Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete corsair spec alpha tem suporte para leitor de cd/dvd externo?


Posts recomendados

Fala galera,

Estou montando um pc gamer, o mesmo está quase pronto, mas me surgiu uma dúvida a respeito do gabinete e gostaria que me ajudassem. O modelo do gabinete é o corsair Carbide Espec Alpha. Vi que esse gabinete não tem entrada para leitor de cd/dvd, quero saber se posso utilizar um leitor de cd/dvd externo, ou esse modelo não tem suporte para isso? Aproveitando o tópico, gostaria que avaliassem as especificações do meu pc: Processador: I5 6600; placa-mãe: Gigabyte H170 Pro Gaming 3 ddr4; Memória: 1x Hyperx Fury 8gb; Ssd: Hyperx 240gb; Hd: Seagate barracuda 1tb 7200rpm; Fonte: Corsair 600w bronze; Placa de Vídeo: Gtx 1060 Galax Exoc 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver se referindo a um gravador de DVD USB, pode usar sem problemas, a configuração esta boa, apenas a fonte esta sobre dimensionada, um modelo de 500W já lhe atenderia.

 

Eu não recomendo HDs da seagate, por terem muitos casos de morte súbita relatados, embora todos HDs que eu tive dessa marca tenham durados milhares de horas, recentemente um modelo de 500GB com 6 anos e quase 30.000 horas de uso acabou por morrer do nada, sem emitir nenhum alerta SMART prévio, ou dar chance para um backup de emergência, por sorte ele era usado apenas para instalação de programas e jogos, e meus backups estavam em dia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10

1 minuto atrás, F4b10 disse:

Se tiver se referindo a um gravador de DVD USB, pode usar sem problemas, a configuração esta boa, apenas a fonte esta sobre dimensionada, um modelo de 500W já lhe atenderia.

 

Eu não recomendo HDs da seagate, por terem muitos casos de morte súbita relatados, embora todos HDs que eu tive dessa marca tenham durados milhares de horas, recentemente um modelo de 500GB com 6 anos e quase 30.000 horas de uso acabou por morrer do nada, sem emitir nenhum alerta SMART prévio, ou dar chance para um backup de emergência, por sorte ele era usado apenas para instalação de programas e jogos, e meus backups estavam em dia.

Primeiramente obrigado, sim, estou me referindo ao gravador usb, dará para instalar drives e jogos com esse gravador? Com essa configuração dará para rodar grande parte dos jogos atuais no ultra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que essa configuração leve qualquer jogo atual sem problemas,  ela deve rodar os jogos atuais no ultra em full HD ou 2K, salvo algum ou outro título bugado.

 

Sobre o gravador de DVD, ele serve perfeitamente para instalar programas, ou mesmo para o Sistema Operacional, embora gravadores USB leiam DVD a no máximo 8X e por isso sejam mais lentos na instalação em relação a drivers normais, que leem DVD ate  20X...

 

Hoje em dia o uso de mídias óticas esta pouco frequente, muitos jogos são distribuídos em forma digital, e os drivers é sempre recomendado baixar os drivers mais recentes do site do fabricante, o próprio Windows pode ser instalado mais rapidamente a partir de um bom pendrive, de forma que gravadores de DVD são praticamente desnecessários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, F4b10 disse:

Acredito que essa configuração leve qualquer jogo atual sem problemas,  ela deve rodar os jogos atuais no ultra em full HD ou 2K, salvo algum ou outro título bugado.

 

Sobre o gravador de DVD, ele serve perfeitamente para instalar programas, ou mesmo para o Sistema Operacional, embora gravadores USB leiam DVD a no máximo 8X e por isso sejam mais lentos na instalação em relação a drivers normais, que leem DVD ate  20X...

 

Hoje em dia o uso de mídias óticas esta pouco frequente, muitos jogos são distribuídos em forma digital, e os drivers é sempre recomendado baixar os drivers mais recentes do site do fabricante, o próprio Windows pode ser instalado mais rapidamente a partir de um bom pendrive, de forma que gravadores de DVD são praticamente desnecessários.

Muito obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...