Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho do PC


Posts recomendados

Bom dia pessoal 

 

Estou tendo um problema que considero ser grave, recentemente fiz 1 upgrade no meu computador e estou tendo um desempenho inacreditavelmente ruim nos jogos. 

 

A maquina antiga era: 

 

i7 3770

ssd 120gb
Corsair vengeance 1600mhz 16gb ddr3

gtx 970 4gb gygabyte windforce 256BITS

placa-mãe asus p8p67 deluxe

fonte corsair gs800

troquei por 

 

i7 6700

ssd 120gb

Corsair vengeance 16gb ddr4 3000mhz (placa-mãe aceita só 2133)

GTX 1060 6GB 192 BITS

placa-mãe asus gaming /aura

fonte a mesma

 

o que acontece que nos jogos o que deveria ser de desempenho melhor esta ao contrario, tem jogo rodando no ultra low abaixo de 30fps

o pc é recem formatado, nao tem nada instalado alem dos jogos da steam, os programas de gravacao/livestream 

 

Inclusive quando abro  uma livestream (tenho canal no youtube) o desempenho dos jogos cai mais drasticamente ainda! 

 

Nao sei o que fazer, muito frustrante isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Barroq Windows 10 Ultimate 64 bits

 

@Fn1X hm.. nao sei como muito bem como olhar isso. Eu uso 2 monitores benq fhd 

 

Driver da placa de video é o  mais recente, os drivers da placa-mãe acabei nao instalando cd, busquei os que considero mais importantes no site, mas na maioria das vezes deixo o que o windows 10 usa, nao sei o que é importante instalar nesses drivers de placa-mãe :S 

 

Baixei um programa chamado hwinfo, mas me pareceu meio grego o que vi ali

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, elgold2 disse:

@Barroq Windows 10 Ultimate 64 bits

 

@Fn1X hm.. nao sei como muito bem como olhar isso. Eu uso 2 monitores benq fhd 

 

Driver da placa de video é o  mais recente, os drivers da placa-mãe acabei nao instalando cd, busquei os que considero mais importantes no site, mas na maioria das vezes deixo o que o windows 10 usa, nao sei o que é importante instalar nesses drivers de placa-mãe :S 

 

 

Instale o AfterBurnger MSI (https://www.msi.com/page/afterburner), existe no youtube videos curtos explicando bem o seu funcionamento, é bem simples. ele vai mostrar para você esses indicadores, provavelmente tem alguma coisa errada, se não for problema de software.

 

abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, elgold2 disse:

@Barroq Windows 10 Ultimate 64 bits

 

@Fn1X hm.. nao sei como muito bem como olhar isso. Eu uso 2 monitores benq fhd 

 

Driver da placa de video é o  mais recente, os drivers da placa-mãe acabei nao instalando cd, busquei os que considero mais importantes no site, mas na maioria das vezes deixo o que o windows 10 usa, nao sei o que é importante instalar nesses drivers de placa-mãe :S 

 

Baixei um programa chamado hwinfo, mas me pareceu meio grego o que vi ali

@elgold2 Um ponto chave nisso tudo é o Chipset, você se lembra de ter instalado o driver do chipset ?? ele que faz o reconhecimento de todos componentes do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, elgold2 disse:

@JhonSnow pode ser um bom detalhe que eu nao tenha me atentado... vou verificar

 

 @Fn1X vou baixar e ja te aviso! 

@elgold2 Está tudo dentro do padrão, e não tem nada com super aquecimento, isso bem provavel que seja o driver do Chipset.  Vai no gerenciador de dispositivos e da uma olhada no "Dispositivos do sistema", lá tem q ter vários itens reconhecidos pelo Chipset. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que percebi ali é  que os dispositivos comuns nao mostram o nome por exemplo estão com nome generico: Mouse compativel

Teclado compativel 

 

isso é normal? 

 

print do gerenciador http://prntscr.com/drs4x1 

 

(acabei de instalar o driver de chipset desse link: https://www.asus.com/Motherboards/B150-PRO-GAMING-AURA/HelpDesk_Download/)

adicionado 1 minuto depois

@Fn1X baixei  instalei mas nao entendi o funcionamento hehe 

 

http://prntscr.com/drs5v8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...