Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Facebook solicitou carteira de identidade e deixou retido


Posts recomendados

Alguém ai já passou por isso? Postei um meme, o facebook achou indevido e resolveu me punir por 7 dias não podendo postar nada somente, beleza, ai eu avanço, e ele pede minha carteira de identidade frente e verso, eu envio diz a mensagem:

 

Agradecemos por fornecer seu número de identificação

Agradecemos por sua paciência enquanto verificamos sua conta. Enviaremos um email assim que analisarmos a sua identificação.

 

E pronto, meu perfil está inexistente para todos, minhas conversas no chat está em branco para os outros, alguém sabe quanto tempo demora pra essa análise porcaria do face? Agora tenho que dar os parabéns pro Zuckerberg, não tem SAC, não tem e-mail de contato, não tem nada, até o Twitter já me respondeu, essas políticas do Facebook são absurdas, é bem como Eisenberg mostra no filme, Zuckerberg é um *****.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos isso vai demorar amigo, sei que não deve ficar tentando entrar no mesmo face, pois se ficar fazendo isso vai demorar mais ainda.

 

Estou com meu face desativado pela segunda vez, já faz 1 semana, mandei foto do meu rg frente e verso, até agora nada de voltar, ainda me dizem que violei os termos de uso, porém meu face está tudo ok, a pior parte, tenho muita coisa lá e fazer tudo de novo em outra conta demora muito.

 

Estou perdendo as coisas que tenho se minha conta não voltar, estou até desistindo do facebook por causa dessa palhaçada que eles fazem, estou até perdendo minha página(ainda está ativa, mas com outro face não dá pra gerenciar tudo dela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth É a primeira vez que me ocorre, mas tentar acessar não é o problema, minha senha é aceita certinho, só que dá a mensagem que está em análise, só tem o botão Sair como opção, e também me foi encaminhado um e-mail, de um link que vai direto para uma caixa de entrada com o código do meu chamado, com status Aberto.

 

Eu também não tenho condições de criar tudo de novo, meu face foi criado muito antes do Orkut falir, já tem quase 10 anos, pior que não postei pedofilia, sexo explícito, ou mutilações, é inacreditável esse nível de critério, e eu achando que o Hotmail tava no fundo do poço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, SimPos disse:

Agora tenho que dar os parabéns pro Zuckerberg, não tem SAC, não tem e-mail de contato, não tem nada, até o Twitter já me respondeu, essas políticas do Facebook são absurdas

Cara, já perdi minha página com 200.000 curtidas porque um moleque usou um RECURSO do FACEBOOK pra roubar ela, tentei achar contato, não tem, fiz um monte de denúncia, não consegui nada.

Conheci um cara que entrou na justiça pra recuperar uma página de quase 1 milhão, e o Facebook respondeu: "Não podemos fazer nada pois isso é conflito de interesses"

 

Torço pra que alguma rede social apareça logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano Realmente, tenho grandes episódios com este meu perfil, fora os games que eu já gastei e ainda jogo a mais de 2 anos, faço memes pra um grupo de humor, mas um desses memes o face encarou como um delito, é fora de série, caramba eu sei que tem milhões de usuários, mas se é tão grande e complexo, então que opte por não impor tantas medidas intransigentes, é patético, as empresas aqui no Brasil são *****, mas respondem, tem chat, até o Netflix no Brasil responde o pessoal, pra mim é falta de vontade por estar com o lugar garantido, quando surgir uma nova rede mais libertária, vai vim até o Zuck fazendo comercialzinho no Brasil dizendo "chega mais bruazil".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos facebook tá virando uma palhaçada, eu já perdi uma conta lá por não lembrar e-mail e senha, fiz outro, depois fiz mais um que é esse meu que foi desativado, o engraçado, não tem nada de errado na minha conta e eles fazem isso, o pior é que perco minha pagina junto, mas se tiver como recuperar pelo menos a pagina para outro face já tá bom.

 

link da minha pagina https://www.facebook.com/PoxaVida19/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito ridículo como o facebook tá nem aí pra essas coisas. 

Outra coisa que eu amo citar é como eles ganham dinheiro

No Youtube você gera renda pro site, e monetiza seu conteúdo, ganhando dinheiro, e todos seus inscritos recebem o vídeo na box

No Facebook você gera renda pro site e é obrigado a pagar pra manter suas postagens com alcance, e as postagens não são mostradas pra todos seus curtidores.

 

Depois disso que aconteceu com minha página, eu não faço mais nada no facebook, todo mundo que tem página/grupo sabe como é fácil, fazem ataques em massa e pronto, perdem a página por causa do algorítimo ridículo do facebook

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de agradecer o feedback de vocês, mas meu facebook foi devolvido, somente está com a tal punição de 7 dias (não posso postar e escrever no chat), mas é lamentável eles serem o réu e os juízes, eu garanto que o meme que fiz não tinha nudez, meus amigos eventualmente postam coisas mais comprometedores inclusive, piadas mais "pesadas" e fica tudo de boa, outra prova do sistema falho foi um viral a foto do tal ganso pegando fogo na cabeça, é uma montagem bem vagabunda, mas o facebook determina como censura.

 

Só para registrar, meu caso deve ter demorado menos de 24 horas, quando acontece isto, um e-mail do facebook é enviado dizendo que vai revisar sua situação, e também dizendo "Veja as atualizações da sua Caixa de Entrada de Suporte:" e um link é concedido, este link é público pois lhe permite acessar sem estar logado (obviamente já que você está com a conta retida), neste link público existe sua última ação feita no seu perfil que foi o de enviar a carteira de identidade, também contém o status da situação, o número de chamado, e uma entrada de texto para acrescentar se você quiser, assim como mais anexos (claro que eu escrevi dois textões mas creio que o que surtiu efeito foi a minha identidade).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Queria mostrar uma coincidência, Rabisco é um canal do Youtube de animações, e estranhamente neste recente vídeo ele diz em 2:15 que também foi bloqueado do face, 30 dias neste caso, com certeza postou alguma zoeira como eu, de qualquer forma, face tá chato pra caramba, outra coincidência é que passou ontem A Rede Social no Corujão pra aumentar minha raiva do Mark (e um pouco do Eisenberg).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SimPos face tá cada dia pior amigo, eles desativaram meu face permanentemente e não vão reativar, nem se quer se preocupam em ler o que eu mando pedindo minhas fotos e minha página de volta, eles simplesmente dizem que não irão reativar, é uma grande falta de consideração.

 

Eu também faço vídeo pro Youtube, meu ultimo vídeo foi unboxing do livro harry potter e a criança amaldiçoada, sempre divulguei o link no face, mas depois desse perdi minha conta do face.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@enigmao Eu tive que fazer o mesmo, eles bloquearam minha conta no final do ano passado e não reativaram, pedi várias vezes para reativar pelo menos pra mim salvar as minhas fotos e pegar a minha pagina de volta e nada, mesmo assim eles só sabiam dizer que não era possível reativar a conta.

 

Fiz uma conta nova e ainda continuei pedindo as minhas fotos e eles se negando a devolver as fotos, um dia me estressei e disse que o facebook deveria falir isso sim, eles ainda me responderam dizendo que não iria reativar a minha conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Até ai tudo bem, eu compreendi tudo que foi falado...

Mas, quando a conta é cadastrada com o número do celular e não tem email, o que devemos fazer?

O facebook fala essa mesma coisa: "Agradecemos por fornecer seu número de identificação

Agradecemos por sua paciência enquanto verificamos sua conta. Enviaremos um email assim que analisarmos a sua identificação."

mas onde vai parar esse email que eles irão enviar? Existe alguma saída? meu irmão está sem acesso ao perfil há dois dias e nada de nenhum retorno do facebook por sms e toda vez que tenta acessar a conta pelo número de celular está com a mesma frase citada. Ele fez besteira de não cadastrar o perfil com algum email, mas, existe alguma saída? O facebook não deveria mandar os outros passos da confirmação de identidade por mensagem ao celular sabendo que o mesmo permite fazer o cadastro apenas com o número telefonico? 

Detalhe: nunca houve problema parecido com o perfil dele.

Isso aconteceu após ele compartilhar uma publicação considerada explicita e a mesma ser denunciada, nisto sim foi a terceira vez. Na primeira vez ele apenas teve uma publicação denunciada por ser explicita na qual ficou bloqueado por 24 horas de curtir, comentar e compartilhar no facebook. Na segunda, ficou bloqueado de fazer as mesmas coisas durante 3 dias. E agora na terceira, durante o processo de login no facebook ele viu que estava bloqueado de fazer as mesmas coisas durante 7 dias, e ao prosseguir com o login houve o pedido de confirmação da identidade onde está até agora (2 dias) aguardando um retorno do facebook. 

Atualizarei os acontecimentos deste fato por aqui, conforme irem se passando os dias vou falando se alguma coisa foi feita ou resolvida.

Caso alguém queira entrar em contato mais afundo comigo sobre isso, peço que me adicione no facebook para irmos conversando sobre o assunto. Meu perfil é de mesmo ao perfil daqui, fácil de achar.

Agradecemos a ajuda de quem se possibilitar ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Hush Ele devia cadastrar o e-mail assim que fez a conta, agora o que resta é esperar, os e-mail vai sair e vai retornar para a empresa ou então nem sair.

 

Seria ótimo também que ele desse uma lida nas regras do face e ver o que pode e não pode fazer, pois o face não permite compartilhar coisas explicitas e mesmo que tenha gente que faz isso é porque gosta de fugir das regras.

 

O face não manda muito por numero de telefone, o máximo é código de confirmação de conta e mais nada.

 

Caso o perfil dele não seja reaberto fale para ele fazer outro e dessa vez colocar um e-mail e numero de telefone, mas não pode faltar o e-mail e oriente para ele ler as regras do face e não ficar compartilhado conteúdos explícitos  para não perder a conta de novo.

 

O que é discutido aqui, fica aqui, nada de colocar contato de face, e-mail ou whats, o fórum é publico e tem um monte de gente que pode ver sua postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Hush Certo, então provavelmente eles não vai ter como entrar em contato, pois toda empresa usa o e-mail como melhor via de contato.

 

Tem celular, beleza tem, mas ainda assim não é o melhor meio, pois numero de celular qualquer pessoa pode falsificar.

 

No caso dele a melhor saída será fazer um face novo e não esqueça de orientar ele para não repetir os mesmos erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Elder Nauvirth amigo, me tira uma dúvida, meu facebook pediu pra eu enviar uma foto de rosto pra eles , porque meu face tava bloqueado.até ai tudo bem, só que isso ja tem duas semanas e toda vez que eu tento entrar no face aparece essa mensagem "Entraremos em contato com você em breve depois de analisarmos sua foto. Você será desconectado do Facebook como uma medida de segurança.". Eu gostaria de saber quanto tempo demora e porque aconteceu isso. se você puder me ajudar eu ficarei muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Fuscatoo disse:

@Elder Nauvirth amigo, me tira uma dúvida, meu facebook pediu pra eu enviar uma foto de rosto pra eles , porque meu face tava bloqueado.até ai tudo bem, só que isso ja tem duas semanas e toda vez que eu tento entrar no face aparece essa mensagem "Entraremos em contato com você em breve depois de analisarmos sua foto. Você será desconectado do Facebook como uma medida de segurança.". Eu gostaria de saber quanto tempo demora e porque aconteceu isso. se você puder me ajudar eu ficarei muito grato

Existem vários motivos para ocorrer um Ban no face.

 

O mais comum é compartilhar coisa indevida como pornografia e que o face proíbe isso.

 

Outro que dá ban é compartilhar spam, do tipo de sites de ganhar dinheiro online onde a noticia é falsa.

 

Esses 2 acima são os mais comuns, mas também tem o ban de quem age de forma errada xingando a todos na rede e ofendendo como o racismo por exemplo.

 

Você também perde a conta se tiver sem verificar o e-mail.

 

Normalmente o face pede foto do RG com frente e verso se não me engano, se ele pediu foto do rosto então é porque não tinha.

 

Toda rede social que fizer, toda conta que fizer sempre coloque uma foto que seja realmente sua do seu rosto, serve como identificação.

 

O ban pode levar dias para acabar, mas também pode ser para sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um irmão gêmeo, uma vez nós discutimos e ele decidiu denunciar meu facebook falando que era uma página fake se passando por ele.. Eles excluiram meu facebook e mesmo mandando foto do meu RG não voltaram atrás. Perdi meu perfil, dai nunca mais me cadastrei nessa porcaria.. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...