Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá galera, quero pedir uma ajuda de vocês, to querendo montar um computador, só que não precisa ser nada de ultima geração, ou seja nada caro, é um computador para uma criança de 10 anos, jogar seus jogos via navegador, eu tenho uma fonte de 300w um HD de 250GB o driver de dvd e 2GB de ram, queria uma ajuda no processador e placa-mãe, não tenho nenhuma ideia de qual ir, que seja baixo preço! Se conseguirem ajudar agradeço, tenho preferência pelas AMD! (sim eu irei aumentar a memoria ram)

Antes este pc usava um Core 2 Duo, só que tá meio caroça, faz mais de 7 anos que to com ele, tá na hora de trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atomico Qual é o seu orçamento para o PC ?

adicionado 14 minutos depois

@atomico Antes de saber o orçamento eu já podeira indicar de cara uma APU da AMD A10 7860K com uma placa-mãe  FM2A55M. As APUs podem fazer o trabalho de uma placa de vídeo, rodando vários jogos até mesmo os da atualidade dependendo dos gráficos e resolução. Também colocaria mais um pouco de Memória ram.

Links para os preços:

 

FM2A55M-HD+ R2.0 DDR3

 

A10 7860K

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo seu pc de 7 anos atras, pode ser q a sua memória seja ainda ddr2. Se for, terá q troca-la tb. Sendo ddr3 sugiro o seguinte combo. Fx 4300 ou Fx 6300 com a placa-mãe M5A78L-M.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box

 

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você compra um desse aqui tá ótimo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-822432375-kit-placa-me-asus-processador-intel-g2030-memoria-4gb-_JM

 

se não souber montar pode ver um tutorial no youtube, não sei se dar certo.

 

caso não tenha gabinete, arranje um bonito para a criança achar que é um produto especial e não querer outro kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedroREFER disse:

@atomico Qual é o seu orçamento para o PC ?

adicionado 14 minutos depois

@atomico Antes de saber o orçamento eu já podeira indicar de cara uma APU da AMD A10 7860K com uma placa-mãe  FM2A55M. As APUs podem fazer o trabalho de uma placa de vídeo, rodando vários jogos até mesmo os da atualidade dependendo dos gráficos e resolução. Também colocaria mais um pouco de Memória ram.

Links para os preços:

 

FM2A55M-HD+ R2.0 DDR3

 

A10 7860K

 

Então to disponibilizando até 800 pilas (chorando), pós acabei de monta um PC gamer, e digamos que no do papai ninguém rela !!!! kkkk

 

46 minutos atrás, felipepif disse:

Sendo seu pc de 7 anos atras, pode ser q a sua memória seja ainda ddr2. Se for, terá q troca-la tb. Sendo ddr3 sugiro o seguinte combo. Fx 4300 ou Fx 6300 com a placa-mãe M5A78L-M.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-six-core-box

 

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-lx-br-2xddr3-vga-pcie-x16-porta-paralela-e-serial-6-sata-rede-gigabit-core-unlocker

Sim a memoria é ddr2, vou trocar a memoria, to com umas trocas em mente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedroREFER disse:

@atomico Procura saber mais ai sobre o desempenho do A10 7860K, talvez entre no orçamento com memórias de 4gb , acredito que seja o suficiente.

Vou dar uma pesquisada sobre o desempenho deste, que o garoto só joga no navegador, não creio que seria necessário um processador com GPU, já que a finalidade não seria os jogos, mas, parando para pensar, é melhor, já que deste modo ele pode jogar alguma coisa, tipo minecraft ou outra coisa do gênero, que o processador aguente, de qualquer modo só darei a placa-mãe, processador a mãe tem que se virar kkkkkk

Também vou cogitar a ideia do felipepif !!!!

Lucas_CAJ esses pentium não sou muito fã não kkkk, mas obrigado !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atomico Cara pensando que ele daqui a poucos anos já estará mais entendido do assunto e sendo você um pc gamer, logo ele vai querer envergar para esse lado tb. Seria então, interessante você já montar algo pra que futuramente você possa só colocar a vga. E aí eu sugeriria você já ir de 4a geração skylake, processador g4440, placa-mãe h110, memória 4gb ddr4 (dessas mais simples mesmo, sem dissipador de calor). Acho que se procurar bem com 800 reais dá pra comprar isso. 

 

Assim,futuramente, bastaria você botar uma vga bem de entrada mesmo se quiser um processador um pouco mais potente tb (i3 6100) e e já daria prele brincar de minercraft e outros jogos menos pesados. Não precisará refazer todo o pc outra vez.

adicionado 4 minutos depois

Se for fazer isso, ao colocar a vga irá precisar de uma fonte melhor tb. 430w pcf ativo 80 plus.

adicionado 10 minutos depois

Olha essas peças ai.

 

http://www.kabum.com.br/produto/69799/processador-intel-pentium-g4400-skylake-cache-3mb-3-3ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g4400/?tag=g4400

 

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-value-select-ddr4-black-4gb-2133mhz-cmv4gx4m1a2133c15

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, felipepif disse:

@atomico Cara pensando que ele daqui a poucos anos já estará mais entendido do assunto e sendo você um pc gamer, logo ele vai querer envergar para esse lado tb. Seria então, interessante você já montar algo pra que futuramente você possa só colocar a vga. E aí eu sugeriria você já ir de 4a geração skylake, processador g4440, placa-mãe h110, memória 4gb ddr4 (dessas mais simples mesmo, sem dissipador de calor). Acho que se procurar bem com 800 reais dá pra comprar isso. 

 

Assim,futuramente, bastaria você botar uma vga bem de entrada mesmo se quiser um processador um pouco mais potente tb (i3 6100) e e já daria prele brincar de minercraft e outros jogos menos pesados. Não precisará refazer todo o pc outra vez.

adicionado 4 minutos depois

Se for fazer isso, ao colocar a vga irá precisar de uma fonte melhor tb. 430w pcf ativo 80 plus.

Pior amigo, não tinha pensado nesta parte, que logo logo ele enverga para os jogos mais pesados, deste modo está seria a melhor e mais sensata escolha, pelo custo beneficio, tanto do momento, quanto visando o futuro, assim consigo me preocupar em comprar um carro, e não ficar preocupado de logo trocar as o hardware !

Tudo completo deu 920, com a memoria de 4gb junto, mas darei uma pesquisada maior, e 200 reais de diferença do orçamento inicial, não é tanto, já que tem o custo x beneficio !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, atomico disse:

Pior amigo, não tinha pensado nesta parte, que logo logo ele enverga para os jogos mais pesados, deste modo está seria a melhor e mais sensata escolha, pelo custo beneficio, tanto do momento, quanto visando o futuro, assim consigo me preocupar em comprar um carro, e não ficar preocupado de logo trocar as o hardware !

Tudo completo deu 920, com a memoria de 4gb junto, mas darei uma pesquisada maior, e 200 reais de diferença do orçamento inicial, não é tanto, já que tem o custo x beneficio !!!!!

Veja esses links abaixo. sairá 750 reais. Se conseguir colocar um i3 6100 seria mais jogo ainda pra futuramente se preocupar só com a vga.

 

http://www.kabum.com.br/produto/69799/processador-intel-pentium-g4400-skylake-cache-3mb-3-3ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-510-bx80662g4400/?tag=g4400 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-corsair-value-select-ddr4-black-4gb-2133mhz-cmv4gx4m1a2133c15 

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asrock-h110m-hg4-lga-1151-chipset-intel-h110 

adicionado 3 minutos depois

Mas assim que puder veja a fonte tb. Não coloque nenhuma vga com a sua fonte atual. É importante que seja uma fonte confiavel com pfc ativo e selo 80 plus. Marcas boas tb. Corsair, XFX, EVGA e Pcyes Shocker.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipepif disse:

Então qual destes você acha que compensa mais, o AMD ? ou o intel? este pentium não seria quase igual ao core 2 duo, por só ter 2 núcleos? (já que o 2 duo aqui, tá uma carroça, tanto para abir algo, quanto para iniciar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, atomico disse:

Então qual destes você acha que compensa mais, o AMD ? ou o intel? este pentium não seria quase igual ao core 2 duo, por só ter 2 núcleos? (já que o 2 duo aqui, tá uma carroça, tanto para abir algo, quanto para iniciar)

Não cara. Hj não se olha mais processador só pelos núcleos. Ele tem uma série de novas tecnologias que o tornam bem superior ao seu atual. Fora que ele se encaixará já com a placa-mãe mais recente e ddr4 tb. Mas pode ter certeza q terá bem mais desempenho que o seu atual. Eu iria de intel. Tá mais propicio para upgrades no momento. Os da nova geração da AMD serão lançados daqui a alguns meses. Ai vejamos se eles conseguem fazer algo que concorra com os atuais da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, felipepif disse:

Não cara. Hj não se olha mais processador só pelos núcleos. Ele tem uma série de novas tecnologias que o tornam bem superior ao seu atual. Fora que ele se encaixará já com a placa-mãe mais recente e ddr4 tb. Mas pode ter certeza q terá bem mais desempenho que o seu atual. Eu iria de intel. Tá mais propicio para upgrades no momento. Os da nova geração da AMD serão lançados daqui a alguns meses. Ai vejamos se eles conseguem fazer algo que concorra com os atuais da intel.

Tá certo, vou dar uma pesquisada nos 2 modelos, e ver as diferenças de desempenho, deste modo consigo ter uma ideia do melhor, mas pelo que já pesquisei aqui, o intel está sendo bem melhor, tanto no orçamento, como no desempenho!

De qualquer modo, só começo do mês que vem, comprarei as peças, já que agora tenho que arcar com material escolar, tanto dele quanto meu, mas agora já tenho uma ideia de preço e o que pedir, quem sabe eu acabo indo no paraguai, já consigo pesquisar estas peças por lá !!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif O garoto aqui já é grande, não é meu de sangue, nem teria como, já que ele tem 10 e eu 20 anos, então esta parte de criança eu não tive gasto, só que agora tá na quela faze, de tecnologia, é difícil, já que eu ainda estou nesta faze ainda, e o que tiro como professor não é dos melhores (1500)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...