Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não reconhece placa de vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal do Clube do Hardware ! Recentemente formatei meu computador (para jogos) e coloquei o windows 10 , após ter feito tudo certinho percebi que o meu computador simplesmente não está reconhecendo mais minha placa de vídeo , então fui até o "DXDIAG" e percebi que o código do erro é o "Há um problema com o dispositivo NVIDIA GeForce GTX 970. Para obter mais informações, pesquise por 'código de erro de driver de dispositivo gráfico 43" , se alguém conhece alguma solução eu agradeço desde já 

printdxdiag.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@renancarvalho Bom dia!

 

Estou lendo alguns forúms gringos e estou vendo que não é só você que está com esse tipo de problema, varias pessoas que tem placas da Nvidia estão com esse problema pois é somente uma única versão do driver é compatível com o Windows 10 é a 362.XX (fornecidos pela NVidia em parceira com a Microsoft), então eu te recomendo desinstalar o driver atual e baixar está versão e não atualizar ela até a a Nvidia solucione este problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, JhonSnow disse:

@renancarvalho Bom dia!

 

Estou lendo alguns forúms gringos e estou vendo que não é só você que está com esse tipo de problema, varias pessoas que tem placas da Nvidia estão com esse problema pois é somente uma única versão do driver é compatível com o Windows 10 é a 362.XX (fornecidos pela NVidia em parceira com a Microsoft), então eu te recomendo desinstalar o driver atual e baixar está versão e não atualizar ela até a a Nvidia solucione este problema. 

Oi obrigado pela resposta ! Então eu fiz isso várias e várias vezes, desinstalei todos drivers e reinstalei todos eles novamente, coloquei a versão mais apropriada pra minha placa de vídeo e sistema operacional e nada... Então você acha que é melhor instalar o windows 7 ou esperar mesmo? 

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, bngomes disse:

ja atualizou o driver da placa de video?

Olá , Sim já tentei pelo GeForce Experience e também pelo próprio site da NVIDIA onde tem um sistema que procura pelos melhores drivers possíveis para seu sistema operacional e placa de vídeo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JhonSnow disse:

@renancarvalho Bom dia!

 

Estou lendo alguns forúms gringos e estou vendo que não é só você que está com esse tipo de problema, varias pessoas que tem placas da Nvidia estão com esse problema pois é somente uma única versão do driver é compatível com o Windows 10 é a 362.XX (fornecidos pela NVidia em parceira com a Microsoft), então eu te recomendo desinstalar o driver atual e baixar está versão e não atualizar ela até a a Nvidia solucione este problema. 

Eu tenho um notebook e um desktop, todos com placas na NVIDIA (920m no Notebook e 750 Ti no Desktop), todos com windows 10 e nunca tive problemas com nenhuma versão do driver da Nvidia... os dois estão com a ultima versão disponivel.. 

 

E Quando reinstalo o sistema, depois de algums minutos o proprio windows update baixa um driver pra eles

adicionado 3 minutos depois

Tente uma coisa.. va no gerenciador de dispositvos... mande desinstalar o driver de sua placa de video.. reinicie e va no windows update pare ver se ele busca uma versão automaticamente pra sua placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bngomes disse:

Eu tenho um notebook e um desktop, todos com placas na NVIDIA (920m no Notebook e 750 Ti no Desktop), todos com windows 10 e nunca tive problemas com nenhuma versão do driver da Nvidia... os dois estão com a ultima versão disponivel.. 

 

E Quando reinstalo o sistema, depois de algums minutos o proprio windows update baixa um driver pra eles

adicionado 3 minutos depois

Tente uma coisa.. va no gerenciador de dispositvos... mande desinstalar o driver de sua placa de video.. reinicie e va no windows update pare ver se ele busca uma versão automaticamente pra sua placa

@bngomes Não são todas placas que estão tendo este problema, são algumas, incluindo está do nosso amigo. 

@renancarvalho pode dar uma olhada neste LINK,  a solução encontrada é instalar o drive compatível e fazer uma configuração para que o windows update não atualize o driver, da uma olhada no link da microsoft que la tem tudo explicado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JhonSnow disse:

@bngomes Não são todas placas que estão tendo este problema, são algumas, incluindo está do nosso amigo. 

@renancarvalho pode dar uma olhada neste LINK,  a solução encontrada é instalar o drive compatível e fazer uma configuração para que o windows update não atualize o driver, da uma olhada no link da microsoft que la tem tudo explicado. 

Acho que foi exatamente isto que aconteceu Jhon , tem alguma maneira de eu retirar esses driver que o windows update instalou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...