Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando toda hora e fazendo som como se estivesse desconectando usb


Posts recomendados

Estou com um problema, minha tela está piscando toda hora e fazendo som como se estivesse desconectando um usb, e cada hora q pisca a tela fica posicionada a direita com uma borda de uns 2cm preto na direita, ou seja, a tela pisca uma vez e aparece essa borda, pisca de novo e volta ao normal, o que pode ser? Já tentei reiniciar o pc e continua a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Willian Carvalho disse:

@Feenix O problema está no cabo VGA, pode ser que ele está folgado, ou de alguma forma ele está sendo mexido e causando este problema.

Fiz o teste aqui e o cabo está tudo ok (ele é novo, comprei ele junto com minha nova placa semana passada), inclusive fiz o teste com meu cabo antigo e continua a tela piscando fazendo o barulho de usb conectando/desconectando quando pisca. Alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Feenix Mesmo o cabo sendo novo, faça o teste com outro cabo pra confirmar que o seu cabo novo não está apresentando problema de fabricação. Faça também uma verificação no conector do monitor e da placa de vídeo como o nosso amigo @KratsX mencionou, pode ser que tenha algum pino quebrado dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aqui está acontecendo exatamente a mesma coisa! E não é cabo VGA, é HDMI aqui. Ja troquei de cabos, troquei de monitores. Fica fazendo o som do usb, trava a tela e pisca. Não faço ideia do que possa ser, pensei até em defeito da placa de video..

 

Fonte Seventeam 750W

Mobo M4A785TD-V Evo

Proc: AMD Phenom II X4 965 3.4 Ghz

12 GB Ram DDR3

Video: RX 550 2GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • 10 meses depois...

o que está acontecendo em seu computador é que o driver de vídeo está entrando em conflito com a resolução. Piscando quer dizer que sempre está voltando pra resolução recomendada ou para a que você colocou, daí dá esses conflitos. Para solucionar é fácil, vá em gerenciador de dispositivos, encontre adaptadores de vídeo selecione com o botão direto o dispositivo de vídeo que está usando, vá em configurações, drivers e por último "reverter drive" daí é só reiniciar que está tudo ok!!! Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O meu ta acontecendo a mesma coisa, porém tem um fato interessante, essas ocasiões só ocorrem durante algum JOGO... qual a possibilidade de ser uma resolução não favorável? já que a resolução que eu uso pro jogo é diferente da resolução dos demais? vale ressaltar também que eu tenho um monitor menor e com ele não acontece esses problemas.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera, eu estava com o mesmo problema.
 

Resolvi assim: Configurações>Facilidade de acesso>Audio (pelo lado esquerdo da tela)> Mostrar alertas de áudio visualmente (só desabilitar essa opção, ou trocar para uma que vocês quiserem) 

 

Isso não é um problema do w10 e sim um recurso de acessibilidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Então, meus drivers estão atualizados e isso só acontece quando o segundo monitor está conectado. Não tem hora para acontecer, já aconteceu logo depois de incializar, mas normalmente acontece duranto um tempinho de uso. Para resolver eu fico conectando e desconectando os cabos. No principal uso HDMI x HDMI e no secundário VGA x DisplayPort. As resoluções deles são diferentes. Mas não faço a mínima ideia do que seja, desconfio do app da AMD, pois logo depois do problema ele fecha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com o mesmo problema. Comprei 2 rx550 pela kabum, uma pra meu irmão e uma pra mim. As duas, começara a dar o mesmo defeito, e olha que são usadas em máquinas diferentes, configurações distintas. 

E o erro é o mesmo. Faz o som como se tivesse plugando e desplugando o cabo no monitor, ele pisca e volta..

 

Testei tudo o que vcs podem imaginar, até porque temos 2 máquinas, e etc

Por fim levei a um técnico ele fez todas as analises e sobre corrente, etc, está tudo ok.

Ele diz que era pra dar imagem normalmente.

e por fim ele diz que o problema pode ser no chip gráfico...............

ou seja, morte da placa. 

Devo acreditar que essas placas já vem com defeito de fábrica, pois as minhas estão em excelente estado de conservação. Novas..

 

ele também disse que picos de luz fazem isso com a placa também, e olha aqui falta muito..

O meu PC está num filtro de linha, e a fonte é uma kcas 400w, talvez se fosse uma fonte mais sheipada as peças ficariam mais de boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...