Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para Up de Placa de Vídeo + Fonte


Posts recomendados

Bom Dia/Tarde/Noite, eu gostaria de umas dicas e opiniões sobre um upgrade que quero fazer.

Meu Hardware: Positivo Pos-Pih55bo

Core I5 650 3.20 ghz

4Gb de Ram

HD 1Tb

 

Por enquanto só quero um up de placa de vídeo e fonte, então fui atrás de placas da nvidia e amd, e o máximo disponível para mim seria:

Nvidia: Gt 730 ddr3 64 bits ou Gddr5 e Amd: Radeon HD 4890*.

*E quanto a Amd, tinha umas placas com nomeclatura pci-e 2.1, então não sei se elas rodam no meu chipset.

OBS: Minha placa-mãe e Pci-e 16x, ou 1.0, mas vii q roda placas 2.0 sem problemas.

 

Então vocês podem me dar dicas sobre outra placas e fonte acompanhando? Agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, le007 disse:

Sugiro uma rx 460 + fonte 400 (Realshocker 400 ou cx430) + um pente de memória 4gb ddr3 para ficar com 8 gigas.

Também achei ótima. Único problema é o Pci-e 1.0 da minha placa-mãe, por isso minha perrenga.

Eu vi q ele só aceita o 2.0, mas o 3.0 não. E agr, quem poderá me defender? :tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, ReiBr disse:

Também achei ótima. Único problema é o Pci-e 1.0 da minha placa-mãe, por isso minha perrenga.

Eu vi q ele só aceita o 2.0, mas o 3.0 não. E agr, quem poderá me defender? :tw_bawling:

Que eu saiba as VGAs PCI-E 3.0 funciona sem problemas no PCI-E 1.0.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa HD 6970 já é uma placa fora de linha a um tempo, e ainda usa memórias DDR3, mais lentas e consomem mais energia além de ser mais fraca que a RX 460... Não recomendaria. 

 

Do lado da Nvidia as placas que poderíamos recomendar saem do seu orçamento e não trariam mais desempenho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, le007 disse:

Essa HD 6970 já é uma placa fora de linha a um tempo, e ainda usa memórias DDR3, mais lentas e consomem mais energia além de ser mais fraca que a RX 460... Não recomendaria. 

 

Do lado da Nvidia as placas que poderíamos recomendar saem do seu orçamento e não trariam mais desempenho.

Correto, até porque quem rivaliza em preço com a RX 460 é a GTX 750Ti, mas é inferior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, NascarBR disse:

Correto, até porque quem rivaliza em preço com a RX 460 é a GTX 750Ti, mas é inferior.

Realmente, já vii testes com as duas e a Rx se manteve forte. Eu era uma fã leigo da nvidia, mas graças a vocês começei a equilibrar as coisas. + uma vez obrigado @le007 @NascarBR :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, ReiBr disse:

Realmente, já vii testes com as duas e a Rx se manteve forte. Eu era uma fã leigo da nvidia, mas graças a vocês começei a equilibrar as coisas. + uma vez obrigado @le007 @NascarBR :D

Não é nem uma questão de ser fã de uma marca ou outra, mas sim o melhor custo benefício. A RX 460 custa menos e é melhor. Nessa faixa de preço, abaixo dos R$500,00, não tem melhor opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...