Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhe 24% De Desempenho Na Sua Ati


Posts recomendados

aí galera vocês podem rodar o doom 3 ou outro game que use openGL com 24% mais framerates.

A principio eu estava testando o driver Catalyst 4.9 que prometia desempenho melhor no Doom 3, o teste foi o seguinte:

Catalyst 4.7 = 33,5 fps

Catalyst 4.9 = 34,4 fps

O ganho foi de 3% (imperceptivel), mas veja que o driver 4.9 é beta ainda.

Resolvi instalar o Omega 2551 e na hora em que aparece a escolha:

Open GL normal

Open GL especial (mais framerates mas pode dar algum bug)

Optei pela opção openGLespecial, rodei o Doom 3 e ficou normal, sem falhas,

o resultado nos testes foi de 41,7 fps

Catalyst 4.7 = 33,5 fps

Catalyst 4.9 = 34,4 fps

Omega 2551 openGL especial = 41,7 fps :zoio:

Foi uma melhora e tanto, agora vou testar o Far Cry que tambem usa OpenGL, para ver se não dá nenhum bug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FarCry roda em direct3d e em openGL, basta você selecionar no menu.

Esse driver Omega 2551 com openGL especial não rodou o FarCry, ficou uma tela preta, já no Doom 3 eu continuo jogando sem ver nenhuma falhinha ou perda de qualidade com 24% a mais de desempenho. :blink:

Eu rodei o benchmark na resolução de 640x480, textura no médio e o resto tudo em hight. Prefiro baixar a resolução e ver todos os efeitos que existe, do que por resolução maior e perder efeitos. Também da para diminuir um pouco os efeitos de sombra e rodar em 800x600 numa boa, depende do gosto.

Experimentem esse drive no Doom 3 e me respondam a melhora que você obteve

para fazer um benchmark no Doom 3 basta chamar a tela verde e digitar:

timedemo (e o nome do demo, ver na pasta demo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po joga 640x480 numa 9600pro(mesmo sendo uma gecube com OC,isso já é d+!!!!)

Bom,melhor da um tempo pros jogos de PC e espera tudo se estabilizar,realmente e não me conformo pagar R$600 em uma VGA para rodar um jogo em 640x480/800x600!

Bom,aparece mtooo serilhado em 640x480´?DA para suportar os graficos?

Falo isso pois sempre joguei em 1024x768 em high e realmente não consigo de jeito nehum jogar em 800x600,é mtooo serilhado,se for para jogar em 640x480 melhor nem jogarr,a não ser q Doom3 seja milagroso e esconda tudo quanto é serrilhado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento ta sem overclock, ta 400/400. E eu só comprei essa gecube porque paguei R$ 400 nela no Paraguay, me disseram que o Doom 3 não se beneficia de overclock, isso quer dizer então que as 400/600 vão rodar quase igual as 400/400

Dá para rodar até em 1024x768 aqui mas eu teria que desligar muito efeito.

Veja que se você usar 640x480 num jogo como o Underground fica muito ruim, principalmente porque você tem que ver o horizonte do jogo e fica tudo serilhado.

já no Doom 3 é tudo escuro e salas fechadas onde não se ve distantemente. e pela qualidade visual vale a pena jogar mesmo em 640x480. É como jogar um playstation 2.

Quero lembrar que esse modo de openGL não roda na série X800.

E com esse ganho de 24% as Radeons 9xx não ficam devendo nada as FX.

Alguem aí que já instalou poste um benchmark para gente ver.

Aqui como eu disse a diferença foi de 33,5 fps para 41,7 (24% de ganho real) e até agora não surgiu nenhuma falha qualquer.

É só alegria :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar

A versao que eu testei foi a 2558 (era a q tinha p/ download), na instalação quando perguntou do opengl eu coloquei cs(antiga) e o doom e cs nem entraram mais, depois troquei p/ nova e funcionou.

Minha cfg:

xp 1800

ecs kts5a pro

radeon 9200se 128mb/64bits :(

384ram

cfg do doom:

800x600 medium somente sombras ligadas

no catalyst 4.9 beta demo1=16.6fps :(

no omega 2558 demo1=19.9 :zoio: (isso com o novo opengl, o velho nada).

Bom e isso, espero ter ajudado

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai me desculpar, mas sinceramente o doom3 em 640x480 é horroroso!!! Um nojo, mal dá para ler os escritos que aparecem no jogo, e a imagem fica serrilhada d+++

Tô jogando a 1024 no high e o jogo é simplesmente perfeito. O que eu mais gostei sobre o gráfico dele, é que ao contrário de outros jogos, você pode chegar perto dos objetos e a imagem não embaça... continua linda!!! É tão bonito que faz os zumbis parecerem reais...

Eu acredito que quem tenha uma VGA mais fraca, compensa muito mais tirar alguns efeitos e manter uma resolução de no mínimo 800x600.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paolodias@12 ago 2004, 00:20

Vai me desculpar, mas sinceramente o doom3 em 640x480 é horroroso!!! Um nojo, mal dá para ler os escritos que aparecem no jogo, e a imagem fica serrilhada d+++

Tô jogando a 1024 no high e o jogo é simplesmente perfeito. O que eu mais gostei sobre o gráfico dele, é que ao contrário de outros jogos, você pode chegar perto dos objetos e a imagem não embaça... continua linda!!! É tão bonito que faz os zumbis parecerem reais...

Eu acredito que quem tenha uma VGA mais fraca, compensa muito mais tirar alguns efeitos e manter uma resolução de no mínimo 800x600.

[]'s

Nesse ponto que quero chegar,c é poissivel pegar uma média de 41FPs em 640x480 acho q em 800x600 no minimo uns 28fps(+-suportavel)é possivel,tenta desabilitar uns efeitos q axe inutil,etc!

acho q também seria uma boa testar diminuindo o Texture quality no painel OGL da ATI para qualidade e fazer um pequeno OC na VGA,OC na VGA muda sim algo no Doom3 e deve ter uma diferença razoavel de uma 9600 400/400 para uma 400/600,quanto a OC no CPU acho q melhora alguma coisa,+ menos q a VGA!

Para quem tem 9800pro acho melhor nem fazer OC,tem relatos de 9800pro queimadas com OC ao rodar Doom3 la no forumpcs! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DVBreakout@12 ago 2004, 03:37

Para quem tem 9800pro acho melhor nem fazer OC,tem relatos de 9800pro queimadas com OC ao rodar Doom3 la no forumpcs! :wacko:

eu já postei isso no topico fixo do doom 3....

a minha foi uma que quase foi pro saco estava em over de 20mhz dai fui da uma olhada e nem dava para deixa o dedo em cima do dissipador da gpu alem de da um monte de artefato :chicote:

tive que tira o over e com o doom 3 nem vale a pena faze over, esse de todos o jogos que já tem ate hoje e o que tem maior possibilidade de fuma uma vga em over :devil:

então que tive um pv em over e for joga doom 3 tenha bastante cuidado e use bastante o dedometro para não queima a pv, e isso vale para todas as pv e não so para a 9800

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+12 ago 2004, 03:49-->
DVBreakout@12 ago 2004, 03:37

Para quem tem 9800pro acho melhor nem fazer OC,tem relatos de 9800pro queimadas com OC ao rodar Doom3 la no forumpcs! :wacko:

eu já postei isso no topico fixo do doom 3....

a minha foi uma que quase foi pro saco estava em over de 20mhz dai fui da uma olhada e nem dava para deixa o dedo em cima do dissipador da gpu alem de da um monte de artefato :chicote:

tive que tira o over e com o doom 3 nem vale a pena faze over, esse de todos o jogos que já tem ate hoje e o que tem maior possibilidade de fuma uma vga em over :devil:

então que tive um pv em over e for joga doom 3 tenha bastante cuidado e use bastante o dedometro para não queima a pv, e isso vale para todas as pv e não so para a 9800

Depende mesmo da placa, aqui em casa a minha ficou estável em 325/620...há vários usuários em fóruns lá fora dizendo que conseguiram overclock com sucesso com Doom 3, parece que alguns usuários ficaram com defeitos na GPU após sucessívos overclocks, mas isto só ficou aparente com Doom 3...estranho, não? Parece mesmo é que Doom 3 usa partes da GPU que sequer fopram usadas por outros jogos, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...