Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas configurações são boas?


Posts recomendados

Opa pessoal, tudo certo? Então, no mês passado fiz um post com a mesma pergunta, mas por conta do fim de ano acabou um pouco meu orçamento, então por isso decidi fazer uma configuração de um pc, segue print http://prntscr.com/dr27wy. Então, acredito que a memória esteja estranha, mas ok. E se possível me dizer o que preciso mudar, etc. O jogo que mais pretendo jogar é CSGO, alguém sabe o quanto mais ou menos iria rodar? 

Grato desde já.

adicionado 0 minutos depois

Nem liguem para o fato de, eu ter colocado SSD de 240GB ao invés de 1000tb de HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração está boa, o único problema é você estar comprando processador (e com isso todo o kit de placa-mãe e memória ram) antigo, defasado.

Ele vai aguentar CS:GO? Sim. Mas para qualquer coisa mais pesada você precisará fazer upgrade do kit inteiro.

Então a recomendação é ir de i5 6400 + H110 + 8 gb ddr4, o que não deve aumentar muito seu orçamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gupelino Mandeiros Martins Se vai jogar apenas csgo e jogos do mesmo calibre tá bom. Se quer de vez em quando jogar algo mais pesado, mesmo em gráficos bem razoáveis, recomendo você tentar manter a rx 460 4gb, ou se dé  até mesmo a gtx 1050 ti. Os jogos mais recentes estão pedindo placas com mais de 2gb. Mas como disse, só se for jogar jogos mais pesados que csgo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA V pra rodar a 60 fps no médio você conseguirá no minimo com uma rx 460 4gb. Como eu disse 2gb ela passa sufoco. Pra rodar esse jogo no médio de boa o melhor seria a gtx 1050 ti. Mas não sei se compensa pagar 150 ou 200 reais a mais para ter um pouquinho a mais de fps. veja esse vídeo sobre o desempenho das placas de entrada. Elas foram rodadas num pc bem modesto, talvez mais modesto q o q você pretende montar, mas dá pra ter uma boa noção de desempenho delas nesse vídeo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gupelino Mandeiros Martins olha esse pc. é mais barato, tem uma vga melhor, só não tem o ssd, mas dá pra colocar um de 120gb e ainda assim custará quase o mesmo tanto da segunda config que você montou.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-galax-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-java-azul

 

se quiser tirar o ssd de vez, pode melhorar ainda mais a vga com essa config abaixo.

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-6400-asus-rog-rx-470-strix-4g-8gb-ddr4-1tb-500w

 

é o que eu recomendaria a você, essa ultima opção. se não quer se desfazer do ssd de jeito nenhum a primeira opção q eu disse.

 

Se você montar peça por peça talvez saia ainda mais barato, não sei.

 

com a rx 470 rodará gta v no alto a 60fps bem fluido. e rodará os demais jogos mais pesados no alto tb.

 

a gtx 1050 ti é mais para configuração no médio com um pezinho no alto dependendo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gupelino Mandeiros Martins esse com a gtx 1060 + i3 6100 seria uma boa opção mas está indisponível. tente montar peça por peça parecido a ele. O essencial é ir na seguinte config.

 

- Processador Core i5-6400 ou I3 6100
- placa-mãe H110M DDR4

- Placa de vídeo Rx 460 4gb ou Gtx 1050 ti ou Rx 470 4gb ou Gtx 1060 3gb (na ordem de melhor)
- Memória 8Gb DDR4 
- HD 1000GB ou 500GB (se for só pra jogos 500GB já dá de boa)
- Fonte 430W ou 500W 80 plus, PFC ativo
- Gabinete algum de entrada, de 200 a 300 reais você acha um bem legal com bom fluxo de ar. Os da pcyes são bons e já vem com os coolers instalados.

 

O recomendado é economizar na placa-mãe, hd e gabinete. Na fonte tb mas com cuidado, comprando de marca boa. Assim poderá investir mais no processador e principalmente na placa de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepifObrigado, você está me ajudando muito!

adicionado 7 minutos depois

@felipepifE sabe alguma loja boa para comprar? Pichau e StudioPC sei que são boas, mas sabe outras? Além da Chipart (caro de mais) e a Rocketz nao tem as peças, a Terabyte só tem i7, nao tem outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gupelino mandeiros martins você quer gastar no máximo quanto? se é os 2.900 que você citou no segundo orçamento que fez. acho que o que eu disse acima sendo que teria duas opções que eu ficaria na dúvida em lhe indicar, pois é mais pessoal. mas pode fazer outro tópico com essa pergunta pra ver se mais pessoas ajudam. a as configs seriam essas.

 

 

core i5-6400 com rx 470

ou  

core i3 6100 com  gtx 1060 3gb ou rx 480 4gb.

 

o resto segue sendo o mesmo pra ambos os casos.
- placa-mãe h110m ddr4
- memória 8gb ddr4 
- hd 1000gb ou 500gb (se for só pra jogos 500gb já dá de boa)
- fonte 430w ou 500w 80 plus, pfc ativo
- gabinete algum de entrada, de 200 a 300 reais você acha um bem legal com bom fluxo de ar. os da pcyes são bons e já vem com os coolers instalados.

adicionado 1 minuto depois

pode ser que consigam até lhe indicar sites que tenham o ideal de fato que seria i5 6400 + gtx 1060 3gb ou rx 480 4gb.

adicionado 3 minutos depois

ou você mesmo vê se consegue montar essa ultima opção. Veja nas lojas pichau, terabyteshop, kabum e no mercado livre (atentando para a reputação do vendedor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...