Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Antec Neo ECO 450C suporta AMD FX 8350 + GTX 660?


Visitante

Posts recomendados

Olá!

Estou atualmente pensando em fazer upgrade do meu atual processador para um FX-8350, porém mesmo fazendo cálculos no site http://outervision.com/power-supply-calculator ainda estou incerta, pois é a primeira vez que farei upgrade "sem um adulto responsável".

 

A maior dúvida é realmente em relação à fonte, se a atual vai aguentar tranquilamente a alteração do processador:

 

As configurações atuais do computador são: 

Fonte: Antec 450W 

CPU: Phenom II x6 1090T

GPU: Nvidia gtx660

Memória: 2x 4gb ddr3 1600mhz

Armazenamento: 2x HD SATA 7.2k rpm

 

Configurações pós "upgrade":

Fonte: Antec 450W 

CPU: FX-8350

GPU: Nvidia gtx660

Memória: 2x 4gb ddr3 1600mhz

Armazenamento: 2x HD SATA 7.2k rpm

 

Com isso, seria necessário alterar a fonte de alimentação ou ela consegue manter a alimentação?

 

Qualquer sugestão é bem-vinda.

Acompanho desde sempre o fórum, porém é a primeira vez que surgiu uma dúvida mais específica como essa que eu preciso postar, então caso eu tenha postado no lugar errado, desculpa!

E muito obrigada desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada @RS Faria e @grievous!

 

Citação

@iSushi Qual modelo exato da sua fonte? Por um acaso é a Antec VP450? Porque está fazendo a troca de processador? Qual sua placa-mãe?

 

O modelo exato acredito que seja Neo ECO 450C (ela é bem antiguinha, devo ter comprado em 2011).

A placa-mãe é uma Gigabyte 970a-d3p.

 

O motivo da troca apenas do processador é que ele está parando de funcionar, cada vez mais tenho tido problemas como congelamentos, dentre outros. Verifiquei algumas outras opções, como FX-6300, porém acredito que se eu quiser dar uma sobrevida maior pro coitado, seja interessante já alterar pro FX-8350 (pretendo a partir do meio do ano investir em um pouco mais de RAM também e talvez outra placa de vídeo).

 

Edit: Acredito que seja a Antec VP450w que você mencionou sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@iSushi Certo. A fonte eu não conheço mas parece ser boa pelo pouco que procurei a respeito. Quanto à troca de processador tudo bem, sua placa-mãe aguentará a mudança.

 

Tem certeza que é o processador que está causando esses congelamentos? Já verificou as memórias? Testou com outra fonte?

Uma fonte de qualidade tem uma vida útil por volta de 6 anos e a sua já está chegando lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 @grievous Já testei os pentes de memória individualmente, alterando também ambos de slots, já testei-os em outro computador, assim como outra fonte neste...

 

O que me faz acreditar ser o processador, é que ano passado dei uma ~derrubadinha~ (2cms de altura mais ou menos T-T ) nele que entortou o primeiro pino, por algum milagre consegui desentortar com uma pinça e ele funcionou como se nada estivesse acontecido. Porém quanto mais tem avançado o tempo, mais coisas simples e básicas tem parecido forçar demais o computador e acontecerem os congelamentos.

 

A temperatura dele, sem processar jogos, é em torno de 63ºc ~ 65ºc (o cooler é um T2 blizzard - http://www.kabum.com.br/produto/33609/cooler-para-processador-coolermaster-blizzard-t2-amd-intel-rr-t2-22fp-r1?origem=3&gclid=Cj0KEQiAtK3DBRCBxt-Yxduq5p4BEiQAbFiaPXDrUC0nJD4hwMUFVuanciDo7Lxgzfp8GDeKGeYwPQ4aAoW98P8HAQ )

 

Em jogos como overwatch* fica em torno de 70ºc ~ 77ºc (incluindo dias de calor infernal de quase 40ªc sensação térmica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous já T-T

 

Minha solução é tentar esse "upgrade" por hora.. Sabendo que a fonte já sustenta a troca me deixa bem feliz ºwº

Quando eu efetuar a mudança vou dar um feedback por aqui hehe 

 

Enfim.. Obrigada novamente pela atenção e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, iSushi disse:

@grievous já T-T

 

Minha solução é tentar esse "upgrade" por hora.. Sabendo que a fonte já sustenta a troca me deixa bem feliz ºwº

Quando eu efetuar a mudança vou dar um feedback por aqui hehe 

 

Enfim.. Obrigada novamente pela atenção e ajuda!

Apenas para reforçar a informação: esta fonte, a Antec NEO, é uma fonte de qualidade. Pode usar tranquilamente.

 

Ademais, eu, no seu lugar, trocaria para a Intel. Já considerou esta opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iSushi Bom up, muita gente não recomenda FX por serem mais fracos, mas não são processadores mortos... 

Porém estão com um pé na cova, assim, se puder investir e trocar para plataforma intel, ou até uma de quarta geração i5 e mobo usada, acho que ficaria melhor, porém a primeira ideia seria pegar uma plataforma atual da sexta geração, porém suas memórias não serviriam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Considerei sim, inclusive seria a melhor opção.. Porém como eu não queria realmente alterar tudo esse ano (ainda sinto que ele é suficiente para as coisas que faço), e por sorte ainda posso aproveitar o mesmo socket para um am3+, achei mais viável, por hora, experimentar alteração de processador apenas (não sei se alterar o  1090T por um FX-6300 seria realmente bom, ou se traria alguma mudança relevante - caso não seja apenas a morte do coitado do 1090T -, então acabei verificando o FX-8350).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, grievous disse:

@iSushi Certo. A fonte eu não conheço mas parece ser boa pelo pouco que procurei a respeito. Quanto à troca de processador tudo bem, sua placa-mãe aguentará a mudança.

 

As NEO Eco são Seasonic S12II Bronze com capacitores de baixo custo e menor eficiência. Fora isso, não há nenhuma mudança maior, até a ventoinha ainda é por rolamento de esferas.

 

Já a VP450 é uma fonte um tanto antiquada e medíocre, porém passável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...