Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Configuração Pc Gamer de +/- 2200,00


Posts recomendados

Pretendo montar um desktop para meu irmão, que proporcione um bom rendimento para jogos, atualmente ele joga League of Legends (LoL) mas n queria fica preso a uma configuração q so rode isso, estava imaginando algo, que se necessário ele rode algum jogo mais pesado que não seja nas configurações máximas mas rode em uma configuração mais baixa porém de modo suave mantendo uma boa taxa de fps e sem forçar demais a maquina, que leve em conta o custo/beneficio devido ao meu baixo orçamento, e como eu estou meio desatualizado das novidades no mundo do hardware, gostaria de pedir a ajuda de vocês nessa questão, eu já andei pesquisando e lendo aqui no fórum, mas as configurações que pesquisei não me chamaram tanto a atenção, se vocês pudessem me ajudar com o restante ficaria muito grato, desde já agradeço a atenção de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.200,00 é um pouco apertado pra rodar "tudo". Dá pra rodar a maioria dos jogos atuais com configurações média pra baixo e jogos mais antigos com bastante folga. E pra sorte dele LoL, assim como Dota 2 e CS:GO (entre muitos outros jogos atuais e famosos) são leves, então vão rodar bem mesmo nesse orçamento.

 

Minha sugestão:

placa-mãe H110 com DDR4

Processador i3 6100

RAM 8 gb DDR4 (Kingston HyperX ou Corsair Vengeance, 1 pente, futuramente pode comprar outro pente igual)

Placa de vídeo RX 460 2 gb

HD 1tb 7200 rpm

Fonte Pcyes Shocker 400W (ou outra de 400/430W da Corsair, XFX, EVGA, Seasonic... o que for mais barato)

Gabinete Cougar Archon (acho o melhor custo/benefício para orçamentos limitados)

 

O que eu não citei marca não importa tanto, se sinta livre pra olhar o que encaixar no orçamento.

Também não somei certinho todos esses componente (nem por alto), mas acredito que dê algo próximo do seu orçamento. Dê uma olhada nesses componentes na Pichau, Kabum e Mercado Livre (RAM e HD, o resto vale mais comprar nas lojas citadas), e nos fale quanto fica essa configuração. Se ficar abaixo falamos o que melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa configuração com a Gtx 1050ti você rodará os lançamentos em configuração media quase no alto dependendo do jogo. 

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i3-6100-galax-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-java-azul

 

Ou veja se montando peça por peça saia mais barato. Pois poderá diminuir algumas coisas.

 

Fonte uma de 430w já dá.

HD 500w tb já dá se for só pra jogos.

Memória talvez se pegar um pente único de 8gb saia mais barato tb.

 

Assim você pode ver noutros sites tb se acha alguma peça mais barata.  Veja na Kabum, Terabyteshop, Balão da Informatica e Mercado Livre. HD, memória e placa-mãe costuma ter mais barato no mercado livre. Mas ai tem que ver com atenção a reputação do vendedor e ter paciência de esperar as peças de lugares diferentes.

 

Mas é mais ou menos isso que vai conseguir de melhor na casa dos 2.200.

adicionado 3 minutos depois

Se só puder chegar de fato aos 2.200 tente pegar pelo menos a rx 460 4gb. a versão de 2gb dessa placa sofri muito nos jogos mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que os colegas de cima queiram deixar o mais equilivrado possivel na configuração com intel e tal, mas você poderia pegar um fx 6300 ou 8300 que esta quase o mesmo preço e colocar uma rx 470 que rodaria no ultra a maioria dos jogos:

 

Fx 8300 420

Gabinete ( esse acredito nao ser o problema então compre o mais barato que achar) 50

Hd 1tb 250

placa-mãe asrock 250

Fonte 400w 250 (qualqier umabcom selo 80 plus ja da )

Gtx 1060 950 (se você pesquisar um pouco você acha por esse preço)

 

 

Roda tudo no ultra 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pc master race Sim. O Fx 8300 com a Rx 470 trará mais desempenho, rodará no alto em full hd 60 fps todos os jogos mais recentes. Mas com essa configuração, futuramente irá gastar mais com upgrade, pois logo terá que mudar de processador para não dar gargalo com as futuras vga´s. E aí terá que mudar todo o kit novamente (processador, placa-mãe e memórias). Se quer desempenho pra agora sem pensar nos gastos a mais no futuro, sim essa é a melhor opção.

 

Eu iria no skylake ddr4 + gtx 1050ti, assim futuramente só precisará trocar a placa de vídeo e somente mais depois ainda o processador. E para o que ele disse, jogar LoL, ele terá excelente desempenho com essa vga. Podendo jogar outros jogos mais pesados no médio de boa.

 

Sua dica é interessante. Se quer mais desempenho agora é o melhor a fazer. Mas se quer algo que vai lhe suprir agora de boa e futuramente irá gastar bem menos com upgrades a dica do skylake ddr4 com 1050ti seria mais pertinente. 

 

O melhor dos mundos, caso possa esticar o orçamento até 2.500 seria pegar o i3 6100 + rx 470.

 

Esse pc que eu montei a pouco para um colega seria o ideal. Mas só se puder chegar nesse valor pra não fazer nenhuma loucura.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i3-6100-skylake-3-7ghz-3mb-dual-core 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-crucial-ballistix-8gb-1x8-2400mhz-ddr4-udimm-bls8g4d240fse

 

http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-toshiba-500gb-sata-iii-3-5-dt01aca050-oem 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dhdv2-oc-8074 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box (a fonte pode ser de 430w se tiver disponível)

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-pcyes-mid-tower-chacal-com-janela-de-acrilico-led-red-chacal-rd 

 

 

adicionado 14 minutos depois

Uma coisa sobre os processadores da linha Fx AMD é que eles costumam esquentar e fazer um barulho que talvez incomode. Seria recomendado um cooler, uma de entrada mesmo como o t2 blizzard por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, felipepif disse:

Uma coisa sobre os processadores da linha Fx AMD é que eles costumam esquentar e fazer um barulho que talvez incomode.

 

Isso realmente seria um incomodo AUShUAShUAS, eu não me familiarizo com os processadores da AMD por esse fato de esquentar mais =/
 

Gostei das configurações, estou com uma duvida se uma fonte de 430w seria mesmo suficiente para a maquina, ela funcionaria tranquilamente com essa tensão mesmo, ou seria mais seguro uma de 500w mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...