Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe não reconhece 4 pentes de memoria só 3


Biho

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, possuo uma placa-mãe gigabyte GA-H97-3DH, soquete 1150,  desde que comprei venho usando 8GB Ram 1333mhz em dual channel uma sendo da kimgston e outro pente de outra marca ambos de 4g 1333mhz CAS 9

Peguei umas memorias no trabalho, 4 pentes de 4GB, 1600mhz  CAS 11 da smart modular e mais 2 pentes de 4GB 1333mhz de outra marca, independente de quais memorias eu use minha placa-mãe não da boot quanto conecto os 4 pentes de memoria, até 3 pentes ela pega.

No momento estou usando  os 3 pentes de 4GB 1600mhz e ta normal, inclusive no aida 64 e na placa-mãe ta informando que o dual channel ta ativado ( wtf? dual channel cm 3 pentes?) mais se tento conectar o 4º pente não pega, (usando os 3 pentes de 1333mhz também diz q esta em dual channel), pensei q era o slot queimado mais sair trocando as ordens e misturando os slots, as memorias ate 3 pentes ela esta reconhecendo normal, porém colocando 4 pentes ela n da boot, ja atualizei a bios, resetei a bios, mexi nas temporizações das memorias e nada, o que posso fazer?

Eu iria ate comprar 4 pentes de 8GB + dps dessa fico ate cm receio de comprar e a placa so reconhecer 3 pentes.

OBS: Todas as memorias deixei 24hrs uma por uma no memtest atualizado pra ver se elas estavam ok e n foi encontrado nenhum problema.

Qual a sugestão q vocês mim dão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...