Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com driver Notebook Acer Aspire ES1-572


Rafa Araújo

Posts recomendados

Olá pessoal.

É o seguinte, tenho um notebook Acer modelo Aspire ES1-572, veio com Windows 10, porém formatei e coloquei o Windows 7.

Fui procurar os driver começando com o driver de rede ou o proprio driver de rede wireless porém não encontrei nada.

No site da própria acer só possui o driver para Windows 10.

Me ajudem, valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Willian, vou tentar, o problema é que nem as portas usb estão funcionando, vou ter que gravar em uma mídia e fazer rodar pelo driver de cd/dvd. o Driver Easy eu já conhecia esse outro não...vou tentar e retorno aqui...

adicionado 47 minutos depois

Caaaara! me salvou! deu certo! valeu mesmo! hahahah! podem fechar esse tópico!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Rafa...estou na mesma situação que você se encontrou, no meu caso consegui instalar os drivers dessas forma com uma midia de dvd, ok, mas meu problema é que existe um dispositivo desconhecido que não consigo instalar, creio eu que seja a usb 2.0 que não configurou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa noite Rafa, estou com o mesmo notebook, porém não consigo instalar o win 7 de jeito nenhum. Já desativei o UEFI, já desativei o secure boot, mas nada deu certo. Quando chego na parte de selecionar a versão do win, ele não encontra o drive. Como você conseguiu no seu?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 17/02/2017 às 18:39, filipevieira03 disse:

Boa noite Rafa, estou com o mesmo notebook, porém não consigo instalar o win 7 de jeito nenhum. Já desativei o UEFI, já desativei o secure boot, mas nada deu certo. Quando chego na parte de selecionar a versão do win, ele não encontra o drive. Como você conseguiu no seu?

 

Desde já agradeço.

Estava até ontem quebrando a cabeça aqui...Adiciona os drivers USb 3.0 da intel na instalação do windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

 

Em 2017-2-17 às 18:39, filipevieira03 disse:

Boa noite Rafa, estou com o mesmo notebook, porém não consigo instalar o win 7 de jeito nenhum. Já desativei o UEFI, já desativei o secure boot, mas nada deu certo. Quando chego na parte de selecionar a versão do win, ele não encontra o drive. Como você conseguiu no seu?

 

Desde já agradeço.

Amigo, você precisa ter uma versão de instalação do Windows 7 mais atualizada. Procure uma build mais recente, você verá que o drive vai ser reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia, ando quebrando a cabeça com este notebook também (Acer ES1-572-51NJ), ele já veio com o Windows 10 64bits, mas preciso formatá-lo e colocar o Windows 7 32bits. Já alterei na bios de UEFI para Legacy, já usei o diskpart para limpar, alterar de GPT para MBR, formatar, etc. baixei uma nova compilação do Windows 7 com SP1 e nada, o instalador do Windows 7 simplesmente não encontra o disco rígido. A impressão que dá é que ele não tem o driver da controladora, mas qual é a controladora e onde conseguir o driver?

Alguém conseguiu sucesso?

Favor descrever o passo a passo.

Desde já grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...