Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1200 Va - O Quê Isso Significa?


caioattili

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, esse tópico está com um nível de informações excelente, então por favor, vamos parar de brigar, isto ofusca tudo o que está sendo discutido.

Apaguei algumas mensagens irrelevantes, mas deixei outras, pois mesmo com um certo teor improdutivo apresentaram informações válidas.

Espero não ter que voltar aqui para puxar a orelha de ninguém, ok? Discutam civilizadamente, sem gracinhas ou ironias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, hoje vou evitar usar os Quotes para não ficar longo demais este post.

220V é melhor que 110V?

Já entendi!

Vocês tem 3 chuveiros elétricos aí ??

Não. Aqui tenho 2 chuveiros de 5400W cada.

-- As outras informações dos posts --

Bem, está um pouco avançado demais para mim algumas coisas que estão sendo postadas, mas mesmo assim, são informações úteis.

EDIT: Esqueci de postar uma coisa muito importante:

Um estabilizador de tensão tem a função de manter a tensão de saída estável, INDEPENDENTEMENTE da tensão de entrada do mesmo, correto?

1-)Se isto é verdade, o meu estabilizador não deveria manter uma tensão constante de saída INDEPENDENTEMENTE de qual a tensão que está vindo pela tomada, seja 110V, 115V, 120V ou 127V ?

2-)Um estabilizador pode "mandar" tensões tão baixas para o computador, como 99V, 102V, 105V, etc. ?

3-)Estas tensões super baixas podem acarretar problemas para o computador, cuja fonte está configurada para 115V?

---

Muito Obrigado! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deveria sim manter a tensão estavel em 115V,mas devido sua construção fica difícil, só se você tiver disposto a gastar dinheiro para comprar um estabilizador microprocessado.

Como outros equipamentos, a fonte tem seus limites de variação de tensão, portanto,se as tensões estiverem dentro da faixa, não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caioattili@20 set 2004, 00:03

Cara, estou prestes a comprar um estabilizador Microprocessado por 79 reais, você acha caro?

É verdade. Eu me precipitei. Eu achava que era muito mais caro que isso!!!

E quanto ao seu outro tópico, qual é o link dele?

http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0entry874210

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caioattili@18 set 2004, 17:21

Olá, hoje vou evitar usar os Quotes para não ficar longo demais este post.

220V é melhor que 110V?

Já entendi!

Vocês tem 3 chuveiros elétricos aí ??

Não. Aqui tenho 2 chuveiros de 5400W cada.

-- As outras informações dos posts --

Bem, está um pouco avançado demais para mim algumas coisas que estão sendo postadas, mas mesmo assim, são informações úteis.

EDIT: Esqueci de postar uma coisa muito importante:

Um estabilizador de tensão tem a função de manter a tensão de saída estável, INDEPENDENTEMENTE da tensão de entrada do mesmo, correto?

1-)Se isto é verdade, o meu estabilizador não deveria manter uma tensão constante de saída INDEPENDENTEMENTE de qual a tensão que está vindo pela tomada, seja 110V, 115V, 120V ou 127V ?

2-)Um estabilizador pode "mandar" tensões tão baixas para o computador, como 99V, 102V, 105V, etc. ?

3-)Estas tensões super baixas podem acarretar problemas para o computador, cuja fonte está configurada para 115V?

---

Muito Obrigado! :-BEER

Eu não me lembro bem sobre autotransformadores, mas acho que os estabilizadores usam um, e não tenho certeza, mas acho que se tensão que entra neles for menor do que a nominal ( tensão para a qual ele foi projetado ), a tensão que ele vai fornecer nas tomadas vai ser menor também. O contrário também vale. Se alguém souber com certeza, favor confirmar ou desmentir.

Mas eu acho que 220V é mais vantajoso por ser mais barato. Questão de ser melhor é muito discutível...

Quanto aos chuveiros, só pela carga deles eu imagino que a sua casa seria enquadrada em um dos últimos níveis, porque o consumo deve ser elevado.

Acho que um estabilizador pode mandar tensões mais baixas sim, caso haja um problema na alimentação dele... mas se a fonte do seu computador suportar tensões de 100V até 240V, não deve ter tantos problemas, já que ele não deve fornecer menos que 100V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Andei analisando a situação do estabilizador e das voltagens que foram relatadas quando começou esse assunto. Vamos ver se vocês ajudam a esclarecer essa dúvida.

Se o estabilizador é alimentado em 127V e o mesmo possui 4 taps no trafo(supondo), dois acima e dois abaixo do nominal. No caso de queda de tensão, pega o tap para subir;

No caso de tensão acima, pega o tap para baixar(inferior).....então, minha dúvida começou quando vendo as tensões de saída, observa-se que a entrada tá baixa, então, seria lógico esperar que o equipamento corrigisse essa baixa tensão! Mas ao que parece, não tá fazendo isso. Ou, se tá fazendo, tá sendo insuficiente!

Quais seriam os taps de um estabilizador? Qual o percentual de cada tap?

Pensem nessa questão e postem o que pensam. Talvez cheguemos a conclusão que esse estabilizador pode tá bichado.....não tá chaveando corretamente.

Tive essa curiosidade, ao medir a saída de um estabilizador que tava com a alimentação de entrada um pouco baixa(só pode ser entrada, senão, não é alimentação :chicote: ) e a saida tava cravada no valor nominal!!!!! As voltagens relatadas pelo colega lá em cima mostram que tanto a entrada quanto a saída estão abaixo do nominal!!!!! :blink:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei... isso depende da qualidade do material e do transformadorzinho do estabilizador. Não creio que ele consiga corrigir quedas tão acentuadas... acho que o máximo que ele conseguiria, seria uns 5V mais ou menos ( eu não conheço bem esses transformadores usados nesses equipamentos ). Se a queda for grande, ele vai corrigir até onde ele consegue, mais que isso é judiar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...