Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual tipo de proteção usar em caso de queda de energia?


Posts recomendados

Bom dia! Já informo que neste assunto sou muito péssima,  não entendo nada... por isso estou implorando ajuda! 

 

Estou montando um PC com as seguintes configurações:

Placa de vídeo: Zotac GTX 1070 AMP EXTREME

placa-mãe: Gigabyte H170-Gaming 3

Fonte: PCYES Real Shocker 600w

Processador: I7 6700 Skylake

Memória e HD a decidir ainda.

 

Mas estou com uma duvida, onde eu moro é praticamente zona rural, a energia aqui cai, simplesmente por querer... Não precisa ter tempo ruim nem nada...

Vi vários comentários aqui no Clube do Hardware que é bobeira colocar no-break. Peço por favor, implorando, o que vocês me recomendam?!

 

Meu medo é cair a energia, e queimar as peças...

 

Desde já muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nayarava1700 disse:

Normalmente ficamos por volta de 3 horas sem energia. De acordo com a CPFL: "caiu uma banana". Isso acontece pelo menos 2 a 3 vezes por mês. 

mas sua intenção é somente pra poder desligar o pc com segurança quando cair a energia? se for, compra no-break mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, parallaxmz disse:

mas sua intenção é somente pra poder desligar o pc com segurança quando cair a energia? se for, compra no-break mesmo

Na verdade gostaria de uma segurança para o meu PC, em relação a queda de energia, sobrecarga ou qualquer coisa assim...  Você saberia me dizer mais ou menos um de quantos va eu precisaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Nayarava1700

 

Um No-Break, BOM mesmo pra um PC desses, vai custar mais ou menos, o preço da GTX 1070..

 

Se você visa apenas proteção, compre um filtro de linha BOM.. Fica menos de 200 reais..

 

Entendi, olha vou ser sincera, sou muito leiga neste assunto, por isso essa pergunta: Mas o se acabar a energia, o filtro de linha protege as peças como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nayarava1700 disse:

Entendi, olha vou ser sincera, sou muito leiga neste assunto, por isso essa pergunta: Mas o se acabar a energia, o filtro de linha protege as peças como?

Os bons de verdade, tem componentes que impedem que surtos de tensão, danifiquem os eletrônicos à eles ligados.. Dando nome, tem varistores que, dependendo do caso, se sacrificam, pra evitar que você tenha danos maiores.. São nas quedas de energia, que mora o problema...  Claro, acabou a energia, não te darão tempo pra nada..

 

O No-Break te dá isso mas, um adequado e que opere em harmonia com o PC, custa BEM caro.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

Os bons de verdade, tem componentes que impedem que surtos de tensão, danifiquem os eletrônicos à eles ligados.. Dando nome, tem varistores que, dependendo do caso, se sacrificam, pra evitar que você tenha danos maiores.. São nas quedas de energia, que mora o problema...  Claro, acabou a energia, não te darão tempo pra nada..

 

O No-Break te dá isso mas, um adequado e que opere em harmonia com o PC, custa BEM caro.. 

Caramba isso é muito complicado... vou ser sincera, já gastei horrores nesse PC... e o dinheiro não vai me permitir gastar 2 mil reais em um nobreak não! Não tenho certeza se posso dar nomes aqui no post, mas vou perguntar assim mesmo, um SMS Station II 1200va aguentaria? Ou nesse caso, seria melhor o filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nayarava1700 Recomendo um bom filtro de linha, a maioria dos No Breaks de qualidade são muito caros.

Filtro de linha de qualidade procure da marca Clamper.

Tinha problemas de fontes estragadas por falta de luz e variações bruscas de tensão aqui no meu bairro e o filtro de linha sanou este problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Nayarava1700 disse:

Não tenho certeza se posso dar nomes aqui no post, mas vou perguntar assim mesmo, um SMS Station II 1200va aguentaria? Ou nesse caso, seria melhor o filtro de linha?

Ele tem fator de potência de 0.5.. Ele tem 1200VA e entrega 600 Watts, apenas.. Além disso:

 

Citação

Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

É o seu caso...

 

Filtro de linha na cabeça...

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ExCeller disse:

O maior problema na queda de energia, é o corrompimento de arquivos e a possível inoperância do sistema operacional (ou perda de dados). Eu uso no break gerenciado por software, pois já tive vários deste problemas.

 

 

 

Sou bem sincera em dizer que hoje esse não é meu problema nem de longe... 

 

Meu medo é que possa queimar algum componente. Formatar o sistema eu faço de boa! E não tenho dados realmente importantes por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nayarava1700 disse:

ois é... acho que você me salvou... 

 

Mas agora o fato é: é confiável a utilização do filtro de linha em caso de queda de energia? 

 

(Estou num medo absurdo de queimar minha placa de vídeo)

O filtro de linha que citei acima é justamente pra isso.. Evitar surtos perigosos em casos de quedas de energia..

 

Eu uso um aqui e, sendo verão com chuvas e tal, vira e mexe, tem queda de energia.. Mesmo aquelas que duram 5 segundos.. Uso há 3 anos e nada de ocorrência no meu PC e nem arquivos corrompidos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nayarava1700 vale notar que um bom filtro de linha para garantir proteção precisa que na sua casa também tenha alguns elementos de proteção, como o bom aterramento na rede, e assim o terceiro pino na tomada. Pois em surtos, o filtro direciona o mesmo para o terra, e assim salva o aparelho. E sobre sua VGA, relaxe, sua fonte é outro ponto de proteção, ou seja, com o filtro mais fonte, sua VGA não vai morrer com surtos. E por favor, não use estabilizador, esse sim pode danificar seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

@Nayarava1700 Basicamente a mesma coisa só muda o número de encaixes para tomadas. Eu uso este aqui, tenho 3 desses pocket cada aparelho que tenho

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=232

Você deve estar precisando usar óculos... O Clamper Multi-proteção tem duas proteções adicionais para linhas de telefone e da TV a cabo. Se sua internet adentra sua casa por uma delas você deve proteger essa linha, fazendo o sinal da mesma passar por ai antes de entregá-lo ao modem da internet. Não é para proteger o velho e bom telefone de disco, herança da sua avó, mas sim proteger de alguma indução de raio que porventura aconteça ao longo de quilometro da rede telefônica ou da TV a cabo.. Pode ser a diferença entre você perder tudo ou não ter problema nenhum e isso dai está longe de ser basicamente a mesma coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...