Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração


Posts recomendados

Boa tarde a todos, 

Atualmente possuo um processador AMD FX-8120, em uma oportunidade consegui adquirir uma RX 480 de 8g + fonte EVGA 750 além dos 8GB de memória ddr3 e placa-mãe ASUS M5A97 PRO que já tinha, está configuração ainda é boa?

 

Estava pensando em atualizar para um i5 6400 + GA-H110M-H DDR4 + 16GB de memoria ddr4 corsair vengeance. Poderei ter problemas com esse conjunto? 

 

Pensando em mais economia ainda, um i3 6100 + RX 480 de 8GB, seria um conjunto tão ruim? 

 

Esta configuração é para uso cotidiano, e jogos como Dark Souls, Diablo 3 e outros RPG’s em geral.

 

Desde já agradeço pela opinião de vocês. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaheel se você mudar para os skylake, terá de mudar também placa-mãe e memoria ram, fica um conjunto bom, porém vai gastar uma grana para fazer o up no pc... sem contar que a nova geração da intel e amd estão para sair, acho que vale a pena esperar para ver o que a 7 ger intel e os amd zen tem para nos mostrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

44 minutos atrás, Rafaheel disse:

Boa tarde a todos, 

Atualmente possuo um processador AMD FX-8120, em uma oportunidade consegui adquirir uma RX 480 de 8g + fonte EVGA 750 além dos 8GB de memória ddr3 e placa-mãe ASUS M5A97 PRO que já tinha, está configuração ainda é boa?

 

Estava pensando em atualizar para um i5 6400 + GA-H110M-H DDR4 + 16GB de memoria ddr4 corsair vengeance. Poderei ter problemas com esse conjunto? 

 

Pensando em mais economia ainda, um i3 6100 + RX 480 de 8GB, seria um conjunto tão ruim? 

 

Esta configuração é para uso cotidiano, e jogos como Dark Souls, Diablo 3 e outros RPG’s em geral.

 

Desde já agradeço pela opinião de vocês. 
 

@Rafaheel  Se você já possui um FX 8120 você quer mais o que ? Cara eu tenho um 8120 também e não vejo necessidade de mudar de processador tão cedo, meu ultimo upgrade foi um SSD de 240Gb que deixou meu PC perfeito,(Obs: para ter 8120 tive que compra um Wathercooler porque esse processador é bom mais frita se tlg) tenho também uma R9 295 4Gb e 8Gb Ram, 1HD 1 TB para armazenamento e sou muito feliz, jogo todos jogos da atualidade no maximo sem dificuldade nenhuma em uma tela de 23,5(FullHD).

Agora eu fiquei com uma duvida na cabeça por que você quer trocar seu kit ? trocar um Octa core por um Quad core. Olha bem pense comigo o FX 8120 tem 16Mb de Cache e roda a 3.2Ghz e já o I5 6400 tem 6Mb de cache e roda a 3.3Ghz, qual a vantagem em ter 0.1Ghz a mais para perder 10Mb de Cache ? WTF isso é dar um Tiro no Pé cara,  a não ser que a energia da sua casa esteja vindo muito cara ... por que esse FX 8120 Suga uma energia arrumada kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafaheel Sua configuração ainda é boa sim, mas caso queira trocar para o I5 terá que trocar também a placa-mãe e as memórias, tendo que gastar um valor na casa dos R$ 1.000,00, então creio que seria melhor ficar com a sua configuração por mais um tempo.

 

E mesmo o FX 8120 tendo mais memória cache e ser Octa core já é um processador defasado, e o I5 ganha em performance, fora o consumo mais baixo (TDP) e resfriamento melhor (digamos BEM melhor) por conta das novas tecnologias, pode procurar por testes na internet.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, le007 disse:

@Rafaheel Sua configuração ainda é boa sim, mas caso queira trocar para o I5 terá que trocar também a placa-mãe e as memórias, tendo que gastar um valor na casa dos R$ 1.000,00, então creio que seria melhor ficar com a sua configuração por mais um tempo.

 

E mesmo o FX 8120 tendo mais memória cache e ser Octa core já é um processador defasado, e o I5 ganha em performance, fora o consumo mais baixo (TDP) e resfriamento melhor (digamos BEM melhor) por conta das novas tecnologias, pode procurar por testes na internet.

 

de fato, mas também não deixa de ter a opção de montar um novo pc do zero( o que eu acho que seria viavel, já que tem que trocar praticamente quase tudo do pc para mudar para os skylakes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


@JhonSnow Entendo, porém não conhecia ninguém que também possuía este processador. 

 

Achei este comparativos:

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i5-6400-vs-AMD-FX-8120#comments

"Significantly lower typical power consumption52.81Wvs117.5W2.2x lower typical power consumption"

" Much lower annual home energy cost15.66 $/yearvs46.87 $/year3x lower annual home energy cost

"Significantly lower annual commercial energy cost56.94 $/yearvs109.5 $/yearAround 50% lower annual commercial energy cost"

 

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-6400-vs-AMD-FX-8120/3512vsm173

" Much faster effective speed. +46% "

 

Sim a conta de luz em casa é bem salgada. Pelo pouco que entendi, o I5 6400 entrega mais, custando menos energia. Acredito ser algo a se pensar, levando em conta que não gasto com peças para o meu PC desde 2011

 

@le007 @xMinato Tenho ciência da troca das peças, porém ainda não consegui chegar no valor dos R$ 1.000, 

 

Fiz este orçamento a principio:

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-6400-skylake-2-7ghz-cache-6mb-lga-1151-bx80662i56400-box

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h110m-h-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110

http://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-8gb-branco-1x8-2400mhz-ddr4-udimm-bls8g4d240fsc

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, 

 

Acabei optando por comprar o seguinte conjunto i5 7600 + h110M + 8gb memoria DDR 4.

 

Consegui vender meu conjunto antigo, AMD FX 8120 + ASUS M5A97 PRO + 8Gb de memoria DDR3.

 

Gostaria de sugestões quanto a fonte e placa de video, para rodar CS:GO e rainbow six por exemplo, pois a pessoa que comprou gosta destes jogos de tiro. O orçamento para placa de video seria de até R$ 400,00 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...