Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema e análise com o Video GTX 550 ti EVGA


Bad Follen

Posts recomendados

Boa tarde,

Antes de mais nada, não sou leigo com computadores, então abusem rsrs

Antes de mais nada (2) Primeira vez que escrevo no Forum, se eu escrevi no lugar errado, me corrijam, por favor!

Minha configuração é:

 

Fonte Coursair CX430W

CPU AMD Phenom 2x2 3.10GHz

4 GB RAM

2 HDS (400+300gb)

GTX 550 ti 1gb DDR5 da EVGA

 

Eu ganhei essa placa de vídeo de um amigo(antes era a onboard), ela funciona normalmente.

Na hora de instalar, desmontei e limpei ela toda, apliquei uma pasta térmica nova, OK

 

O problema dela é o seguinte: Se eu passar de 100 FPS em alguns jogos (mesmo com a temperatura boa [69/70C] ela crasha o driver e também reseta os clocks e voltagens para valores em Idle. Isso ocorre, obviamente, quando eu desligo o V-sync dos jogos e os FPS passam de 100, e também, sem V-sync e nos gráficos no Alto-Ultra (porém com FPS em 50/60).

É como se, se eu colocar a placa de video em Full-Load mesmo com temperatura baixa, ela crasha. "Forçando", por exemplo.

Jogos em que eu usei: Lego Marvel Super Heroes - Máximo = 200fps

                                      GTA V - Médio = 50fps

                                      Dead Space 3 - Máximo = 250fps

Todos sem V-sync

 

Minhas Conf no MSI Afterburner

Voltage: 1050

Clock Speed: 950

Memory Clock: 2050

Fans: Sempre em 71%, eu prefiro assim.

OBS: Se eu configuro o Limite de FPS do Riva Tuner(MSI embutido) pra menos de 100, esses jogos não crasham, exceto o GTA V que só não crasha se eu ativar o "half Vsync".

 

Espero que possam me ajudar a resolver esse problema! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi sim, ocorre, e ainda notei outra coisa, na hora que crasha, ele sobrepõe os valores que eu deixei marcado

Por exemplo, eu marquei 2000mhz de memoria, na hora do crash ele estava em 2250

adicionado 5 minutos depois