Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que é mais importante numa placa-mãe?


JDA

Posts recomendados

Bom dia pessoal, sou um membro novo nesta comunidade. Venho pesquisando há um bom tempo sobre "placa mãe" e gostaria de saber a opinião de vocês sobre, o que é mais importante a ser considerado na estrutura e composição?, pois gostaria de montar meu próprio pc. Sei que precisarei de bastante estudo para isso. Agradeço muito pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos que começam com H (home) são mais básicas, as da linha B (Business) tem alguns recursos melhores como audio melhor, mais capacidade de memórias e a linha Z é uma linha mais top, para processadores que suportam over. (todas essas para linha de processadores Intel). Para um pc básico, vá da linha H, médio de linha B e uma máquina top pegue da linha Z.

 

Já tem ideia da configuração e quanto pretende gastar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, le007 disse:

Os modelos que começam com H (home) são mais básicas, as da linha B (Business) tem alguns recursos melhores como audio melhor, mais capacidade de memórias e a linha Z é uma linha mais top, para processadores que suportam over. (todas essas para linha de processadores Intel). Para um pc básico, vá da linha H, médio de linha B e uma máquina top pegue da linha Z.

 

Já tem ideia da configuração e quanto pretende gastar?

 

@le007, valeu pela informação. Não tinha me atentado para essas informações. Ao analisar as placas, de fato as iniciais (H,B,Z), sinalizam o quão potentes elas podem ser e o arsenal de suporte que oferecem para os demais componentes. Eu tinha pensado nesta configuração que segue no print. Pretendo gastar de 2k a 2,5k, mas se por mais 500 posso obter um desempenho maior posso chegar a 3k. O que quero é ter um computador que me permita reajustar os componentes ao longo dos anos sem ter que me preocupas com o descarte de alguma ou várias peças. 

pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JDA disse:

O que quero é ter um computador que me permita reajustar os componentes ao longo dos anos sem ter que me preocupas com o descarte de alguma ou várias peças. 

Então compre 6ª geração

adicionado 0 minutos depois

 

E essa fonte aí não presta. Pega a CX 430

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JDA Troque o processador, placa-mãe e memórias pelas da atual geração e uma fonte de qualidade, abaixo uma configuração sugerida (com mais memória e uma placa-mãe melhor) pra você ficar com uma máquina boa por algum tempo, e com o restante do dinheiro, caso tenha os 3k, você pode comprar um monitor caso ainda não tenha e uma placa de vídeo.Sem título2.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, le007 disse:

@JDA Troque o processador, placa-mãe e memórias pelas da atual geração e uma fonte de qualidade, abaixo uma configuração sugerida (com mais memória e uma placa-mãe melhor) pra você ficar com uma máquina boa por algum tempo, e com o restante do dinheiro, caso tenha os 3k, você pode comprar um monitor caso ainda não tenha e uma placa de vídeo.Sem título2.jpg

@JDA Pegue essa configuração que nosso amigo @le007 mencionou.
As peças são ótimas, já o gabinete pode escolher o que você quiser mesmo, mas escolha um grande e refrigerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, JDA disse:

@le007, novamente valeu pela sugestão. Você tem razão a respeito da placa-mãe e demais componentes. Agora estou na pesquisa para montar um pc que será utilizado para HOME. Um que seja básico e com boa durabilidade.pc2.png

...pensei nessa configuração!

Boa configuração, mas já que não é uma máquina para jogos, você pode substituir a placa-mãe por uma h81, e a memória não precisa ser com dissipador.

 

placa-mãe:http://www.kabum.com.br/produto/53932/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1150-matx-h81m-hg4-d-sub-hdmi-2-x-usb-3-0

 

Memória: http://www.kabum.com.br/produto/39067/memoria-kingston-4gb-1333mhz-ddr3-cl9-kvr13n9s8-4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

A todos da comunidade agradeço pelas sugestões e suporte nos últimos meses. Realmente estou nessa empreitada de entender cada vez mais os componentes dos computadores. Estou com uma configuração depois de ler vocês e de mais pesquisas, sobre um pc para o dia a dia. As configurações a seguir no anexo. Agradecerei a você sobre as suas opiniões a respeito. OBS: Pensei nessa placa-mãe, pois me permitirá realizar futuramente um upgrade.

58d281c990512_Config01.thumb.png.c08accbc6744dcabcd595d7bcad27cb9.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...