Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carga Eletrônica


Garfield_

Posts recomendados

Boa noite pessoal !!!

Estou com um problema, para medir corrente em um voltímetro/Amperímetro digital , segue link do mesmo: http://loja.multcomercial.com.br/voltimetro-yb27va-dc4-5-30v-10a.html , o referido aparelho, está funcionando perfeitamente , pois o testei em uma fonte de bancada, aplicando cargas com diversos aparelhos, e as medidas de tensão e corrente, bateram com o display da fonte de bandada e também com meu multímetro e um amperímetro digital.

Mas quando coloco a CARGA ELETRÔNICA, o maldito só funciona a tensão, a corrente nega-se a aparecer no visor do aparelho, mas quando coloco o amperímetro no fio amarelo, conforme desenho, a corrente está lá.

Alguém já passou por isso, e pode me ajudar ???? 

CargaEletronica.jpg

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CesarDelta1, obrigado por responder, Já estou usando uma bateria de 9v para alimentar o Volt/Amp, separadamente conforme o desenho postado, para evitar qualquer interferência, o interessante é que quando eu coloco meu amperímetro no fio amarelo, a carga está lá, mas o aparelho não Lê, já tentei colocar aquele fio amarelo da corrente, em vários pontos da fase negativa da carga, mas nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, cesardelta1 disse:

Cara, tem coisa errada aí, eu já montei umas 5 fontes e 2 cargas eletrônicas com esses Volt/Amp e todos eles foram ligados assim.

Para desencargo de consciência vou abrir uma das cargas para ter certeza e te dou um retorno.

Obrigado pelo seu tempo e paciência,  vou aguardar pela sua resposta, eu posso estar enganado, mas pelo que entendi do fabricante do aparelho, e pelos testes que fiz, quando coloco o fio vermelho grosso no negativo e o amarelo grosso no positivo, a fonte de bancada, avisa curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, cesardelta1 disse:

 

A diferença é que as minhas cargas são para 50 e 100A e usam resistor shunt, então a ligação é diferente.

Você já tentou trocar o amarelo pelo preto?

No seu esquema, troque de lugar o amarelo e o preto, é o mais próximo da ligação da das minhas cargas.

Sim, já fiz isso.......rsrsrsrsrsr.

Já coloquei o preto no negativo da fonte de bancada, e o vermelho respectivamente, e o amarelo, já tentei colocá-lo em vários pontos da trilha negativa da carga eletrônica, para ver se aparecia alguma medição de corrente, inclusive, coloquei até um Shunt , para fazer uma experiência, mas nada deu certo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cesardelta1 disse:

Então não sei o que pode ser, desculpe por não poder ajudar.

Aguarde mais alguma opinião.

Abraço

Amigo, muito obrigado mesmo, agradeço pelo seu tempo e paciência, ficarei no aguardo para ver se alguém já teve o mesmo problema que eu, fique com Deus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garfield_ ,

 

Olhe isto :

 

UT8hLaCXa0XXXagOFbXV.jpg

 

Esse é o esquema de ligação recomendado pelo fabricante desse aparelho.

 

Na versão de corrente até 10A, que é a sua, pode eliminar o shunt, ou seja, use um curto-circuito no lugar dele, justamente no lugar do X entre o fio amarelo grosso e preto grosso.

 

Repare que no lugar do motor aí da foto, tem de ficar justamente a saída de sua carga eletrônica !

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, aphawk disse:

@Garfield_ ,

 

Olhe isto :

 

UT8hLaCXa0XXXagOFbXV.jpg

 

Esse é o esquema de ligação recomendado pelo fabricante desse aparelho.

 

Na versão de corrente até 10A, que é a sua, pode eliminar o shunt, ou seja, use um curto-circuito no lugar dele, justamente no lugar do X entre o fio amarelo grosso e preto grosso.

 

Repare que no lugar do motor aí da foto, tem de ficar justamente a saída de sua carga eletrônica !

 

Paulo

Aphawk, obrigado por responder, mas o que você quer dizer com curto circuito ???? , o que eu coloco no X ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garfield_

 

Espere, veja o novo post  acima com a nova imagem mostrando a ligação, não tem de fazer nenhum curto no lugar do shunt !

 

E não precisa juntar o fio amarelo grosso com o preto grosso !

 

Produtinho com documentação meio complicadinha ..... o seu já vem com o fios grossos justamente para evitar o uso do shunt.

 

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, aphawk disse:

@Garfield_

 

Espere, veja o novo post que mandei !

 

Paulo

Não funcionou !!!!!!!!!!! , já estou quase desistindo e comprando um voltimetro amperimetro, que leia corrente pelo positivo.

Quando eu coloco um multímetro para ler a corrente pelo positivo, e um outro multímetro para ler a tensão pelo positivo, tudo ocorre perfeito, e as leituras são precisas, mas quando coloco esse maldito Volt/Amp, com leitura pelo negativo, nada dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, aphawk disse:

@Garfield_ ,

 

Ligou o fio amarelo na saída negativa de sua carga eletrônica, o fio preto ligado diretamente ao negativo da fonte, e o fio vermelho ligado junto com o positivo da fonte E o positivo da saída de sua carga eletrônica ?

 

Deve funcionar assim !

 

Paulo

Tá, e onde eu coloco o fio positivo da saída da carga eletrônica, pelo que você falou, é uma boa pergunta ???, coloquei fio vermelho da saída da carga, com o fio vermelho da saída da fonte, acredito que seja isso ??

Se for, não funcionou....rsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Garfield_ ,

 

Eu já escrevi isso acima... mas saiu uma interrogação no lugar de uma exclamação kkkk

 

Ligue o positivo da saída da sua carga eletrônica JUNTO com o positivo da sua fonte de alimentação e JUNTO com o fio vermelho grosso do seu medidor ! Os três vão ligados juntos !

 

O fio preto grosso do seu medido vai direto no negativo da sua fonte de alimentação.

 

E para terminar, o fio amarelo grosso vai ligado diretamente à saída negativa de sua carga eletrônica !

 

Olhe novamente o esquema de ligação que eu postei por ultimo, o que não tem nenhum shunt.

 

Vai funcionar !  Se não funcionar, você não ligou desse jeito correto, procure novamente, em ultimo caso mande fotos para eu conferir.

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, aphawk disse:

@Garfield_ ,

 

Eu já escrevi isso acima... mas saiu uma interrogação no lugar de uma exclamação kkkk

 

Ligue o positivo da saída da sua carga eletrônica JUNTO com o positivo da sua fonte de alimentação e JUNTO com o fio vermelho grosso do seu medidor ! Os três vão ligados juntos !

 

O fio preto grosso do seu medido vai direto no negativo da sua fonte de alimentação.

 

E para terminar, o fio amarelo grosso vai ligado diretamente à saída negativa de sua carga eletrônica !

 

Olhe novamente o esquema de ligação que eu postei por ultimo, o que não tem nenhum shunt.

 

Vai funcionar !  Se não funcionar, você não ligou desse jeito correto, procure novamente, em ultimo caso mande fotos para eu conferir.

 

Paulo

 

OK !! vou refazer todas as conexões novamente, revisar tudo e depois dou um toque para ver se deu certo, se não, mando as fotos, mas desde já, agradeço pelo seu tempo e paciência , abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...