Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar 2 SOs em HDs diferentes


Posts recomendados

Opa tudo bem, eu estou querendo instalar dois sistemas operacionais na minha máquina em dois HDs diferentes (Talvez um SDD), mas sem usar máquina virtual nem particionar o HD, minha máquina tem um SSD de 120GB onde está instalado o Windows 8.1 Pro que eu pretendo mudar pro Windows 10, e dois HDs um de 1TB e outro de 250GB pra backup, eu vou comprar outro HD de 3TB pra substituir o de 1TB como principal e deixar o de 1TB pra Backup e o de 250GB eu pretendo instalar o Kali Linux, mas o que acontece, meu gabinete tem uma dock port em cima pra conectar um HD ou SSD sem precisar abrir o gabinete, eu queria saber se tem como eu instalar um SO (Kali Linux) em outro HD e na hora de dar boot eu escolher se eu quero entrar no Windows ou no Linux, se não vai haver conflito um SO com o outro. Tipo na bios se eu selecionar a ordem pra deixar o Kali Linux em primeiro e o Windows em segundo e pra usar o Windows eu só desconectaria o HD da dock e ele iniciaria no Windows, se isso funcionar eu pretendo até comprar outro SSD de 120GB só pro Kali pra ficar mais rápido e por ser menor e não ficar um trambolho em cima do gabinete. 

E quanto aos arquivos, eu conseguiria acessar os HDs de 3TB e de 1TB do Windows e do Kali normalmente? Por que eu pretendo formatar a máquina também pra instalar o Windows 10 e corrigir alguns erros, então os dois SOs seriam instalados de forma limpa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funciona sim, eu uso um velho HD de 160GB com uma instalação do Ubuntu, e Windows 7 em um SSD de 120GB, quando eu quero acessar o Ubuntu eu apenas aperto F8 durante o boot para exibir o menu de Boot do BIOS e seleciono o HD com Linux... no meu caso esse HD é fixo.

 

O Linux acessa sem problemas HDs com Windows, mas o Windows não tem acesso ao HD onde o Linux esta instalado por não ter suporte ao sistema de arquivos usado no Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...