Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

socket 1155 lga é compativel com 1151 lga ?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, desculpem minha ignorância, mas ja pesquisei sobre o assunto e nao consegui achar nada concreto, vou comprar o processador i5 6400 skylake, e o socket dele é 1151 lga, e o da minha maquina de acordo com o CPU-Z é socket 1155 lga, posso comprar o processador tranquilo que vai ser compatível ?
Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Caio Zacarias disse:

@Dinei, puts :( ai me quebra, o orçamento que eu tenho da pra comprar apenas o processador, sera que vale a pena comprar uma placa-mãe + o i3 6100 ?

E qual era mesmo esse orçamento? Ah, e aproveitando, diga também qual a config completa do seu PC atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, config: Processador: i3 2120 3.3ghz
 @Dinei                 Placa-mãe: uma podre da lenovo, muito antiga.

                                Ram: 8gb ddr3
                                Fonte: evga 500w
                                Placa de video: gtx 1060 3gb asus

então, estou com um orçamento de no maximo R$ 1000,00 pra fazer um upgrade, meu processador e placa-mãe são muito antigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Caio Zacarias disse:

@Imakuni, config: Processador: i3 2120 3.3ghz
 @Dinei                 Placa-mãe: uma podre da lenovo, muito antiga.

                                Ram: 8gb ddr3
                                Fonte: evga 500w
                                Placa de video: gtx 1060 3gb asus

então, estou com um orçamento de no maximo R$ 1000,00 pra fazer um upgrade, meu processador e placa-mãe são muito antigos.

 

Com esse orçamento não da pra fazer muita coisa. Dá pra colocar um i5 2500 usado que é compatível com a sua placa. Empurraria melhor essa 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caio Zacarias disse:

 

Não compensa.

 

Em tarefas ou jogos que vão exigir mais do processador, o i5 2500 ou mesmo o i5 3470 que o @RS Faria mencionou ainda são superiores ao FX. Isso ocorre porque a arquitetura dos FX não evoluiu ao longo dos últimos anos, infelizmente.

 

Outro ponto é o modelo desta placa em questão que você mencionou (M5A78L-M LX/BR). Existem diversos relatos de usuários no fórum que enfrentaram problemas ao fazer a combinação desta placa com processadores FX. Inclusive, eu sou um deles. É claro que existe outras opções de placas que não vão apresentar problema algum, mas o ponto chave aqui é o processador e comprar um FX é certeza de que você terá uma performance menor ou igual ao que você tem hoje.

 

Acredito que a melhor escolha realmente é comprar um processador i5 usado e compatível com a sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/3/2017 às 17:37, Caio Zacarias disse:

@Imakuni, config: Processador: i3 2120 3.3ghz
 @Dinei                 Placa-mãe: uma podre da lenovo, muito antiga.

                                Ram: 8gb ddr3
                                Fonte: evga 500w
                                Placa de video: gtx 1060 3gb asus

então, estou com um orçamento de no maximo R$ 1000,00 pra fazer um upgrade, meu processador e placa-mãe são muito antigos.

Rapaz... se eu estivesse na sua situação, pegaria uma mobo h81 e tentaria engordar uns 200 R$ (que você pode recuperar com a revenda do seu i3) para pegar um i7 4770. Ou, se engordar o orçamento um pouco não for opção, ir com um i5 Haswell mesmo. No seu lugar, é isso que eu faria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...