Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei Memoria Ram e meu processador esquentou demais !


Posts recomendados

Olá 

Sou novo usuário e criei um tópico pois gostaria de resolver esse problema...

Meu PC é bem antigo (G41 M7 - E5300 - 4GB DDR2 800 MHZ - GT520 )

 

Antes eu tinha 2GB de memória RAM apenas e decidi fazer um upgrade no meu PC mal-acabado.

 

Então coloquei mais um pente de 2GB da KINGSTON 800 MHZ também e fui testar...

 

Quando percebi meu computador tinha perdido desempenho rapidamente e então fui checar as temperaturas e levei um susto : 90ºC no processador.

 

Decidi criar o tópico pedindo ajuda pois estou realmente com medo de acontecer algo no processador

 

Poderiam me ajudar ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce verificou se o processador realmente esta esquentando ou se é bug nos sensores? tenta deixar o PC aberto e fazer o teste do "dedometro" no dissipador, se o processador realmente estiver aquecendo a ponto de chegar a 90°C, você mal deve conseguir aproximar o dedo do dissipador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos que responderam !

 

Sem esperanças abri o PC e verifiquei que quando colocava o 2º pente de memoria RAM os fios da fonte ficavam bagunçados e ficavam sobrepostos em cima do cooler do processador o que provavelmente fazia com que ele não funcionasse muito bem .

Quando eu tirava o pente os cabos saiam do cooler e por isso não esquentava .

Mudei os cabos de lugar e pimba !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...