Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc está gargalando?


Posts recomendados

Olá eu estou com um probleminha no bf1 e no gta 5, o gta 5 ele da umas travadinhas quando eu estou jogando, o fps cai, no bf1 eu rodo liso a 60fps porém as vezes ele trava por alguns segundos, e vejo que o processador vai a 100 de uso e logo depois volta ao normal a 60 frames, mas continua essas travadas e nao da pra jogar assim, eu tinha outro pente de 4gb totalizando 12gb então resolvi tirar ele para ver mas não mudou nada, eu acho que não era pra dar gargalo alguém poderia me ajudar? Obrigado..

 

I54440

GTX 1060 6GB ZOTAC AMP

8GB-12GB 1600MHZ

SSD RAID 240GB COM 60GB LIVRES

FONTE EVGA 850B2 80 PLUS BRONZE SUPERNOVA

Processador não passa dos 47 graus e placa de vídeo não passa dos 69. Pra mim é uma temperatura boa então super aquecimento não é valeu.

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sartoni olá, tudo bem?

Cara isso ocorre por um leve gargalozinho que o processador tem com a 1060

Um overclock ajudaria porém seu peicessador é bloqueado e mesmo se fosse fszer overclock pelo seu BCLK teriamos de saber a marca e modelo se sua placa-mãe para ver se ela é adequada à overclocking junto do cooler que utiliza

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está jogando com tudo no ultra/todos os filtros ativados? Pois também tenho um I5 4440 + Gtx 1060, e no GTA V precisei tirar um pouso da tesselação para que rodasse sem quedas de frames, tente fazer isso.

 

E outra: Não pensa em colocar o Windows 10, por conta do DX12 e melhor gerenciamento da Vram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@Sartoni Sim, creio que tem um gargalo com esse processador...

Pois sé, porém eu vi alguns testes com o fx6300 e ele não dava gargalo na 1060, e o i5 4440 é superior a ele por isso que eu estou com essa duvida.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Gabriel POTUS disse:

@Sartoni olá, tudo bem?

Cara isso ocorre por um leve gargalozinho que o processador tem com a 1060

Um overclock ajudaria porém seu peicessador é bloqueado e mesmo se fosse fszer overclock pelo seu BCLK teriamos de saber a marca e modelo se sua placa-mãe para ver se ela é adequada à overclocking junto do cooler que utiliza

Amigo não posso fazer over como tu falou, minha placa é a h97m-gaming 3 e meu cooler é o dark knight 2

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, le007 disse:

Você está jogando com tudo no ultra/todos os filtros ativados? Pois também tenho um I5 4440 + Gtx 1060, e no GTA V precisei tirar um pouso da tesselação para que rodasse sem quedas de frames, tente fazer isso.

Eu desativei o antialiasing e a tesselação eu deixei no hultra e desativei outras coisinhas pra ele rodar em torno dos 40 a 43fps mas essas travadinhas no gta não atrapalha mas no bf1 atrapalha muito mesmo e eu coloquei o bf no minimo e mesmo assim continuou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel POTUS disse:

@Sartoni cara a H97 até suporta um overclock leve, não é como as Z97 que são feitas para isso más elas aguentam o tranco

O que seria o certo à fazer

Vender esse procedador e juntar e pegar o 4790 ou 4770

beleza eu acho que vai ser o jeito, e para q 1070? Esses processadores iriam dar conta pra um futuro upgrade de placa de video? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador não dá gargalo com essa placa, trocá-lo não vai adiantar nada, rodo vários jogos no full/60fps, é alguma coisa de configuração. Como nunca joguei BF1, não poderia te falar quais as configurações recomendadas pra ele. Você chegou a otimizar as configurações pelo Geforce Experience?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, le007 disse:

Esse processador não dá gargalo com essa placa, trocá-lo não vai adiantar nada, rodo vários jogos no full/60fps, é alguma coisa de configuração. Como nunca joguei BF1, não poderia te falar quais as configurações recomendadas pra ele. Você chegou a otimizar as configurações pelo Geforce Experience?

vou tentar fazer isso é uma boa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, le007 disse:

Você pode otimizar por performance ou qualidade, tente deixar mais para performance.

ok eu otimizei mas mesmo assim continuou, agora formatei e coloquei o windows 10 vou ver como se comporta, também poderia ser as atualizações do jogo "acho que não" mas vou tentar, mas desde já valeu pela ajuda de todos.

adicionado 1 minuto depois
8 horas atrás, Gabriel POTUS disse:

@Sartoni esses i7's 4770/4790 dão conta de qualquer GPU atual

Até SLI E crossfures

adicionado 1 minuto depois

@le007 o duro que da pra ver uma diferença nesses games CPU- Bound cara esses i7 extraem um pouco a mais da 1060

Verdade, a nova geração das placas estão fazendo diferença com os processadores, nada mais justo tu pagar mais caro em um processador e ter esse desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, le007 disse:

Você está jogando com tudo no ultra/todos os filtros ativados? Pois também tenho um I5 4440 + Gtx 1060, e no GTA V precisei tirar um pouso da tesselação para que rodasse sem quedas de frames, tente fazer isso.

 

E outra: Não pensa em colocar o Windows 10, por conta do DX12 e melhor gerenciamento da Vram?

Mas, seu jogo dá travadinhas? Pergunto isso pois vejo gente que diz que joga BF1 com processador a 100% e o jogo roda liso. Há quedas de FPS, mas nada que faça o game travar.

adicionado 2 minutos depois

@Sartoni , BF1 é muito pesado, mesmo um i5 6600k chega a 100% nesse jogo em alguns momentos, veja o link:i5 6600k + GTX 1060 BF1.

O que não tenho certeza é se gargalo faz o jogo necessariamente travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, le007 disse:

Travadas não, mas quando jogava com tudo no ultra sentia queda de frames em alguns momentos, de 60 caia pra 30 e depois ia voltando gradativamente, mas depois que otimizei com o geforce experience parou, se mantem constante em 60fps, e meu processador não chega a 100%.

Pois é. Por isso que estou achando que as travadinhas que o nosso colega sente não é por conta do gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu resolvi o problema, eu formatei o pc e coloquei o windows 10, e o jogo fluiu normalmente, eu realmente não sei o que poderia ter acontecido, mas vejo que gargalo não foi, pois vi que nem o fx6300 gargala com a 1060, então eu acho que poderia ser algum erro no windows, ou no raid do ssd sei lá eu, incompatibilidade, mas com o 10 funcionou certinho no talo e com a escala da resolução em 150% ta rodando legal. Valeu galeraa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...