Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe - Qual escolher? PC GAMER


Posts recomendados

Boa noite,

 

estive procurando uma placa-mãe boa para mim, apesar de ter várias opções bem em conta até, eu ainda estou indeciso quanto a isso. A placa que eu tinha em mente no começo era a

Kabum - Asus H170M Plus BR

 

Mas pensei bem e queria pegar uma placa-mãe mais bonita esteticamente, comprei o gabinete Polar Bear que me indicaram na Pichau, e já que ele é branco e tem uma janela acrílica estava pensando em pegar uma placa-mãe que atendesse aos meus requisitos mas também ficasse com um destaque ao olhar pelo gabinete. Só que claro, não quer gastar muito mais na placa.

 

A placa-mãe deve atender aos seguintes requisitos:

 - Socket Intel LGA 1151

 - Suporte a memória RAM DDR4 de no mínimo 2133 Mhz.

 - Portas USB 3.0 trazeiras e suporte a USB 3.0 adicionais (por causa do gabinete vir com 2x USB 3.0 e 2x USB 2.0)

 - Algo que estive pensando é ter uma placa-mãe para SLI, mas me falaram que não esta valendo muito a pena fazer SLI. (Essa questão também estou em dúvida se é necessário).

 

Duas placas que gostei das cores e da aparência delas e que atendem minhas especificações são:

 

B150:

Kabum - Asus B150 Pro Gaming

B150M:

Kabum - Asus B150M Pro Gaming

 

Obs: Não quero que passe de 700 reais, quanto menos gastar nisso melhor. (Vou pagar a vista, então o que vale é o preço do boleto)

 

Essas placas são boas? Vocês tem outras sugestões que atendem ao que quero?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedroREFER @Jasiel @NETfellow Realmente adorei a placa B150 e estou querendo muito pegar ela, mas ainda tenho uma dúvida. Estava olhando nas configurações da B150 PRO GAMING/AURA  e vi lá diz:

 

Suporte multi-GPU:

- Suporta Tecnologia AMD Quad-GPU CrossFireX ™
- Suporta AMD 2-Way CrossFireX Tecnologia

 

Isso significa que não tem como fazer SLI, somente CrossFire? Ela pelo menos aceita placas de vídeo NVIDIA GeForce?

 

Não entendi muito bem e gostaria de saber antes de escolhe-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KayZuu disse:

@PedroREFER @Jasiel @NETfellow Realmente adorei a placa B150 e estou querendo muito pegar ela, mas ainda tenho uma dúvida. Estava olhando nas configurações da B150 PRO GAMING/AURA  e vi lá diz:

 

Suporte multi-GPU:

- Suporta Tecnologia AMD Quad-GPU CrossFireX ™
- Suporta AMD 2-Way CrossFireX Tecnologia

 

Isso significa que não tem como fazer SLI, somente CrossFire? Ela pelo menos aceita placas de vídeo NVIDIA GeForce?

 

Não entendi muito bem e gostaria de saber antes de escolhe-la.

As B150 costumam ficar limitadas ao crossfire mesmo nada além disso se você quiser uma placa que faça SLI vai ter de ir com de Z170 /-:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NETfellow Entendi.. Estava pensando então em pegar uma B150M já que é um pouco mais barato e desistir de SLI, acredito que não seja necessário SLI, dessa forma quando precisar eu apenas troco de placa de vídeo. Apesar de ter gostado muito da B150 e ainda mais por ter a versão AURA, com leds RGB....

 

Mas de qualquer forma a placa aceita NVIDIA GeForce né? Só não suporta SLI, certo? Prefiro perguntar, apesar de nunca ter ouvido falar de uma placa-mãe limitar a marca da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/5/2017 às 21:22, KayZuu disse:

@NETfellow Entendi.. Estava pensando então em pegar uma B150M já que é um pouco mais barato e desistir de SLI, acredito que não seja necessário SLI, dessa forma quando precisar eu apenas troco de placa de vídeo. Apesar de ter gostado muito da B150 e ainda mais por ter a versão AURA, com leds RGB....

 

Mas de qualquer forma a placa aceita NVIDIA GeForce né? Só não suporta SLI, certo? Prefiro perguntar, apesar de nunca ter ouvido falar de uma placa-mãe limitar a marca da placa de vídeo.

Se tiver um slot pci-express então aceita placa de video amigo (-: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2017 às 21:34, KayZuu disse:

Boa noite,

 

estive procurando uma placa-mãe boa para mim, apesar de ter várias opções bem em conta até, eu ainda estou indeciso quanto a isso. A placa que eu tinha em mente no começo era a

Kabum - Asus H170M Plus BR

 

Mas pensei bem e queria pegar uma placa-mãe mais bonita esteticamente, comprei o gabinete Polar Bear que me indicaram na Pichau, e já que ele é branco e tem uma janela acrílica estava pensando em pegar uma placa-mãe que atendesse aos meus requisitos mas também ficasse com um destaque ao olhar pelo gabinete. Só que claro, não quer gastar muito mais na placa.

 

A placa-mãe deve atender aos seguintes requisitos:

 - Socket Intel LGA 1151

 - Suporte a memória RAM DDR4 de no mínimo 2133 Mhz.

 - Portas USB 3.0 trazeiras e suporte a USB 3.0 adicionais (por causa do gabinete vir com 2x USB 3.0 e 2x USB 2.0)

 - Algo que estive pensando é ter uma placa-mãe para SLI, mas me falaram que não esta valendo muito a pena fazer SLI. (Essa questão também estou em dúvida se é necessário).

 

Duas placas que gostei das cores e da aparência delas e que atendem minhas especificações são:

 

B150:

Kabum - Asus B150 Pro Gaming

B150M:

Kabum - Asus B150M Pro Gaming

 

Obs: Não quero que passe de 700 reais, quanto menos gastar nisso melhor. (Vou pagar a vista, então o que vale é o preço do boleto)

 

Essas placas são boas? Vocês tem outras sugestões que atendem ao que quero?

 

Agradeço desde já!

da uma olhada na h110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...