Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual o melhor up aqui e porque?


Posts recomendados

Depende do seu orçamento, o ideal seria trocar o processador, placa-mãe e memória por um kit i3 6100/mobo H110 ou B150 e memória DDR4, esse i3 gera gargalo com essa placa de video...

 

Claro que se a grana estiver curta, um upgrade no processador para um i5 3xxx, tipo um i5 3450, seria bem vindo, mas voce só encontrara esses processadores usados, sem garantia... e poderá ser necessario um update de BIOS.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, F4b10 disse:

Depende do seu orçamento, o ideal seria trocar o processador, placa-mãe e memória por um kit i3 6100/mobo H110 ou B150 e memória DDR4, esse i3 gera gargalo com essa placa de video...

 

Claro que se a grana estiver curta, um upgrade no processador para um i5 3xxx, tipo um i5 3450, seria bem vindo, mas voce só encontrara esses processadores usados, sem garantia... e poderá ser necessario um update de BIOS.

Quanto custa esse upgrade de nobo, memória e processador? 

Aliás, não falei dá minha memória. São dois pentes hyperx 1866mhz(mobo não roda nessa frequência). 1 pente de 8 e outro de 4gb. 

Tem um fera vendendo um i5 3330 no ML por 400. Esse processador por ter gráfico integrado é ruim.? 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatojg7 o que disse o colega acima é valido. Pode vender esse seu kit i3 2100, h61m e 2x4gb ddr3, veja no mercado livre ou olx por quanto as pessoas costumam vender. E com o arrecadado nessa venda você comprar um kit 6a geração da intel. i3 6100 ou i5 6400 + h110 + 8gb ddr4. Esse kit 6a geração com i3 sairiauns 1.000 reais e sendo o i5 sairia uns 1.300, isso procurando bem direitinho. 

 

Se não tiver saco e tiver realmente com a grana curta.  Pode pelo menos mudar seu i3 2100 para um i5 3a geração. Já lhe traria um ganho bom. Esse sei i3 2100 realmente gargala muito com sua vga gtx 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatojg7 , melhor coisa que você faz sob o aspecto do custo-benefício e longevidade é tentar achar um i7 1155, de preferência de terceira geração. Mas, mesmo um i5 de segunda ou terceira geração, já é significativamente melhor do que um i3 Skylake.

Na minha opinião, só vale a pena você ir pra Skylake se for pegar, ao menos, um i5 6400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem inteligente todas as respostas. Eu não teria pensado nisso. Estava pensando em colocar só um processador mais forte e pronto, mas da mesma geração. 

Estou pesquisando aqui um um Skylake usado no ml e ele custa R$800,00. Então não compensa muito. Compensa vender o kit e comprar outro kit da 6° geração e com memorias ddr4. 

Dei uma pesquisada no kit que me sugeriu i3 6100/mobo H110 ou B150 no mercado livre, mas parece que é ddr 3. O ddr4 ja esta tão barato assim pra compensar em desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatojg7 Veja a venda de cada componente individualmente na Pichau. Talvez saia até mais barato. Esses kits do Mercado Livre geralmente saem mais caros do que se comprar cada peça individualmente.

adicionado 3 minutos depois

E os kits do link da Pichau q você botou possuem placa-mãe b150, se quer economizar, não precisa ir nesse modelo. A h110 é a melhor opção pra pcs de entrada ou q o intuito é economizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah e não compre Skylake com ddr3. A própria intel não recomenda isso e não faria sentido para upgrades. Iria gastar mais depois. Modelos ddr4 custam quase o mesmo valor.

adicionado 5 minutos depois
agora, renatojg7 disse:

@felipepif QUero sim economizar, mas qual a diferença da h110 para a b150?

A diferença básica entre elas é que a H110 tem 2 slots de memória, nao suporta crossfire ou sli. A B150 tem 4 slots de memória e suporta crossfire ou sli. Mas você não precisa de 4 slots de memória. 1 pente de 8gb da conta e futuramente poderá adicionar mais outro pente se desejar. Sli e crossfire, atualmente não é uma boa fazer, boa parte dos jogos não dão suporte a isso e aí uma das vga`s iria ficar desabilitada nesses jogos. Se pensa em fazer isso é melhor ir numa vga mais potente mesmo.

adicionado 7 minutos depois

Uma ou outra não trará ganho algum no gameplay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renatojg7  A questão de comprar um AMD agora é que esses processadores FX já estão bem defasados em relação aos skylakes. A AMD vai lançar a sua nova linha de processadores nesse primeiro semestre de 2017. Até isso acontecer o melhor é ir de skylake ddr4 . Pagará um pouco mais agora, mas depois irá agradecer, pois fará upgrade gastando bem menos. 

 

Pra explicar direitinho.

 

O pc com um processador skylake + placa-mãe e memórias ddr4, quando quiser fazer upgrade, só terá q trocar o processador ou a vga. Pois com essas peças mais recentes, não terá problema de gargalo se quiser investir em vga´s mais potentes.

 

O pc sendo um fx 6300 com placa-mãe e memória ddr3, quando quiser fazer upgrade de vga ou processador, terá que alem deles mudar tb a placa-mãe e a memória q ainda será ddr3 e no mercado estará a venda em demasia modelos ddr4. Alem de gargalar com as placas de vídeo lançadas daqui a 1 ou 2 anos.

 

 

adicionado 6 minutos depois

Por isso, apesar de dar aquela coceira pra comprar os fx que são mais baratos. Futuramente irá ter gastos maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2017 às 00:30, renatojg7 disse:

Ola. 

Tenho a seguinte configuração:

Gabinete Vinic thunder 2 

placa-mãe AsRock H61m-dgs

I3 2100 

SSd 128Gb

Hd 1t

Air cooler deep coll 

Gtx 1060 Galax 6gb

Fonte Aerocoll strike 500w army edition

 

Gostaria de uma opinião sobre qual upgrade eu faço aqui e porque. 

valeu

 

tem qnt p gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/01/2017 às 10:51, felipepif disse:

@renatojg7 o que disse o colega acima é valido. Pode vender esse seu kit i3 2100, h61m e 2x4gb ddr3, veja no mercado livre ou olx por quanto as pessoas costumam vender. E com o arrecadado nessa venda você comprar um kit 6a geração da intel. i3 6100 ou i5 6400 + h110 + 8gb ddr4. Esse kit 6a geração com i3 sairiauns 1.000 reais e sendo o i5 sairia uns 1.300, isso procurando bem direitinho. 

 

Se não tiver saco e tiver realmente com a grana curta.  Pode pelo menos mudar seu i3 2100 para um i5 3a geração. Já lhe traria um ganho bom. Esse sei i3 2100 realmente gargala muito com sua vga gtx 1060.

 

Em 04/01/2017 às 22:45, Carlos Henrique Rodrigues disse:

Se quiser gastar pouco e ter um ganho significativo de desempenho, pegue um i5 3470. Você ainda acha muitos novos na faixa de R$600 e ele dá conta até de uma RX 480 sem nenhum gargalo. 

 

Concordo com ambos, mas isso vai depender do valor que está disposto a gastar. Provavelmente o update para o i5 3470 vai dar uma gás para curto prazo (de 1 ano a 2). Já update do kit pode te dar um gás maior. Claro que isso vai depender do uso da máquina.

 

Se pretende jogar mais recentes jogos com relativa qualidade gráfica terá que investir mais, se apenas quer acompanhar os updates dos jogos que já rodam no seu sistema e melhorar um pouco o desempenho ai vale só o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2017 às 01:48, renatojg7 disse:

 

Basicamente o modelo da asrock tem 2 portas USB 2.0 a mais na traseira, e parece ter um VRM mais robusto. enquanto o conector HDMI da Gigabyte, por estar soldado na vertical, provavelmente é mais robusto, mas com voce não vai usar o vide onboard, isso não chega a ser relevante.

 

Entre as placas comparadas a Asrock H110 é melhor, porém pelo preço dela, acho que compensa junrar mais R$20 e pegar uma placa com chipset B150:

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71591

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=80610

 

O chipset B150 é superior ao H110, com 2 portas SATA 600 a mais 2 portas USB 3.0 a mais e DMI 3.0 contra DMI 2.0 do H110...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, F4b10 disse:

O chipset B150 é superior ao H110, com 2 portas SATA 600 a mais 2 portas USB 3.0 a mais e DMI 3.0 contra DMI 2.0 do H110...

 

hmm... não sei se vale a pena, 20 reais até vale, mas pelo que vi, a diferença de preço é maior que isso, pelo menos 40 reais. Se a intenção é economizar ao máximo, indo na H110 não fará diferença no gameplay ou qualquer outra diferença que seja relevante para o uso num pc de entrada. Mas fica a critério do colega.

 

No Mercado Livre por exemplo você encontra bons vendedores vendendo modelos da gigabyte e assus por 330 reais. AsRock tb é boa, mas tem um modelo mais barato sendo vendido que ela não tem entrada hdmi, tem a penas a entrada dvi  Nem todo mundo tem esse cabo, acabaria saindo mais caro porque você teria q comprar o próprio cabo dvi ou então um adaptador que custa no mínimo 15 reais se contar a taxa de entrega.

 

Ou então aproveite essa promo da terabyteshop. Loja de confiança.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6680/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/01/2017 às 14:10, renatojg7 disse:

Surgiu a oportunidade de eu comprar um i5 3470 com 7 meses de uso e nfe.

Vou pagar R$400,00 (Na verdade, R$300,00+um pente de memoria da hyperx de 4gb que tenho aqui) 

Que tal?

 

É um bom upgrade, so veja se o BIOS da placa esta atualizado para suportar esse modelo, e teste bem o processador com jogos e algum programa de stress como o OCCT, antes de qualificar o vendedor, defeitos em processadores são raros, mas se tratando de peças usadas não se pode ter certeza que elas foram não foram expostas a umidade, ou descargas de eletricidade estatica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...