Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando


Posts recomendados

Meu pc de vez em quando reinicia, e estranhamente ocorre mais no navegador do que em jogos.

O visualizador de eventos diz o seguinte:

 

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000124 (0x0000000000000000, 0xffffbe8d90c23038, 0x0000000000000000, 0x0000000000000000). Um despejo de memória foi salvo em: C:\WINDOWS\Minidump\010417-20218-01.dmp. Id de Relatório: 2eab8fb5-56c2-4189-8190-17e427d5307d.

 

Erro de hardware corrigido.

Relatado pelo componente: Núcleo do Processador
Origem do Erro: Exceção de Verificação de Computador
Tipo de Erro: Erro de Hierarquia de Cache
ID APIC do Processador: 0

A exibição detalhada desta entrada contém outras informações.

 

Erro de hardware fatal.

Componente: AMD Northbridge
Origem do Erro: Exceção de Verificação de Computador
Tipo de Erro: 25
ID APIC do Processador: 0

A exibição detalhada desta entrada contém outras informações.

 

meu setup é

GPU: GTX 760

CPU: Fx 6300

placa-mãe: asus m5a78l-m lx/br (sim a bios ta atualizada)

8gb ram

e recentemente fiz upgrade pro windows 10( caso seja relevante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual sua fonte? Usa estabilizador?

Eu imagino que seja o seu kit placa-mãe com processador. Sua placa-mãe possui chipset 760G que não foram projetados para os FX da AMD, só suportam eles através de uma gambiarra na BIOS e consequentemente ocorre quedas de desempenho, resets, desligamentos, etc. Talvez seja o que esteja acontecendo com você.

Tente desabilitar o AMD Turbo Boost na BIOS que pode ajudar em alguma coisa. O complicado é que essa placa-mãe nem dissipador no VRM tem.

 

Tente verificar as temperaturas CPU, GPU, MOBO também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

Qual sua fonte? Usa estabilizador?

Eu imagino que seja o seu kit placa-mãe com processador. Sua placa-mãe possui chipset 760G que não foram projetados para os FX da AMD, só suportam eles através de uma gambiarra na BIOS e consequentemente ocorre quedas de desempenho, resets, desligamentos, etc. Talvez seja o que esteja acontecendo com você.

Tente desabilitar o AMD Turbo Boost na BIOS que pode ajudar em alguma coisa. O complicado é que essa placa-mãe nem dissipador no VRM tem.

 

Tente verificar as temperaturas CPU, GPU, MOBO também.

 

Obrigado pela resposta, acho que vou partir pra outra placa-mãe mesmo alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Owlrion Vamos com calma. Primeiro responda qual a sua fonte e se usa estabilizador. Teste desativar o turbo boost na Bios também, pode ser que resolva seu problema.

A Linha FX de possui 3 chipsets: 970, 980G e 990X.
http://www.amd.com/en-us/products/chipsets/9-series

 

Sendo o 970 de entrada, 980G intermediário e 990X entusiasta. Mesmo assim eu acho importante olhar se na placa-mãe o VRM está com dissipador, existe algumas 760G que possuem dissipador e 970 que não possuem.

Acredito que essa placa da Gigabyte seja um bom custo benefício:
http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

De acordo com o fabricante ela suporta processadores de até 125W
http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=4591

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...