Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para AMD FX 6300 + MSI R7 360 OC


Posts recomendados

Olá, estou com uma configuração de pc e preciso de uma fonte, mas estou totalmente perdido em relação a qual comprar, qualquer sugestão é bem vinda 

 

2ram 8GB (4X2) DDR3

Placa-Mãe:GA-78LMT-S2

Leitor de Disco

HD 1T 

Placa de Vídeo:R7 360 OC MSI

Processador: FX6300

 

Não pretendo "melhorar" o micro, essa já é a configuração final dele, no máximo por 2x8gb de Ram mas ainda é caso a se pensar.

*Se a fonte segurar o sistema com 1 pouco de folga melhor ainda.

Grato desde já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até 400 reais, não ligo de pagar um pouco mais por algo de qualidade, mas seria perda de dinheiro comprar uma de 600w por exemplo, quero a fonte só pra segurar essa configuração mesmo. Grato pela sugestão 

adicionado 0 minutos depois

@XtremeXX Eu vi alguns posts aqui no forum falando sobre essas CX que elas estavam dando defeito em menos de 5 meses de uso, procede?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JhonSnow disse:

@Vitor Brito Bom dia!

 

Levando em consideração que seu processador tem 95 W de Potência e sua placa de vídeo é AMD como a minha eu lhe indicaria uma fonte de no minimo 600W  http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

o PC dele não vai usar 230w direito... poxa é uma misera r7 360 plaquinha de entrada  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Vitor Brito disse:

Até 400 reais, não ligo de pagar um pouco mais por algo de qualidade, mas seria perda de dinheiro comprar uma de 600w por exemplo, quero a fonte só pra segurar essa configuração mesmo. Grato pela sugestão 

então pega a CX 500W, e já poupe futuros troca de fonte, em algum upgrade. 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34215&origem=52&gclid=CjwKEAiA17LDBRDElqOGq8vR7m8SJAA1AC0_ghMN6nKFEUv6W1nn4JR0jCwE3moz-ZQvfcksIwhgYRoC8w3w_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, XtremeXX disse:

o PC dele não vai usar 230w direito... poxa é uma misera r7 360 plaquinha de entrada  

Com certeza não me atentei para a Placa de vídeo... más não compre menos que 500W por que esses processadores da AMD quando esquenta, quem tem sabe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Vitor Brito disse:

Até 400 reais, não ligo de pagar um pouco mais por algo de qualidade, mas seria perda de dinheiro comprar uma de 600w por exemplo, quero a fonte só pra segurar essa configuração mesmo. Grato pela sugestão

 

Vá na da Cooler Master então, é a que tem o projeto mais moderno das citadas aqui.

 

 

 

8 minutos atrás, JhonSnow disse:

@Vitor Brito Bom dia!

 

Levando em consideração que seu processador tem 95 W de Potência e sua placa de vídeo é AMD como a minha eu lhe indicaria uma fonte de no minimo 600W  http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

A placa de vídeo em questão tem TDP de 100 W. Como ela é overclockada poderíamos chegar a 110 ou 115 W. Mais o processador são 95 W... Some aí o restante e me diga como chega a 600 W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vitor Brito disse:

@XtremeXX Eu vi alguns posts aqui no forum falando sobre essas CX que elas estavam dando defeito em menos de 5 meses de uso, procede?

 

claro, todas as coisas dão defeito inclusive fontes...  a maioria não da defeito.. pode confiar

 

eu tenho a XFX XT 400 faz 8 meses e ela ta firme e forte aqui 

 

4 minutos atrás, alissomrex disse:

 

amigo eu tinha citado uma CX500 por 229:

www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

 

e uma xt 400 por 185:www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vitor Brito disse:

Até 400 reais, não ligo de pagar um pouco mais por algo de qualidade, mas seria perda de dinheiro comprar uma de 600w por exemplo, quero a fonte só pra segurar essa configuração mesmo. Grato pela sugestão 

adicionado 0 minutos depois

@XtremeXX Eu vi alguns posts aqui no forum falando sobre essas CX que elas estavam dando defeito em menos de 5 meses de uso, procede?

 

se usar uma fonte boa com estabilizador, ou nobreak meia boca, a fonte 

vai pro saco fácil. 

Nda de estabilizador, ou nobreak baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Vitor Brito disse:

 

Corsair CX

OEM: CWT

Plataforma: DSAII

 

Temperatura de operação de 30º C

Regulação de tensão agrupada

Ventoinha de bucha

Baixo tempo de hold-up

 

Cooler Master New GX (CM Storm)

OEM: CWT

Plataforma: Customizada (compartilhada com a linha GM da própria Cooler Master)

 

Temperatura de operação de 40º C

Regulação de tensão por retificação síncrona e conversão DC-DC

Melhor desempenho em cargas de transientes

Ventoinha de rolamento de esferas

Maior tempo de hold-up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...