Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade com Fonte e Placa de Vídeo


Posts recomendados

Prezados, boa tarde.

 

Peço a gentileza, aos que puderem, me ajudarem com dicas de upgrade e escolha de Placa de Video e Fonte no meu PC, que possui o seguinte setup:

Processador: Intel Core i5 2310

PlacaMãe PCWare IPMH61R1

4GB DDR3 665.1 MHz

Intel HD Graphics Onboard

HD 1TB Sata2

 

 

A questão é que faz algum tempo a fonte queimou e um amigo meu substituiu por uma que desconheco e quando desligo ainda fica fazendo barulho, ai tenho que tirar da tomada. Uso o PC para estudar, navegar e jogar The Sims 3 (o ultimo não roda) e Simcity, mas jogar The Witcher e outros não seria nada mal.

 

Pensei em trocar a fonte e incluir uma placa-mãe e gostaria de dicas de quais podem comportar meu uso gastando uns 500 reais com as duas (grana curta ;)) e talvez, caso necessário comprar um SSD 120GB ou mais uma RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

olá, seja bem vindo à o Fórum do Clube do Hardware.

Eu recomendaria adquirir uma XFX XT 400w que está na faixa dos 250 reais e com o resto pegar mais 4GB e futuramente colocar um GPU mais "top"

Não seria melhor colocar uma placa de vídeo melhorzinha?

 

Da pra comprar uma PCyes Shocker 400w + R7 da vida, por exemplo.

 

O que acha?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NascarBR disse:

Quando for adquirir a placa de vídeo recomendo atualizar o Bios da placa-mãe e se possível testar antes. Esse modelo específico de placa-mãe com chipset H61 é o que mais tem dado problema de incompatibilidade com VGAs mais atuais.

Valeu pela info, dessa eu não sabia!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@braconius cara até daria pra colocar uma XFX XT 400w + R7 260 até más esses games principalmente o sim city curte memória ram e já sabe né 8GB ´o mínimo recomendado para jogar :) 

Os jogos que ela quer jogar não são tão dependentes de hardware potente, eu diria que eles se comportam bem com apenas 4gb. Claro, 8gb de RAM é uma ótima, mas para o caso dela que só quer rodar jogos "simples" eu diria que uma VGA seria melhor opção. Ainda mais se a resolução do monitor não for FullHD.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel POTUS disse:

@braconius sim sim está certo más qual GPU ela poderia oegar? Pois com 500 daria para adquirir a XFX XT 400w e sobra metade do investimento e o que pegae com a outra metade? 

Pode baixar para uma PCyes Shocker 400w (que encontra-se por cerca de 170) e pegar uma R7 ou GTX simples, mesmo que de geração passada (não entendo muito de VGAs de entrada).

 

O desempenho em jogos daria um bom salto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@braconius boa ideia

Esta pcyes + uma gtx 750ti caso possivel deve ocasionar um bom ganho em relação ao que ela precisa

Sem dúvidas, mas estaria muito fora do valor. Tem alguma placa de vídeo mais simples e mais barata, com bom custo x benefício?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço as dicas: Me interessei pela fonte da PC Yes e o Kabum me sugeriu comprar junto essa placa aqui: Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon HD 6570 2GB DDR3 128Bits OC Edition PS657012802D3. Os dois caberiam no meu orçamento.

adicionado 3 minutos depois

@braconius

34 minutos atrás, braconius disse:

Os jogos que ela quer jogar não são tão dependentes de hardware potente, eu diria que eles se comportam bem com apenas 4gb. Claro, 8gb de RAM é uma ótima, mas para o caso dela que só quer rodar jogos "simples" eu diria que uma VGA seria melhor opção. Ainda mais se a resolução do monitor não for FullHD.

 Realmente quero jogos simples, pois a maioria jogo pelo PS4. Quanto ao monitor tava pensando nesse aqui: Monitor 24 LG 24Mp58Vq. Pesquisei bastante, queria ficar uns dois anos com esse PC gastando pouco, mas pelo jeito será meio difícil, se aumentar, essa mobo e processador são muito ruins? *me perdoem a ignorância

adicionado 4 minutos depois
47 minutos atrás, NascarBR disse:

Quando for adquirir a placa de vídeo recomendo atualizar o Bios da placa-mãe e se possível testar antes. Esse modelo específico de placa-mãe com chipset H61 é o que mais tem dado problema de incompatibilidade com VGAs mais atuais.

 Obrigada pela dica, vou procurar como fazer isso. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Aline Bruno Ribeiro disse:

Agradeço as dicas: Me interessei pela fonte da PC Yes e o Kabum me sugeriu comprar junto essa placa aqui: Placa de Vídeo VGA PcYes AMD Radeon HD 6570 2GB DDR3 128Bits OC Edition PS657012802D3. Os dois caberiam no meu orçamento.

adicionado 3 minutos depois

@braconius

 Realmente quero jogos simples, pois a maioria jogo pelo PS4. Quanto ao monitor tava pensando nesse aqui: Monitor 24 LG 24Mp58Vq. Pesquisei bastante, queria ficar uns dois anos com esse PC gastando pouco, mas pelo jeito será meio difícil, se aumentar, essa mobo e processador são muito ruins? *me perdoem a ignorância

Eu não sei até que ponto a HD 6570 seria melhor que as recomendadas pelo @Gabriel POTUS . Vamos ver o que ele diz.

 

Quanto ao monitor, se quiser aumentar o desempenho o ideal seria pegar um monitor menor (com resolução menor, consequentemente).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo usar com meu monitor antigo na vertical, para leitura de processos eletrônicos e desenvolvimento de textos e pesquisas no principal, os jogos seria um recurso até certo ponto dispensável, quero deixar mesmo confortável para estudar e trabalhar, o que até me faz refletir sobre a placa de video que costuma ser o ítem mais caro né :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aline Bruno Ribeiro disse:

Pretendo usar com meu monitor antigo na vertical, para leitura de processos eletrônicos e desenvolvimento de textos e pesquisas no principal, os jogos seria um recurso até certo ponto dispensável, quero deixar mesmo confortável para estudar e trabalhar, o que até me faz refletir sobre a placa de video que costuma ser o ítem mais caro né :(

Entendi. Sim, a VGA, juntamente com o processador, normalmente são os mais caros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@braconius @Aline Bruno Ribeiro todas que citei são superiores à essa HD 6570 mesmo que as R7 240 e 250 possuem memorias GDDR3

 

@Gabriel POTUS irei pesquisar todas essas entre Kabum e ML, a fonte para essas configurações pode ser de 400W ou tem q ser superior? Gostei dos preços das fontes que vocês sugeriram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Aline Bruno Ribeiro disse:

 

@Gabriel POTUS irei pesquisar todas essas entre Kabum e ML, a fonte para essas configurações pode ser de 400W ou tem q ser superior? Gostei dos preços das fontes que vocês sugeriram.

A PCyes Shocker 400 atende qualquer uma dessas placas de vídeo, com folga. Outra opção seria EVGA 400 White, mas só se encontrar num preço muito bom. Acima dessas tem a XFX e Corsair que recomendei acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aline Bruno Ribeiro disse:

Por último, vocês podem me recomendar alguma marca de memória ram? Quando eu pensar em fazer um up de processador, vocês recomendam algum? Pesquisei e achei a R7 240 que cabe sim no orçamento.

 

Já agradeço muito a ajuda, ia fazer tudo errado. rs

Memória RAM normalmente é Kingston. Essa marca tem memórias de todos os preços: das mais simples (Value) até as mais incrementadas, como a Vengeance. Normalmente são as com melhor custo x benefício.

 

Outras marcas boas: Corsair, Crucial, Patriot e Gskill.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...