vai chegar aqui no Brasil sil sil...

Se deixar para pensar assim não compramos nada, se tratando de hardware de 6 em 6 meses no mínimo tem novidade no mercado... tirando as grandes atualizações da Intel por exemplo que demora mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Rehwagen disse:

Quando se lança uma nova linha de componentes, a linha anterior geralmente cai de preço em no máximo um ou dois meses.

Nem sempre isso é verdade, visto o preço dos processadores Intel de quarta e sexta geração.

 

12 horas atrás, RoRMoura disse:

Bom, estou montando um PC do zero e tenho objetivo de jogar jogos em full HD.

A config que estou pensando é numa rx 470, 16gb RAM, ssd 120gb. Tenho orçamento de R$ 3.700,00

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-rtb-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-pegasus

 

Depois você compra o SSD e mais 8GB de memoria. Caso escolha comprar esse PC, envie um e-mail para a loja e peça para colocar somente um pente de 8GB e não 2x4GB como está na descrição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, RoRMoura disse:

Bom, estou montando um PC do zero e tenho objetivo de jogar jogos em full HD.

A config que estou pensando é numa rx 470, 16gb RAM, ssd 120gb. Tenho orçamento de R$ 3.700,00

Hm... nesse caso, eu sugiro ir atrás de um Skylake mesmo. Se vai montar do zero, é melhor já comprar algo mais atualizado.

 

12 horas atrás, Rehwagen disse:

Sugeriria você esperar a amd lançar a nova arquitetura Vega antes de comprar a rx 470. Talvez seria negocio também esperar a intel lançar a sétima geração, o que deve ser em breve.

Eu acho burrice esperar por Vega. Se fosse Zen, até vai... mas Vega, nós não sabemos absolutamente nada. Não vale a pena esperar por algo que pode ou não chegar em sabe-se lá quando.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini

1 hora atrás, Zucchini disse:

Nem sempre isso é verdade, visto o preço dos processadores Intel de quarta e sexta geração.

 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-rtb-i5-6400-pny-gtx-1060-6gb-8gb-ddr4-1tb-pegasus

 

Depois você compra o SSD e mais 8GB de memoria. Caso escolha comprar esse PC, envie um e-mail para a loja e peça para colocar somente um pente de 8GB e não 2x4GB como está na descrição.

Esse i5 6400 é realmente bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...