Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como mudar placa de vídeo primário "driver principal de video"


Posts recomendados

COMO MUDAR PLACA DE VÍDEO PRIMÁRIO

 

Seguinte gente, eu tenho um  PC . Ele veio com duas placas de vídeo, um Onboard que no caso é UMA GPU AMD8370 HD ,  e uma OffBoard que no caso é a  GEFORCE GT730 2GB , ai tanto driver da gpu quanto da placa video gt730 tão ativas no caso as 2 tando ativas da conflito ou placa-mãe reconhece sem problemas , tipo se for jogar jogo placa-mãe ativa a placa video geforce gt730 , se for usar pc normal placa-mãe usa gpu amd8370hd ? 

 

tem como mudar pra placa-mãe reconhecer somente placa video GEFORCE GT 730 como driver principal de video sem eu usar a gpu do processador amd 6300 , que a gpu é HD8370 ? ou posso deixar 2 ativas normal  que placa-mãe altera usa uma elas quando necessário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@SandroB

As duas placas só estarão ativas se você configurou na BIOS para de fique assim. Nesse caso, saída sinal de vídeo tanto na placa de vídeo quanto na placa-mãe.

Se o sinal de vídeo só sai na placa de vídeo, então a onboard não está ativa.

O sistema não fica trocando o uso de vídeo onboard e offboard como ocorre em notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só olhando na BIOS. Procurar algo do tipo PRIMARY VIDEO CONTROLLER. Escolher a opção PCI ou PCI-E e dar F10 para salvar.

adicionado 1 minuto depois

 

Acabei de olhar aqui na internet e lembrei. Algumas placas-mãe possuem a opção de multi monitor. Tem que desativar essa opção.

maxresdefault.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...