Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Restaurar W10 mantendo alguns arquivos.


Kvhote

Posts recomendados

Ultimamente meu computador vem apresentando bastante problemas e, como o anti vírus nao resolve, quero restaurar ele. Mas tenho medo de perder meus jogos da steam, que demorei muito para baixa-los (+ de 250gb). Alguem sabe uma forma segura e simples de restaurar e manter esses arquivos? De uma maneira que nao precise de disco e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer de algumas formas 

 

1 - Crie uma partição separada pelo gerenciador do disco e mova seus jogos para la, eles ficam na pasta da Steam\steamapps\common

 

2 - Utilize a restauração do sistema mantendo os arquivos, o windows voltara as configurações de fabrica mantendo os arquivos pessoais 

 

abs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 3 minutos depois
34 minutos atrás, Kvhote disse:

Se eu restaurar tudo sem manter arquivos, vai manter esse backup?

 

Se você escolher a restauração do sistema SEM MANTER OS ARQUIVOS esse backup também vai  ser excluído, como o próprio nome sugere.

 

captura-de-tela-2015-08-19-as-193813.png

escolha a opção de manter os arquivos, mas pelo visto o problema inicial capaz de ser só resolvido com uma formatação completa, crie outra partição no HD e mantenha lá os arquivos que desejar salvar,

 

abs. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Walter C. Catelan @Fn1X

@Kvhote

estou com dúvida semelhante mas com relação aos programas... arquivos já entendi que o w10 mantem mas e os programas?

 

O ponto de restauração é automático? Ví um vídeo que mostra como fazer manualmente mas não fiz antes...

 

No meu caso o PC não está iniciando, tenta reparar automaticamente e não dá certo, portanto parece que não tenho como mover os programas que baixei ou fazer um backup. Fiquei meses pra baixá-los, são pesados e difíceis de achar (3dmax, Rhino, SolidWorks e outros)... :( por isso estou evitando formatar tudo.

 

Se puderem ajudar agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

onde localizo o tal ponto de restauração? Parece que o meu w10 tava salvando diariamente... pensei em por numa data anterior ao problema mas não sei em que etapa isso aparece (escolher a data)!

 

@Walter C. Catelan obrigado pela dica, vou remover o HDD, instalar em outro PC e fazer o backup num hd externo pra garantir. Nunca mexi  om Linux portanto vou fazer dessa forma antes 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exato, mas dessa parte eu já passei... depois de clicar em Restaurar o PC tem a tela que o @Fn1X postou acima, com opção de manter meus arquivos (remove aplicativos e configurações). Mas quando clico aqui era para aparecer uma lista com aplicativos que serão removidos mas essa lista não aparece! e pula para outra página "Pronto para restaurar PC" que diz que a restauração irá remover os aplicativos e programas que não vieram com o PC :(... 

 

Após tentar várias opções avançadas tentei, por último, fazer uma análise do hd pelo promp de comando, usando chkdsk /f e, também, chkdsk /c e deu essa mensagens abaixo: 

IMG_1621.JPG

IMG_1620.JPG

adicionado 2 minutos depois

Tô bem desanimado pois o meu iMac deu problema com placa de vídeo insubstituível e agora o PC que não inicia... tô sem as duas máquinas para trabalhar num intervalo de 1 semana, tá fueda!! :tw_bawling: 

adicionado 3 minutos depois

obs: não tenho mídia pra instalar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...