Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

De 0 a 10, qual nota vocês dariam para meu pc?


Posts recomendados

E aí galera,

Gostaria que avaliassem meu novo pc gamer, segue as especificações:

Gabinete: Corsair Spec Alpha;

Processador: Intel Core I5 6600;

placa-mãe: Gigabyte H170 Pro Gaming 3 ddr4;

Memória: 1x Kingston Hyperx Fury 8gb ddr4;

Hd: Barracuda 1tb 7200rpm;

Ssd: Kingston Hyperx Fury 240gb;

Fonte: Corsair 600w Bronze;

Placa de vídeo: Gtx 1060 Galax Exoc 6gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parlison claro que importa, para eu dar a nota em um computador, tem que saber a condição que essa CPU vai, qual resolução, estilo de jogo etc, se ele for jogar em 4k, esse computador teria nota 4, como vai jogar em ultrawide, mantenho o 7.

 

Se eu for da nota só para o hardware, esse computador teria nota 3, e um pc com i7 6950x e Titan x pascal seria o 10, mas estaria totalmente fora da realidade né?

adicionado 1 minuto depois

@Sávio Oliveira 17 em ultrawide é meio complexo, ele pesa mais que o full HD, mas com alguns mixs de configs consegue os 60 fps na maioria. Na minha config parecida consigo com tranquilidade e mantendo o gráfico ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o ultrawide são 700 000 pixels a mais que full HD ... da uma bela diferença nos fps, vários jogos tem que ter mix de ultra e high para manter os 60fps. The witcher com a minha RX em ultra wide, para manter 60 fps, só mixando high/ultra, e se eu quiser hairworks, high/ultra e medio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Na minha sincera opinião se for dá uma pontuação ao computador periféricos e a resolução que vai jogar não importa, o poder está no hardware. Este que vai dizer o quão bom é o computador.

Digamos que pessoa "x" tem tal poder de hardware para executar jogos em 4k; no entanto o mesmo não tem o monitor ou não quer executar nesta resolução, isto que dizer que o hardware de pessoa "x" é ruim?

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Parlison Falo isso pois importa sim a condição, se uma pessoa for jogar em 1080p, uma config como a do colega vai maximizar tudo tranquilamente e nisso entraria um 9, pois NAQUELA condição aquela configuração tira de letra os jogos.

Porém, com mesma config, a pessoa for jogar em 4k, já a nota vai para 5, pois ficará nos 30 fps, e terá que mexer bastante até encontrar uma performance satisfatória. Assim para ter uma boa perfomance nessa config, precisaria de componentes bem mais fortes.

 

Se eu for classificar hardware por potência bruta somente, essa configuração como disse vai para 4, pois o computador de 30 mil dólares que vi recentemente, que emula 7 maquinas virtuais jogando é nota 10. Aí não faz sentido para essa situação.

 

E periféricos entram na minha nota também pois influenciam na jogatina de forma a deixar melhor ou não, mas são coisas de segundo plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Parlison disse:

Digamos que pessoa "x" tem tal poder de hardware para executar jogos em 4k; no entanto o mesmo não tem o monitor ou não quer executar nesta resolução, isto que dizer que o hardware de pessoa "x" é ruim?  

Não, ela teria uma config nota 15 por exemplo nessa situação, pois a configuração dela está exagerada para a condição, não quer dizer que seja ruim, apenas exagerada. Porém hoje é exagerada, 3 anos na frente seja uma ótima configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...