Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rádio micro system aiwa nsx-f15. não liga.


Posts recomendados

Boa noite. 

Chegou este rádio totalmente inoperante. foi encontrado um diodo zener de 16v no local d123. após ligar o rádio ainda aberto ele funcionou. Ao montar determinadas partes, faltando apenas a bandeja dos cds, fui ligar o rádio e ele não ligou mais.   Foi verificado as tensões do micro nos pinos de alimentação 18,46,72 e 90, todos com 5v. o pino 12 reset 0,5v, o pino 9 o-power 5v. o pino 19 rold 3,6v. o pino 94 m-stb 0v.

No conector con 601 pino 9 m-stb 0v. no 15 0 power 11,2v. no 18 hold 4v. no 23 vcc 0,5v.

No transistor q229 na base tem 0,3v.

No ci 601 pino 11 alimentação 5v.

Logo quando liga acende uns leds do botão do CD

Agora que eu fui testar as tensões, o rádio atraca o relé, liga o display e em seguida desliga, vira e mexe fica fazendo isto. As vezes acho que é solda fria, mas já casse e não encontro.

Tem alguma tensão onde posso procurar. E o pino m-stb, ele é o do standy by. 

Este rádio é transistorizado.

Desde já muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Ok!, Atente bastante nos contatos de ligação da placa lateral para o painel, aquele soquete apresenta muito mau contato...

ok. amanhã vou fazer isto.

Como disse a primeira vez logo que troquei o diodo zener ele ligou. depois não ligou mais.

As vezes quando coloco a tomada, só acende uns led do botão do cd. Daí fica um tempo na tomada as vezes não faz mais nada. outras vezes o relé fica batendo rápido, e outras vezes o relé fica batendo com um tempo maior. Outra vez o relé bate uma única vez e apaga os leds. Daí tem que tirar da tomada e colocar de novo.

Por isto que eu suspeitei de solda fria. Vou verificar e borrifar spray limpa contado  no soquete e verificar mais uma vez solda fria.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o fone de ouvido e não ouvi nenhum estalos.

Passei limpa contato. Escovei os contatos. Ressoldei o conector dos dois lados e nada.

Passei as costas da escova de dentes nos terminais dos componentes da placa inteira, das duas placas, pra ver se eu ia perceber o mau contato, mas nada.

Agora estou achando que ele está entrando em modo de proteção. Mas não sei nem por onde começar. 

Vou tentar medir tensão no pino reset quando o rádio acionar o relé. Tem outras medidas que posso fazer quando o rádio arma o relé, pra ir eliminando setor.

Percebi que o display fica aceso com uma cor vermelha bem fraquinho, quase q não dá para ver, vi isto a noite.

A tensão de Power 5w -27v ela é constante ou é um comando que recebe de algum ci.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...