Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Expectativas e opiniões sobre o meu computador


Posts recomendados

Olá comunidade!

 

Estou montando um computador, pesquisando pouco a pouco e juntando algumas partes. Mas estou com medo que esteja virando um Frankenstein.
Poderiam, por favor, me dar um feedback de como está ficando e como planejo, neste momento, fazê-lo?

Peças que já possuo:
Processador: Core i5 6600k

Heatsink: Cooler Master Hyper T4

Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX 1060 SC, 6GB GDDR5, ACX 2.0 (Single Fan)

Memória RAM: Ballistix Sport LT 16GB (2x8GB) DDR4, 2400 MT/s

PS: Não entendi muito bem como funciona esse DDR4 com "2400MT/s". Vi alguns reviews dizendo bem. E como é DDR4(288-pins), deduzi que não resultaria em problemas futuros.

 

Peças que estou planejando para completar o setup:

Placa-mãe: ASRock Z170 Extreme4

Fonte de alimentação: C3 Tech 850W PS-850(PSH850V) 80Plus Bronze

HDD: Seagate Barracuda 1TB, 7200RPM, 64MB

Gabinete: G-Fire CGT021BEBB (410x185x442mm, 1xUSB3.0, 2xUSB2.0, Suporte para placa-mãe e fonte ATX, Suporte a water cooler)

Monitor: Acer 24" V246HL LED, 1920x1080 60Hz, 5ms

SSD: Kingston 240GB SSDNow UV400, SATA III 6Gb/s, 550MB/s
Fans: 1x120mm Frontal e 1x120mm Traseira.

 

Estou tentando montar um computador forte para jogos(pelo menos 1080p 60fps, com configurações variáveis) e para desenvolvimento de programas(jogos, VMs, etc.), mas não top de linha, para durar por volta de uns 3~4 anos com pequenos updates. Para estender a vida útil da composição, pretendo realizar overclock quando necessário.

Como minha placa de vídeo (que já tenho) é uma Single Fan, não pretendo forçar muito ela com os overclocks.

Upgrades futuros maiores envolveriam pegar outra GTX 10xx para usar com SLI, colocar water cooler(s?), pegar um monitor 120~144Hz e aumentar/equilibrar melhor as fans do gabinete.

 

Por favor, qual a opinião dos meus planos? Tem algo que daria errado? Tem algo que JÁ fiz errado? Onde daria para melhorar sem mudar muito os gastos?

Desde já agradeço qualquer feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedFil Dentre as necessidades:
 

Placa-mãe: ASRock Z170 Extreme4 > Boa placa, na verdade ... qualquer chipset z170 te ajuda, ai vai do seu bolso.

 Fonte de alimentação: C3 Tech 850W PS-850(PSH850V) 80Plus Bronze > Acredito que uma fonte de 650w com mesmos certificados seja melhor .... te poupara uma grana e dará mesma performance

HDD: Seagate Barracuda 1TB, 7200RPM, 64MB >

Gabinete: G-Fire CGT021BEBB (410x185x442mm, 1xUSB3.0, 2xUSB2.0, Suporte para placa-mãe e fonte ATX, Suporte a water cooler)

Monitor: Acer 24" V246HL LED, 1920x1080 60Hz, 5ms

SSD: Kingston 240GB SSDNow UV400, SATA III 6Gb/s, 550MB/s
Fans: 1x120mm Frontal e 1x120mm Traseira.

De resto .... ok
Quanto a memoria RAM, acredito que esteja referindo a velocidade de clock dela, que seria de 2400 ... não tera problemas nenhum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo feedback rápido.

 

Fontes eu diria que é a parte que mais estou ficando confuso. Há algum tutorial bom sobre fontes? Achei vários sites listando-as em tiers.

No caso eu mencionei a C3 Tech 850w (PSH850V) pois vi por R$385 (ML, certificado Gold :mellow:) e que a PSH750V teve um review aqui do CdH muito boa, mas a PSH750V não encontrei mais em nenhum lugar. Mas não achei muita coisa sobre a 850V por ai. Mas por se parecer idêntica à PSH750V achei que ela teria um custo-benefício pelo menos acima da média.

 

Bom saber também que não preciso me preocupar com a RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a menos que você vá pegar um 5960X e 4 1080, uma 600W da tranquilo. Se você não acredita, tem esse site que calcula o consumo de energia dos seus componentes para te ajudar a comprar uma fonte. http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

 

Obs.: coloquei seu PC no site pra te mostrar, consumo a 100% só 213W.

Captura de Tela (19).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedFil cara, uma de 600 de serve. 

Já sobre SLI, 2 detalhes importantes:

1- A GTX 1060 não tem suporte a SLI;

2- Pegar SLI só vale a pena em uma condição que é jogar em resolução 4k ou maior, e com alto FPS, se não, em condições menos pesadas, existem VGAs como a 1080, 1070 etc que suprem muito bem e não vai ter os problemas que o SLI tem, que é incompatibilidade, baixo uso da segunda vga etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, valeu galera!
Vou com uma 600w mesmo então.

 

@Rehwagen Esse site que ajuda a calcular os Watts, eu tinha usado ele uma vez e tinha dado uns 600w, mas não lembro as configs que eu tinha colocado.

 

@Flávio Santana Lima Puts! Essa eu não tinha notado, que a 1060 não suporta SLI, me ferrei nessa. Mas não muito preocupado, pois seria um upgrade que eu faria bem futuramente. Serviria mais para manter sólidos 1080p60fps por mais tempo, monitor 144Hz e 2 monitores. Mas como apontado por você mesmo, uma VGA mais forte resolveria praticamente tudo e talvez com um custo-benefício melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...